PLR: Copel se dispõe a distribuir já valor definido em Assembleia de Acionistas; ação do MPT seguirá na Justiça

Os sindicatos que ainda não assinaram o “acordo” proposto pela Copel para a PLR 2012/13 informam aos trabalhadores que estão em tratativas com a direção para que sejam pagos nos próximos dias, a todos, os R$ 28 milhões que eram tudo que a empresa desejava distribuir como PLR.

Essa tratativa, porém, não é uma negociação sobre o valor da PLR. Tal negociação, um pedido que começou a ser feito há dois pelos sindicatos, ainda não começou.

Assim, seguimos abertos à negociação com a Copel para a PLR 2012/13 – e aproveitamos para oficializar pedido para que seja aberta a negociação da PLR 2013/14.

Muito importante: a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Copel, que tem como objeto a PLR, seguirá seu curso independente do sucesso das tratativas para o pagamento dos R$ 28 milhões.

Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo, PLR. Bookmark o link permanente.

215 respostas para PLR: Copel se dispõe a distribuir já valor definido em Assembleia de Acionistas; ação do MPT seguirá na Justiça

  1. traduzindo: tanto barulho por exatamente merda nenhuma!!! só demorou mais pra chegar em nossos bolsos o que a empresa decidiu pagar… tem alguém levando por fora unzinho aí!!!

    • Copeliano disse:

      Pô, mas nunca está bom hein?!? Você vai receber a merreca que você quer, mas o sindicato vai continuar na luta pelo que é justo!

    • coletivocopel disse:

      Caro Luiz: devagar, meu caro. Leia o texto. A ação continua na Justiça. Quanto a sua acusação, ou você mostra provas de que alguém esteja “levando por fora unzinho” ou cometeu crime de calúnia. Seu nome, IP e comentário estão gravados aqui. A todos é dado o direito de discordar do trabalho dos sindicatos. Mas imputação de crime, não.

      • forayara2013 disse:

        COLETIVO, NAO ESQUENTEM A CABEÇA TEM UNS CARAS SEM NOÇÃO. SE VÃO PAGAR É O QUE INTERESSA DEPOIS VCS SEGUEM NA LUTA E SE DER CERTO ESTÁ BOM DEMAIS. VCS ESTÃO DE PARABÉNS POIS DÃO A CARA A TAPA PELOS TRABALHADORES DA COPEL.. FORÇA SINDICATO !! FORÇA COLETIVO..
        SABEM QUE DIA IRÃO DEPOSITAR O DINHEIRO????

      • Caro coletivocopel, primeiramente para ser considerado calúnia, difamação, falso testemunho ou algo desse gênero, tem-se por prioridade ter nomes ou indicações… o que fiz foi um comentário revoltoso sobre nossa situação mediante ao MPT onde somos representados pelo sindicato e só recebemos notícias sem muito se aprofundar no assunto… segundo, ameaça virtual tbm é crime, e sabendo que vc tem meu nome, IP e comentário gravado, tbm gravei sua réplica, caso algo venha a piorar a situação… sou sindicalista, visto a camisa do respeito ao próximo e principalmente respeito ao trabalhador… então meçamos, ambos, as palavras para que nada aconteça para manchar um blog que é ultimamente nosso único meio de comunicação para fatos sobre direitos e deveres… SELO A PAZ AQUI!

  2. santosxavier disse:

    Aí sim….recebamos isso e depois o restante, que a lei vai estar do nosso lado….

    • deolho007 disse:

      Ficar o restante na justiça não é bom negocio para nós trabalhadores, é uma forma da empresa mandar o seu recado: Exijam na justiça o que acham ser de direito. E outra, até lá outra diretoria pode ter assumido, e aí…bla…bla…bla…

  3. pacman171 disse:

    ta ai pra quem nao acreditou no meu post,…

    • deolho007 disse:

      E aí pacman, esta ação no MPT pode demorar muito? Sera uma tratativa diferenciada de uma ação comum? Caso não seja, pode demorar anos, pois acho que a empresa não tá fazendo isso porque é boazinha. Ou quer ganhar tempo? Qual sua opinião, visto acertado o seus comentários.

      • pacman171 disse:

        tendo como base a açao da DF e divisor 200 nao sai antes de 5 anos, qdo cai ja justiça a morosidade é padrao, isso sem contar que é uma empresa do ESTADO DO PARANA, prazos em dobro e tudo mais. so pra concluir meu amigo, boazinha é a sua mae, COPEL é uma empresa captalista e vc o peao que faz girar.

  4. zaarr disse:

    Vergonha!
    É tudo que temos pra dizer ao Sindicato!
    Todo mundo tá cansado de saber que vai ficar tudo por isso mesmo!
    A Copel paga o quer, quando quer, se quiser!

    • santosxavier disse:

      Cara, o processo contra a COPEL está correndo, e nem os sindicatos podem anular isso, já que é uma determinação do MPT. A sacanagem é que esse dinheiro deveria vir com juros já que ficou parado nas mãos da COPEL todo esse tempo…

    • D166ER.01 disse:

      É exatamente isso “A Copel paga o quer, quando quer, se quiser”!!

      Se fosse diferente ninguem precisaria entrar na justiça por causa de PL, de hora extra, de sobreaviso, etc!!!!
      E se a COPEL estivesse certa, não haveriam tantos copelianos com causa ganha.

      E tem mais, a diretoria do sindicato é só burocracia, sindicato mesmo somos nós, mas só quando estamos juntos. Por isso, concordo plenamente quando um copeliano diz que o sindicato é fraco. Só falta acrescentar por culpa de quem!!!!

      • inri11 disse:

        vocês deveriam ouvir a base e sair da moita para as ações civis em prol dos seus que pagam vosso salário?
        se o sindicatos sabiam disso por que não convocaram uma assembleia geral para uma paralisação? foi medo ou o que?
        agora vamos comemorar essa merreca com atraso…kkk parabéns pela conquista colegas….kkkkkkkkkkkkkkk

    • coletivocopel disse:

      Meu caro, releia o texto e você verá que uma ação segue na Justiça. E está lá graças aos sindicatos, que foram ao MPT e relataram o que estava acontecendo quanto à PLR. Se a Copel paga o que, quando e se quiser, a Justiça é que dirá. E cremos que podemos confiar na Justiça.

      • voudesimneles disse:

        Mas a justiça não crê, meu caro!

      • inri11 disse:

        opa! enfim um contato, que bom saber que vocês estão lendo as propostas da base, a questão da minha indignação é quanto a falta de mobilização do sindicato, como somente acreditar na justiça, por favor, isso não é serio né, vamos mostrar a nossa indignação á cia, isso sim é uma ação de sindicato!!!! Na Renault deu certo, será que com a gente é muito difícil?

  5. o processo continua, mas depois a empresa alega que pagou o combi91849612nado, que aceitamos os termos, e o MPT dá ganho de causa pra empresa… já vi isso acontecer antes!

  6. disunida disse:

    Ja sabia que ia ter pagar via liminar, soh est a adiantando a noticia pra nao ficar feio na midia.
    Imaginam a noticia “empresa paga PLR via liminar”
    Adiantou o inevitavel

    • bau2005 disse:

      Elementar que fosse assim, boa visão você tem, conseguiu perceber nas entrelinhas a estratégia da copel, pagou antes para não ter seu nome na mídia como empresa carrasca. Com a ações despencando os acionistas se sensibilizaram, em prol dos funcionários. Para aqueles que estão aqui para desunir e desmoralizar o coletivo e sindicatos…. chupa essa manga…

  7. kotzenn disse:

    Me lembro de quando perguntei há quase dois meses atrás se não era possível realizar o pagamento do valor já proposto pela empresa e alguma pessoa aqui me disse

  8. sickboy disse:

    Agora que perdi a promoção da TV que queria… foda-se essa merda… vou é gastar com festa

    • semdireitoaopcao disse:

      Ainda Bem que você pode dizer que só perdeu uma promoção de TV colega, felizardo você, mas tem famílias que estão passando necessidades básicas, e vendo seu nome restrito por não conseguir pagar suas contas. E não digam que é por falta de organização financeira, porque a PL já faz parte do orçamento do copeliano; e ainda por cima cortaram horas extras etc….

  9. juu86 disse:

    Parabéns coletivo… Ganhamos 2 meses de atraso… kkkkkkkkkkkkkk… Qdo sera o pagamento?

  10. sindicato ultimamente só ta colocando empregado contra patrão. Alguem se lembra de alguma ação ganha nos últimos 20 anos ?

    • bau2005 disse:

      divisor 200, dsr, 11horas etc e tal quer mais? Procure se informar pois temos tido muitas conquistas na justiça do trabalho, fora as individuais.

      • polacao88 disse:

        A ação proposta pelo sindicato SILDELPAR do divisor 200, foi julgada improcedente! Tanto em 1ª instância e 2º grau, já se encontra transitado em JULGADO!!!! Até agora quem ganhou foi o Sintec e o sindicato dos eletricitários de curitiba, esses eu sei que ganharam.

  11. deolho007 disse:

    Isso é uma vergonha, nossos representantes aceitam qualquer coisa, com esses valores a serem pagos deveria continuar rodando com a ação no MPT, aí a empresa não tem como POSTERGAR…agora, pode acontecer de tudo…Demonstra fraqueza de nossos sindicatos…O valor a ser pago não muda nada pra quem trabalhou serio no ano passado fazendo da empresa prospera…É um DESRESPEITO muito grande…Fica a pergunta: Vale ser desrespeitado por pessoas despreparadas nos cargos desta direção… Depois a sindicância reclama das cartas enviadas para que não seja cobrada as taxas anuais…Desta forma não deve mesmo.

    • coletivocopel disse:

      Sindicância é uma coisa, sindicato, outra. Releia o texto, e você verá que o valor NÃO FOI discutido. Trata-se, apenas, de pagar o que já foi pago a outros copelianos. Se, via negociação ou por determinação da Justiça, o valor da PLR subir, haverá um complemento. Está claro?

    • bau2005 disse:

      Hi mais um, fraquesa em quê caro deolho007, esse valor coom a disunida disse a empresa está pagando para não ter o nome dela na midia negativa e nem manchar a imagem do governo. se o sindicato não tivesse feito o que fez estariamos só com esta grana e mais nada. fica deolho ai.

    • D166ER.01 disse:

      Meu detector de “Tapirídeos que só sabem ler títulos” tá apitando feito louco aqui!!!!

  12. vamosaluta123 disse:

    Não vou reclamar do sindicato, vou esperar o final da ação. Pois, se essa ação for séria, receberemos o restante, caso contrário tudo isso foi conversa para boi dormir…Só que a copel não é boba, fez certinho e ganhou dividendos nas nossas custas….Só digo uma coisa, o ACT esse ano vai ser de doer….

  13. joker2013 disse:

    Que vergonha Srs Líderes do Coletivo!
    Como os colegas já falaram: A Copel continua fazendo o que quer, quando quer e, se quiser!
    Já prevejo como vai ser o ACT deste ano…

    DECEPCIONANTE!

    • coletivocopel disse:

      Caro anônimo: o caso está na Justiça. Se trata, aqui, apenas de antecipar a todos o que já foi pago a alguns. A discussão da PLR (em mesa de negociação e na Justiça) está apenas começando. Temos certeza de que o texto está claro. Releia. Você vai entender.

      • joker2013 disse:

        Caro “coletivocopel”, li e re-li o texto e, pelo menos pra mim, não ficou nada claro. (e acho que não somente pra mim, pois vários colegas já fizeram suas perguntas).
        Por exemplo.. qualquer negociação realizada, ou menos o pagamento dos 28mi, como serão documentadas? corre-se o risco de, como um amigo aí em cima já mencionou, a Copel depois alegar que já cumpriu o acordado?

        Depois da antecipação dos 1% que foi negociada no ACT do ano passado que nos foi vendida erroneamente como “aumento real”…. sei lá… acho que ainda falta muita informação sobre “o que” e “como” foram realizadas quaisquer tratativas acerca desse assunto.

  14. coletivoget disse:

    Aconteceu como eu avisei, fala o dia agora sindicato que vocês já sabem.

    • coletivocopel disse:

      Já que você parece ter dons de adivinhação, conte-nos o dia (porque essa informação sequer existe; o que há, como explicamos, são tratativas). Um abraço.

      • voudesimneles disse:

        Que tratativa? Que negociação? Porra, vocês querem iludir o pessoal?

        A COPEL decidiu pagar o montante inicial, isso não foi tratado pelos Srs e nem negociado.

        Pior, é dizer que na justiça terá negociação…me poupe!

  15. Não estou entendendo a revolta contra o sindicato ????? eles estão fazendo a parte deles…a justiça sim e a Copel não estão fazendo a parte deles….muita gente fala em paralisação, em greve…. se sair quem vai ????? Duvido que 10% vão…é muito mais fácil esperar criticando quem está tentando fazer alguma coisa…..Bom mesmo era o tempo da Força e Luz….naquela época sim vestia-se a camisa da Copel….

  16. poisze56 disse:

    ” independente do sucesso das tratativas para o pagamento”
    Pediria aos SIndicatos para evitar más interpretações e mais clareza, parte do texto de voces, fica meio perdido.
    Quais tratativas? Na última reunião, voces não escreveram sobre tratativas dos 28 mi.
    E agora, que teria uma redir.
    Parabéns por publicar tudo no blog,
    Colegas, mais respeito, ou ao menos, colocar xxxxxx em algumas partes dos textos antes de enviá-las.
    Outro assunto, andei lendo, e o blog tem o direito de capturar o IP, mas nomes, somente via judicial e com provas de que há delito para justificar a solicitação daquele IP( o nome ). As empresas de internet não podem divulgar nomes sem um mandato, Sindicatos revejam suas atitudes, ou quem sabe interpretei errado a Lei, pois se fiz certo, o Sindicato tem que respeitar o blog, já que aceitou apelidos.
    O Apelido é para pessoas inibidas, ou que sabem que podem ser perseguidas, ou que simplesmente assim sempre usaram a internet com nomes nicknames ou falsos.(fakes)
    Mas com certeza se num deslize os nomes forem divulgadosneste blog ou passados para outros, é questionável judicialmente., da mesma forma que o blog tem seus direitos, o internauta também deve ter, eu acho. Gente, respeito, Pelo que entendi, não existe anonimato na internet, mas existe proteção aos que utilizam “nomes de guerra”.

    • bau2005 disse:

      concordo co vc.paciencia.

    • coletivocopel disse:

      Meu caro, estamos informando o que é possível informar, para não criar expectativas. Lembre-se, também, de que há uma ação judicial em andamento sobre o tema. Mas, se você lê esse blog há algum tempo, sabe que não é nosso costume sonegar informações. Seguimos acreditando em transparência. E é justamente por isso que permitimos todo tipo de comentário nesse blog, inclusive por leitores que usam pseudônimos. E muitos usam isso apenas para nos criticar e atacar. Sem problemas. Mas, quando isso avança para o território da calúnia, aí temos um problema (como você se sentiria se um desconhecido, sem se identificar, enviasse um e-mail à sua família dizendo que você está embolsando dinheiro irregularmente?). Nós não somos donos da verdade, nem acertamos sempre, embora sempre trabalhemos para isso. Mas não podemos, nem vamos, aceitar que questionem a lisura dos sindicatos reunidos neste Coletivo. Quem acha que o anonimato na internet é proteção para que se lancem acusações infundadas se engana (e não só nesse blog, mas em qualquer site). E, no caso em questão, o autor do comentário calunioso sequer escondeu o próprio nome. Um abraço.

      • poisze56 disse:

        Coletivocopel, obrigado por responder,
        Mas pelo que entendi, mesmo sendo calúnia, com ou sem nome real, a menos que a pessoa se identifique pessoalmente ou por outra forma, somente com ordem judicial é que se comprovaria de onde vem o IP. Se for de uma lan house, alguém pode tentar se passar por alguem, mas não penso que seja o caso neste blog.
        Se o coletivo temos nomes sem ordem judicial, pelo que entendi, não deveria pelo que consta na internet.
        Mas vamos deixar de lado isso, é que usem que voces tem o IP, mas o nome? Sem um mandado é que não entendi, pois o IP a um endereço origem (prédio), e quem contrata, que ode ser um provedor, ou um wifi livre.Pelo que li, não estaria correto saberem quem escreve se permitem apelidos. Mas deixe pra lá, vou ler mais sobre o assunto.
        Voltando a PL, O que diz a lei sobre pagar sem correção? Para um é nada, mas 26000MIL no todo é muito, pra quem fica este muito? Já que por livre e e boa vontade a empresa resolveu pagar agora.

  17. deolho007 disse:

    Coletivo Copel: Esclareça detalhadamente, a todos os Copelianos, tudo o que pode acontecer com a ação no MPT, os valores que deveriam ser pagos, a possibilidade da ação ir ao TST, sabemos que uma ação pode se postergar por pelo menos 5 anos, enfim, vamos esclarecer para não haver desentendimentos…E para saber se vale a pena esperar,no caso, por tanto tempo. Imaginaram aguardar todo o tempo mencionado para receber uma diferença. Isso só faz a empresa ganhar tempo. Vamos mostrar a nossa FORÇA!?

    • coletivocopel disse:

      Meu caro, todas as informações da ação estão aqui: https://coletivocopel.wordpress.com/2013/05/24/mpt-pede-na-justica-que-copel-pague-r-67-milhoes-de-plr/
      Ela segue na Justiça. Amanhã, devemos saber o que a Copel argumentou. Disso, pode ou não ser concedida a antecipação de tutela (isto é, o pagamento antecipado), que é uma decisão de efeito imediato. Com ou sem antecipação de tutela, o processo seguirá. Quanto a prazos, não sabemos quais serão. Apesar dos problemas, seguimos confiantes na Justiça. E, cabe lembrar, ela é o caminho possível, numa democracia, quanto uma das partes é insensível aos argumentos da outra (que é o que temos no caso da PLR). Se vale a pena esperar? Claro que vale. Sempre vale a pena esperar e confiar na Justiça. Qual seria a alternativa? Desistir de brigar por um direito ferido? Aí sim é que a empresa estaria satisfeita, você não acha? Um abraço.

  18. coletivoget disse:

    Caro sindicato anônimo do Coletivocopel:
    Gostaria que postassem de maneira mais clara pois quero entender se o sindicato esta HOJE negociando o dia da Copel pagar a plr ou quiseram dizer que estão negociando nesta semana.
    E em relação ao dia encontrei um representante do sindicato na Fundação Copel e este me disse uma data.
    Muito obrigado pela atenção

    • coletivocopel disse:

      Anônimos? Clica ali em cima em “Quem somos” pra ver os nomes, endereços e telefones de quem assina cada postagem deste blog. Como já informamos, estamos em tratativas com a Copel. Isso quer dizer que as tratativas estão em andamento. Não foi definida (ou, ao menos, informada) qualquer data. Se alguém te disse o contrário, nos informe (quem e o que). Um abraço.

  19. Só gostaria de entender:
    Porque o sindicato ameaçou fazer greve e depois de 2 meses aceito a mesma proposta oferecida pela empresa no dissidio ?
    Porque o sindicato entrou com ação na justiça questionando o valor da PL e vai aceitar o mesmo valor oferecido anteriormente com o bônus por desempenho se esta foi a proposta inicial ?

    E gostaria de pedir que “não peçam reajuste de salário” pois ai vou começar a receber meu salário com 3 meses de atraso e a mesma coisa…

    Obrigado por nada….

    • coletivocopel disse:

      Caro Leopoldo, cremos que você está mal-informado. Dissídio? Há anos que não há um dissídio na Copel. Greve, meu amigo, quem faz não é sindicato. É trabalhador.

      De resto, leia novamente o texto. Seguimos brigando (na Justiça e, esperamos, na mesa de negociação, que é como se faz numa democracia) por uma PLR melhor. Enquanto isso. todos vão receber o que a Copel já aceitou pagar a outros trabalhadores cujos sindicatos aceitaram o acordo. Estamos lutando por mais, mas o mínimo será pago a todos agora. Ficou claro?

      De nada, por nada. Um abraço.

  20. handder disse:

    Vamos aguardar que a justiça de os encaminhamentos e tratativas que se fizerem necessárias e, vamos focar no que está por vir – act – e nos preparar inclusive financeiramente para não depender de esmola que vem com carinha de ”pote de ouro” para iludir alguns necessitados. Já que a empresa a meu ver não se importa com o funcionário e é na justiça que devemos buscar nossos direitos então é por essa via que devemos ir. Força a todos.

    • benzolla disse:

      Exato! Águas passadas não movem moinhos. O que está feito está feito. Se houve deslizes no passado (o 1% do act 2012/2013, o não questionamento na diminuição da participação dos empregados no rateio dos lucros da pl 2011/2012… etc), não podemos achar que sempre tudo vai acabar em NADA. O que não podemos admitir são os desmandos e a tirania da atual diretoria. Se não quiserem negociar PL, tem que ir para justiça, se no act quiserem nos tirar alguma conquista dos acordos anteriores, tem que fazer greve. Aqui não tem palhaço! O dinheiro que vamos receber agora é o mesmo que iríamos receber antes, e que, se o sindicato tivesse trazido essa proposta para votação, com certeza o SIM teria ganho e não estaríamos agora vislumbrando algum ganho futuro. Do que estão reclamando? O que perdemos então? os juros dos 3000mil? É isso?

  21. vamosaluta123 disse:

    Caro sindicato, essas respostas que tem dado aos questionamentos é o que eu pessoalmente estava esperando. Acho justo a empresa pagar o valor que alguns sindicatos covardes já assinaram e receberam, e no meu caso que demore cinco anos, se ganharmos a causa será uma grande vitória. Hoje estou contente que estão postando e respondendo. Só avisa o pessoal do Sintec mudar os representantes deles que vão para usinas levar o acordo do ACT para votação, pois o cara que tem ido lá, é muito mal preparado e treme na base quando o superintendente está presente na votação. No demais vamos esperar a justiça para saber se ela vai fazer a parte dela….

  22. inri11 disse:

    a estratégia da cia é muito boa mesmo, enquanto estamos recebendo a plr com meses de atraso, eles estão lucrando com o din din, não vão pagar nada além do normal já escrito nas atas de reuniões desde o ano passado, na do primeiro trimestre, e ainda ficarão com os juros da plr e o din din das promoções que não virão par dar um abonão aos seus funcionários, e sem gastar muito, quer ver que o act vai ser só inflação – 1% do que já nos anteciparam aos sindicatos, esses caras são muito bons mesmo, isso sim é estratégia, é hora de aprender um pouco mais………….

  23. NADA, NADA NADA , NAAADAAAAA !!! .. eu nao estou percebendo naaadaaa….. !!!

  24. plantao10 disse:

    Parabéns Sindicatos!!!! vamos acreditar na justiça, melhor demorar para receber e garantirmos nossos direitos futuros do que aceitar essa merreca calado, apesar que essa ação já deveria ter se iniciado no PLR do ano passado, mas ta bom oque importa e que estão correndo atras.

    Agora aos baba ovos da empresa, porque não se candidatam as eleições dos sindicatos, só sabem reclamar, ajudar que bom nada, só ficam do lado da empresa e ainda querem reclamar do sindicatos.

    Esses copelianos mau agradecidos, deveria ter uma lei que permitisse quem esta contra receber só oque a empresa ofereceu e a diferença ser repartida com os demais, dai queria ver quantos iriam ficar contra.

  25. copelmaringa disse:

    26 MILHÕES. RENDIMENTO DE 2 MESES A 0,6%,,,JOGANDO BAIXO PRA CARAMBA… EMPRESA GANHOU 312.000,00 NAS NOSSAS COSTAS…. ACORDEM PARA O ACT 2013/14

  26. D166ER.01 disse:

    AOS REVOLUCIONARIOS DE SOFA:

    Ou vocês tiram essas bundas gordas da poltrona e fazem algo de útil, ou param de importunar quem está tentando te ajudar.

    • plantao10 disse:

      E bem isso D166ER.01 , não tem coragem de ir a rua manisfestar e ainda fica reclamando.
      Por isso que a Copel pisa na força de trabalho, ela sabe que muitos não tem coragem de fazer e ainda reclama dos que estão tentando.

  27. “Assim, seguimos abertos à negociação com a Copel para a PLR 2012/13 – e aproveitamos para oficializar pedido para que seja aberta a negociação da PLR 2013/14.” Abrir negociação para 2014 , se não terminou a de 2012/13, é impressão minha, ou vocês sempre fazem isto, levantam a bandeira, e depois correm, porque esta me parecendo como o nosso ACT do ano passado, que nós rendeu o tão conquistado 1%????? Ou a mesma coisa quando ligamos pra ai,e dizem vamos verificar, pra denunciarmos os abusos que vem acontecendo no Call Center, desde sermos roubados, isto mesmo roubados nos postos de trabalho, porque simplesmente há quase um ano, não temos armários porque a empresa tem que fazer licitação para compra de cadeado, até nos oferecemos de que cada um traga seu cadeado de casa, afinal já trazemos lanche, antes até papel-higiênico também tínhamos que trazer, o que é um cadeado, a resposta , e a resposta que sempre ouvimos não pode, porque não, simples assim, lá é roubado de tudo de lanche da geladeira , celular, dinheiro, óculos de grau, mas quem vai tomar medidas quanto a isto, se somos roubados nos nossos direitos, direitos conquistados, que nós são tirados e simplesmente dizem é temporário estamos revendo, até quando? Fomos roubados , na nossa ginástica laboral, na massagem, no lanche, e na promoção; funcionários que completaram um ano de dedicação, stress para cumprir metas, notas acima de 90,00, sem atestados, e a gerência se quer nos da uma explicação, do por que não fomos promovidos, são quase 500,00 , que nos é roubado todo mês, sem explicação, direito que se é que vamos ter, virá mais uma vez sem correção, quem perde? Funcionários , sim perdem, muito, perde qualidade de vida, motivação pra enfrentar filas de atendimento, devido a um sistema de péssima qualidade, computadores obsoletos, o cliente que perde a paciência na demora, que perde a confiança na Copel, a “melhor da década” E vocês que perderam a minha confiança, afinal que são vocês mesmos? Esperamos vocês na última paralisação, ah sim vocês levantaram a bandeira e foram embora, como de costume . Mas venham nós conhecer, apareçam lá na Mariano Torres numa segunda -feira estaremos em pé para recebe-lós , mas não pensem que é pela honra da ilustre presença de vocês , e porque toda segunda não tem lugar pra sentar. Obrigado por enquanto, por nada

  28. gostaria de deixar duas perguntas para refletirmos aqui: A COPEL SE FIZER ISSO O COLETIVO NÃO PODERÁ ASSINAR(ACEITANDO), pois estará contradizendo o recado do ministério público, certo? – caso haja outro tipo de negociação será apreciado por nós certo?

    • aldrilobato disse:

      O coletivo pode assinar disse, o ministerio publico nunca obrigou a nao assinar, leia a petição iniciao do mpt, ele apenas orienta que nao assine sem a devida negociação…, orientar é uma coisa, obrigar ou proibir éh outra…. Além do mais, para quem leu a ata da Dr Juiza, ela deixa claro que a copel e o coletivo tenha espaço para negociar e acordar. ou seja…. Negociando pode-se sim assinar um aCordo…, e provavelmente a ação será arquivada, uma vez que o acordo será homologado como concilio. (como eu já tinha dito ontem)

  29. aldrilobato disse:

    kakakakakaka….. Eu falei!!!!
    Falei que na reuniao não foi apenas para apresentar diretores….
    Falei que na reuniao a copel tentou negociar um valor até maior que este….mas o sindicato nao aceitou…
    Falei que seia pago o mesmo valor, conforme o sindicato disse, mas ele só nao disse que esse mesmo valor vai ser homologado como concilio, (pois a propria juiza deixou claro que poderia haver a negociação, na ata)… enfim, será arquivado a ação…..
    kakakakakakaaka

  30. aldrilobato disse:

    aldrilobato falou, aldrilobato avisou: -copel e sindicato, farinha do mesmo saco!
    aldrilobato falou, aldrilobato avisou: -copel e sindicato, farinha do mesmo saco!
    aldrilobato falou, aldrilobato avisou: -copel e sindicato, farinha do mesmo saco!
    aldrilobato falou, aldrilobato avisou: -copel e sindicato, farinha do mesmo saco!
    aldrilobato falou, aldrilobato avisou: -copel e sindicato, farinha do mesmo saco!
    aldrilobato falou, aldrilobato avisou: -copel e sindicato, farinha do mesmo saco!
    aldrilobato falou, aldrilobato avisou: -copel e sindicato, farinha do mesmo saco!

  31. Parabéns a todos que querem uma PLR justa e digna, vamos permanecer na luta…
    Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10

  32. aldrilobato disse:

    Parabéns!!!! Por nada!!!!!! kakakakakakakaka
    Ah não, tem sim um motivo para parabenizar!!! O Atrazo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kakakakakakakakakakakaka
    Hoje descobri que na copel existe dois picadeiros!!! Podemos atuar em ambos!

  33. juu86 disse:

    SE for homologado com concilio mesmo… vai ser uma grande sacanagem…. com tds nós… o que ganhariamos????????? Atraso!!! Piada né

    • sickboy disse:

      O que ganharíamos? Atraso e dor de cabeça. O que o sindicato ganharia com isso? Nada, só perderia o pouco apoio que tem. E é isso que vai acontecer… vai vendo…

  34. Charles Sow disse:

    RÉU: Companhia Paranaense de Energia – COPEL, COPEL Geração e Transmissão S.A., COPEL Distribuição S.A., COPEL Telecomunicações S.A. Exibir Advogados
    Autuação: 24/05/2013
    Origem: CURITIBA
    E AGORA JOSÉ????

    Processo de Origem:
    05/06/2013 – Atas – Antecipação de Tutela

    ASSUNTOS
    Indenização por Dano Moral, Participação nos Lucros ou Resultados – PLR

    HISTÓRICOS + COMPLEMENTOS

    03/07/2013 Juntada de Petição de APRESENTA CONTESTAÇÃO
    03/07/2013 PROTOCOLO N° 0213856 – (e-Pet) – APRESENTA CONTESTAÇÃO POR Companhia Paranaense de Energia – COPEL-
    17/06/2013 DOCUMENTO EMITIDO Nº: 1319958 / 2013 – OFICIO – INFORMAÇÕES – MANDADO DE SEGURANÇA :EXMO. DESEMBARGADOR RELATOR RICARDO TADEU MARQUES DA FONSECA
    14/06/2013 RECEBIDO PELO ESCRITÓRIO DIGITAL documento n? CE 17699255/2013
    14/06/2013 REMETIDO AO ESCRITÓRIO DIGITAL documento n? I 1277376/2013 – ID 0016702875 – Prazo: 14/06/2013
    12/06/2013 REMETIDO À E.C.T. NESTA DATA Nº: 1279230 / 2013 – CITAÇÃO – AÇÃO CIVIL PÚBLICA :COPEL Telecomunicações S.A.
    12/06/2013 REMETIDO À E.C.T. NESTA DATA Nº: 1279185 / 2013 – CITAÇÃO – AÇÃO CIVIL PÚBLICA :COPEL Distribuição S.A.
    12/06/2013 REMETIDO À E.C.T. NESTA DATA Nº: 1277569 / 2013 – CITAÇÃO – AÇÃO CIVIL PÚBLICA :COPEL Geração e Transmissão S.A.
    12/06/2013 REMETIDO À E.C.T. NESTA DATA Nº: 1277510 / 2013 – CITAÇÃO – AÇÃO CIVIL PÚBLICA :Companhia Paranaense de Energia – COPEL
    12/06/2013 DOCUMENTO EMITIDO Nº: 1279230 / 2013 – CITAÇÃO – AÇÃO CIVIL PÚBLICA :COPEL Telecomunicações S.A.
    12/06/2013 DOCUMENTO EMITIDO Nº: 1279185 / 2013 – CITAÇÃO – AÇÃO CIVIL PÚBLICA :COPEL Distribuição S.A.
    12/06/2013 DOCUMENTO EMITIDO Nº: 1277569 / 2013 – CITAÇÃO – AÇÃO CIVIL PÚBLICA :COPEL Geração e Transmissão S.A.
    12/06/2013 DOCUMENTO EMITIDO Nº: 1277510 / 2013 – CITAÇÃO – AÇÃO CIVIL PÚBLICA :Companhia Paranaense de Energia – COPEL
    12/06/2013 DOCUMENTO EMITIDO Nº: 1277376 / 2013 – INTIMAÇÃO – DESPACHO :MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO – CURITIBA (1ª INSTANCIA)
    05/06/2013 INTIMAR AUTOR 5D DEJT

  35. aldrilobato disse:

    Na contestação já consta o acordo e o pedido de homologação!

  36. Charles Sow disse:

    Vamos esperar algum comunicado agora, é o que nos resta.

  37. “Assim, seguimos abertos à negociação com a Copel para a PLR 2012/13 – e aproveitamos para oficializar pedido para que seja aberta a negociação da PLR 2013/14.” então negociar 2013/14 sem se quer resolver a de 2012, como assim? É impressão minha ou a função deste e levantar bandeira para aparecer na midia, aparecer bem na foto, e depois correr. É um remember , do nosso Act ?Talvez esteja, julgando errado, por que é errado julgar sem se conhecer, esperamos vocês no Call Center , na ultima paralisação, mas vocês não apareceram lá, se esconderam atrás das bandeiras , procuramos vocês, nas ligações denunciado os abusos que sofremos no call center, quando somos roubados nos nossos direitos, perdemos o direito a ginastica, a massagem, ao lanche, somos roubados, isso mesmo roubados, no próprio ambiente de trabalho, pura simplesmente por que não temos armários , por que falta licitação , para cadeados, cuidado quando forem lá , roubam, celular, dinheiro, óculos de grau, e “lanche” da geladeira. Funcionários que ja completaram um ano de serviço, com dedicação, cumpriram todas as metas, notas acima de 90,00, sem atestados , e na hora da nossa promoção que nós foi informada, no momento da nossa admissão, simplesmente, não foi cumprido, cade gerência pra explicar, cade sindicato, pra cobrar, Funcionários que perdem o direito, que trabalham desmotivados, estressados, por trabalharem num ambiente de trabalho com material obsoletos, cliente irritados por aguardarem em fila de espera, pessoas que vão somando, e desacreditando nesta Copel a melhor da década, mas se quiserem nos conhecer estamos lá, apareçam numa segunda-feira e estar

  38. Caro coletivocopel. Amanhã voces vão se reunir com a Copel e Ministério Público pra definir alguma coisa?

  39. Ricardo Jack disse:

    Esquerda é esquerda, quando você pensa que vão te ajudar, só estão de olho no próprio umbigo.
    Acho até que a empresa seria mais tranquila conosco se não fosse os socialistas do do sindicato.

    • araponga31 disse:

      “a empresa seria mais tranquila conosco se não fosse os socialistas”
      Meeeu Deus, quanta ingenuidade dessas crianças…

      • Ricardo Jack disse:

        Parte se do pressuposto que os sindicatos são de esquerda e a esquerda é a teoria marxista que vem dai socialismo e comunismo e tudo essas porcarias, essas entidades que julgam valorizar o cidadão e o trabalhador caro amigo copeliano no fim das contas termina igual essa nossa PLR, não me entenda como defensor dos diretores, mais sim em critica aos sindicatos, que são bonitinhas suas teorias e propostas, mas apenas isso.

  40. aldrilobato disse:

    Opa Vem Um Pdv por ai!!! ( ou PDI, Ou PDO, seja lá que diabos chamam isto!)

  41. O depósito da PL virá no mínimo com juros e correção certo???
    Juros de 2 meses a 0,5% dará pelo menos 30 dilmas!!!!!!
    Pense no total de 30 dilmas de cada copeliano???

  42. Só espero que este coletivo não assine um acordo acreditando em conversinhas, como foi feito com o 1% de “aumento real”. Se espertem aí coletivo.

  43. araponga31 disse:

    No atual episódio da PLR, eu estava totalmente a favor das ações tomadas pelos sindicatos.
    Mas agora, se aceitarem o “acordo” da Copel, é melhor fecharem as portas e jogarem as chaves fora porque perderão a pouca credibilidade que tinham junto aos funcionários.

    Uma coisa é certa: quando é para mitigar os direitos dos trabalhadores, a diretoria da Copel é muito competente, não fica no prejuízo, sabe decor “A arte da guerra”.

    Vou largar as béts…

  44. plantao10 disse:

    Estou lendo muito blabla aki, dai fiquei na duvida e acabei de ligar no sindicato para ter informação e a situação é a seguinte:
    * A diretoria da Copel em reunião aprovou o pagamento dos 28 milhões.
    * Os sindicatos não assinaram acordo nem um, para o pagamento dos 28 milhões
    * Se a Copel exigir assinatura de qualquer documento para pagamento dos 28 milhões, estes documentos sera encaminhado a promotora do MPT, só com o aval dela os sindicatos assinaram algum documento. OBS. a promotora esta de ferias só retorna semana que vem.
    Para os que estão falando que já foi assinado documentos e melhor se informarem melhor.
    Força sindicatos, estamos com vcs nessa luta.

  45. Nosso sindicato é uma bosta mesmo, eu ja sabia que sentariam na mesa com a diretoria da copel e não daria em nada! Aliás me desculpem, o sindicato nos deu dois meses de atrazo, para recebermos, e digo-lhes mais, sabemos que o sindicato é uma bosta mesmo, todos já sabiamos no que ia dar isso, mas a maioria que fica aqui criticando garanto que votou na bosta do PSDB, ou seja na bosta do Betinho Richa, que se Deus quiser, não ganha nem para síndico do condominio dele, então vamos dar a resposta nas urnas, são 9 mil funcionários, todos com familia, vamos todos dizer um grande NÃO ao BETO RICHA e toda corja do PSDB na proxima eleição! Ainda acho que deveríamos aproveitar essa onda de protesto e parar toda a COPEL, para que a diretoria e o governo nos desse o devido valor, pois quem faz essa empresa crescer somos nós os funcionários e não os acionistas e governo que só querem meter a mão no lucro obtido no decorrer do ano! Obrigado a todos!
    OBS: Mas que nosso sindicato é uma bosta isso é mesmo! È PRÁCÁBÁAAAAAAAAAAAAAA

  46. 123jah disse:

    Alguém aí sabe como consultar esse documento PROTOCOLO N° 0213856 – (e-Pet) APRESENTA CONTESTAÇÃO POR Companhia Paranaense de Energia, se é que isso é possível??

  47. D166ER.01 disse:

    Tenho uma palavra para vocês, FRACOS vou repetir, FRACOS.

    Vocês já ouviram falar em um lugar chamado Islândia??? Lá o povo foi às ruas, e sabe o quê conseguiram? Eles derrubaram TODO o governo, não apenas um ou outro político, TODO o governo caiu, até banqueiros foram presos (e não é só aqui que isso é raro, ok?).

    Não ouviu falar sobre isso? GOOGLE!!

    Para os preguiçosos:
    [miud. in/1DJD]
    [youtu. be/dQg5jr5YPBc]

    E vocês? Só ficam repetindo “Eu avisei, eu avisei”. Se você colar sua bunda numa poltrona e ficar dizendo que em algum momento alguém vai te fazer de bobo ou abusar da sua boa vontade, ADIVINHA, É EXATAMENTE ISSO QUE VAI ACONTECER!!!!

    NA Islândia conseguiram demitir um governo inteiro, nacionalizar bancos, prender banqueiros, e reescrever a constituição.

    Vocês não conseguem nem mesmo uma PL descente. São fracos, covardes e ainda estufam o peito pra dizer que a culpa é do outro, “a culpa é da Yara”, “a culpa é do Beto”, “a culpa é do sindicato”. NÃO!!!! Independente do que eles tenham feito ou deixado de fazer, a culpa é tua, e você não pode delega-la a ninguém.

    No controle remoto da tua televisão não tem um botão de aumentar o valor da PL e não tem um botão de conseguir aumento real no ACT. Para essas coisas você tem que se levantar, e talvez tenha que caminhar muito.

    Em outro post eu comparei vocês a animais de circo. Eu errei, errei porque até os animais de circo, por mais domesticados que estejam, conseguem impor medo e respeito quando necessário. Vocês se parecem mais com pardais, que voam, de quintal em quintal, procurando migalhas, mas se o “dono” das migalhas olha feio para vocês, fogem desesperados.

    EU… SÓ… POSSO… LAMENTAR…

  48. aldrilobato disse:

    kakaka…. não adianta, não funciona assim….kakakakaka
    Tem cada comédia…………………
    Olhem, esta sendo implantado na corporativa o tal nossa energia, que nada mais eh que o diacho da avaliação de desempenho, acho que eles viram que dis tem isso implantado e conseguiu dar prejuizo, entao resolveram implantar na copel inteirA para dar um prejuizo maior….kakakaka….
    tem coisas que afetam muito mais nosso ambiente profissional e não vejo ninguem levantar voz… agora quando se trata de merreca, fica todos alvoroçado…. dinheiro todos querem…. mas e um ambiente (de trabalho) saudavel?…. dai todos esquecem….
    nos somos cachorros, a copel é o sorrateiro, o sorrateiro joga carne de segunda no canto do muro, e enquanto nós caninos vorazez ficamos disputando ossos e pelanca, o sorrateiro aje no noutro canto…..
    é mais ou menos assim que funcionam as coisas aqui….
    Realmente, não adianta ficar sentado no sofá…. e nem adianta levantar e ficar esbravejando ao vento, porque nao muda nada….
    A copel não vai mudar de imediato… a não ser que um milagre acontessa, mas não vai, porque somos bunda mole (a maioria), mas na verdade a copel nem vale a pena financeiramente para quem esta iniciando…. para quem já tem anos de casa talvez é o que reste….
    no mais, ninguem vai sair as ruas, ninguem, e vamos aceitar nossa merreca contentes, e mesmo que fosse vitorioza a ação, seria apenas merrecas pelo tanto que empreendemos nesta pequena empresa estatal.

  49. copelmaringa disse:

    https://www.facebook.com/events/591832547503823/?fref=ts

    MANIFESTAÇÃO AGENDADA PARA AMANHÃ 05/07 AS 18:00 HS EM FRENTE A CASA DO SR. EXCELENTISSIMO GOVERNADOR BETO RICHA. TEM ATE UMA BASE POLICIAL EM FRENTE PARA PROTEGER A CASA E A FAMILIA DO BETINHO VAMOS NOS MOBILIZAR PESSOAL.

  50. disunida disse:

    Pessoal ou coletivo…
    alguem tem acesso para vizualizar a defesa que foi apresentada por nossa empresa na ação judicial.
    Gentileza apresentar o teor deste documento apresentado no blog

  51. benzolla disse:

    Reblogged this on benzolarox and commented:
    Adicione suas ideias aqui… (opcional)

  52. pevermelhoo disse:

    Abrindo uma enorme parenteses nesta discussão:

    Cito aqui as palavras de um professor meu: “Quer ver se você é valorizado? Pede demissão!!! Se o empregador disser: Nãooooo, você não vai sair… vou aumentar o seu salário… vou mudar você de cargo… mas preciso de você”. Enfim, é besteira lutar por valorização na COPEL, é dar murro em ponta de faca… Tanto é que vai sair concurso pra teleatendente e vai dar uma porrada de candidatos querendo entrar achando que é uma beleza a Copel (salário, vale alimentação, PLR, 2/3 de férias, cala boca… nossaaaaaaaaa é aqui que vou aposentar)

    Temos sim que lutar por nossos direitos, aumento de salários, melhores condições de trabalho, etc, etc,etc… mas o que cada um tem que colocar na cabeça que NUNCA SE PODE PARAR DE ESTUDAR!!! Não aguardem o papai-noel e o coelhinho da páscoa!

    Quer uma proposta boa pro ACT??? No mínimo 80% do auxílio educação e sobe mais o valor da mensalidade. Isso sim é vantagem para o trabalhador: ele ser usado sim, mas também usar da empresa para evoluir.

    Se até o ex-diretor, grande Ravedult (esse sim era diretor), ele morreu no período da manhã… no perido da tarde já tinha outro em seu lugar… imagine nós, simples peões???

    Vamos refletir

  53. deolho007 disse:

    Quando é para mitigar os direitos dos trabalhadores, a diretoria da Copel é muito competente, não fica no prejuízo, sabe decor “A arte da guerra”, mão não entenderam o DIVIDIR e o CONQUISTAR, e quem não o faz, não pode EXIGIR nada de sua força de trabalho, pois sabemos que o PROSPERAR será dividido com acionistas… Tem certeza que a Lei Aurea foi assinada???..Alimentamos os nossos senhores, acordem Copelianos, nós somos a FORÇA da Empresa, nós podemos, ou vamos passivamente ver o fruto do nosso trabalho ser oferecido ao capitalismo…Pensem, estamos buscando na justiça os nossos Direitos, isso significa possiveis conquistas a longo prazo, pelo menos 5 anos, veja que esta direção está manchando o nome desta grande Empresa, Ela não merece isso, é nós também! Nos mobilizemos, mostremos o quanto gostamos desta empresa, afinal nos dá condições de vida, mas vamos brigar pelo que é nosso por direito. Venceremos e os exaltados serão humilhados!!!!!!!!!!!

  54. araponga31 disse:

    Amigos, refletindo sobre a revolta de alguns funcionários com as atitudes dos sindicatos concluí o que parece óbvio: por mais que não queiramos admitir, os sindicatos detém nossas esperanças de revolução na Copel, a partir deles a diretoria iria ouvir nossa reivindicações e conquistaríamos nossos direitos, nem que seja pela força de uma sonhada greve geral.
    Infelizmente, os sindicatos não tem representatividade perante os copelianos. Uma porque fracassaram quando tiveram a confiança (ano passado) e outra porque não parecem transparentes para a maioria.

    Agora eu pergunto ao coletivocopel: como conquistar os copelianos?

    Pelo que pude ouvir nos últimos dias pelos corredores e aqui no blog, os sindicatos estão sem credibilidade alguma. Aliado a isso, os já citados revolucionários de sofá e os frouxos estão aumentando significativamente. Definitivamente, os sindicatos são o espelho disso.
    Até quem tem o espírito crítico e não é “pura energia” está desanimado. Ou seja, as esperanças de conquistas de nossos direitos perante a diretoria da Copel estão fadadas a ilusão.
    Porra, que merda esse comentário que fiz, mas é a realidade.

  55. enzosuriel disse:

    AO COLETIVO COPEL
    Convenhamos; vocês não são tão ruins quanto parecem e nem tão bom quanto poderiam ser! Captando todas a mensagens de revolta o que se quer dizer (e eu me incluo nestes) é:
    O QUE GANHAMOS COM ESSA DEMORA EM ASSINAR O ACORDO (A NÃO SER QUE SEJAMOS PAGOS COM JUROS PELO TEMPO QUE FICAMOS SEM O RECEBIMENTO DO QUAL OS OUTROS JÁ RECEBERAM)?… NÃO GANHAMOS NADA! ENQUANTO OS OuSTROS JÁ USUFRUÍRAM DA PL, NÓS, POR CAUSA DE UMA AÇÃO DE VOCÊS, FICAMOS DE “BOLSOS VAZIOS”…
    E SE, POR VENTURA, VOCÊS CONSIGAM O INTENTO EM UM VALOR MAIOR DA PL, TODOS OS OUTROS QUA JÁ RECEBERAM, TAMBÉM RECEBERÃO… ENTÃO, POR QUE NÃO ASSINARAM DE IMEDIATO PARA RECEBERMOS TAL QUAL OS OUTROS E, DEPOIS DISSO, ENTRAR COM UMA AÇÃO PARA UMA PL MAIOR?
    E N T E N D E R A M ? ? ? OU QUER QUE EU “DESENHE”!?

    • plantao10 disse:

      Cara vc tem que se informar mais, se não vai ser enrolado por muitos picaretas e estelionatário.
      Documentos assinados e a concordância, não tem como voltar atras, se o sindicato assinar não adianta mais entrar na justiça e causa perdida. Se vc vender seu carro para alguma pessoa e depois perceber que vendeu pela metade do preço, pode entrar na justiça que vc não vai receber mais nada.

      E TEM OUTRA ESSE TEU TEXTO FICOU CLARO QUE VC SÓ PENSA EM SEU PRÓPRIO UMBIGO.

  56. enzosuriel disse:

    E POR FAVOR, NÃO VENHAM COM RESPOSTA EVASIVA, COMO DE COSTUME… RECEBEREMOS OU NÃO JUROS PELA DEMORA NO PAGAMENTO DE NOSSA PL??????????????????????????????????????????????????????????????

  57. polacao88 disse:

    A ação proposta pelo sindicato SILDELPAR do divisor 200, foi julgada improcedente! Tanto em 1ª instância e 2º grau, já se encontra transitado em JULGADO!!!! Até agora quem ganhou foi o Sintec e o sindicato dos eletricitários de curitiba, esses eu sei que ganharam.

    Numero do processo – 09114-2009-014-09-00-5

    Em 2ª instancia

    22/11/2011 AUTOS AJUIZADOS NESTA DATA 14 RTOrd 35032/2011
    28/07/2011 AUTOS ARQUIVADOS NA CAIXA Nº 4462/2011 Volumes: 3 Anexos: 0 – Obs. S.A.D.:
    18/07/2011 AUTOS ARQUIVADOS DEFINITIVAMENTE Relação Nº 71/2011 – Obs.:
    12/07/2011 AGUARDANDO REMESSA AO ARQUIVO DEF
    07/07/2011 AUTOS CONCLUSOS em razão do recebimento da decisão do AIRR do C. TST, transitado em julgado – Despacho No. 1723874/2011
    24/06/2011 AUTOS RECEBIDOS DA (O) TRT
    22/11/2010 PRAZO AIRR – Prazo: 31/01/2012
    18/11/2010 AUTOS CONCLUSOS em razão do recebimento físico dos autos com AIRR, remetidos ao TST de forma digitalizada – Despacho No. 2746855/2010
    18/11/2010 AUTOS PENDENTES DE JULGAMENTO
    14/09/2010 AUTOS AJUIZADOS NESTA DATA 14 RTOrd 26238/2010
    28/01/2010 EDITAL PUBLICADO Nº 00005/2010 – DESPACHO FL. 260 – Prazo: 05/02/2010
    14/12/2009 PRAZO 15/12/2009 (RO) – Prazo: 15/12/2009
    07/12/2009 RESULTADO DE AUDIÊNCIA: PROCEDENTE EM PARTE – Prazo: 15/12/2009
    20/08/2009 PRAZO PARA VISTAS DOS DOCUMENTOS – Prazo: 02/09/2009
    02/04/2009 AUTOS AJUIZADOS NESTA DATA – DISTRIBUÍDOS PARA 14ª VARA DO TRABALHO DE CURITIBA

  58. betoracha disse:

    O sindicato trabalhou bem, pena que não conseguem organizar uma greve de verdade como a dos bancários.
    Mas os copelianos sim, estes poderiam se mobilizar e mostrar para a diretoria que conseguimos nos unir independentemente dos sindicatos. Deixaríamos um recado em forma de greve para a diretoria. Nas próximas negociações eles nos repeitariam um poucos mais.
    Se nosso trabalho não é responsável pelo lucro da empresa, então o que seria ? o dos acionistas que tem seus dividendos aumentados ano após ano ?

  59. plantao10 disse:

    Existe um ditado sobre a política: ” politica é um mal necessário” o mesmo se enquadra os sindicatos, sem eles seriamos levados ao tronco sem do e nem piedade.
    Somos todos escravos, não mudou nada até hoje.

  60. Alguem sabe me dizer que valor é este que o SINDEL está se referindo? 28 mi? não entendi….
    “informo aos trabalhadores, a situação da PLR. Conforme carta aberta (abaixo), mostra que a Copel na verdade, queria enfiar goela abaixo um valor que não se pode chamar de PLR, porque existe lei, que deve ser respeitada, o que ela não fez. O Sindel com respaldo jurídico, não assinou o acordo em 2011 e 2012, não aceitou a imposição da Copel e procurou o MPT. Tivemos várias reuniões no Ministério Público do Trabalho junto com a Copel, que restaram infrutíferas devido a posição da empresa. A gota d’agua foi quando ela diminuiu o valor e em seguida pagou uma remuneração de prêmio, que na verdade era para compensar os grandes salários, que se achavam prejudicados pela divisão linear. Este ano após a Copel manter a posição de não negociar, a procuradora do trabalho Dra Margareth (a mesma que impediu que a Copel pagasse PLR maior aos gerentes, os empregados mais antigos com certeza lembram) entrou com uma ação pedindo que se repita os moldes aplicado em 2010, último ano que houve negociação, ou seja R$ 68 milhões com divisão linear, para os anos 2011 e 2012. Pediu também que se pague aos trabalhadores o valor pago aos que assinaram o acordo sem negociação, R$ 3.078,00, também alertou para que ninguém assinasse o acordo, com pena de multa de R$50.000,00 por entidade, mais processo de improbidade administrativa aos dirigentes sindicais. Na última semana a Copel nos chamou para tratarmos do assunto PLR, e para surpresa nossa ela disse que o governador Beto Richa (que se disse sensível,e que na nossa opinião o objetivo é melhorar a imagem dele perante os copelianos) pediu que se resolvesse o problema. Fez uma proposta de pagar um valor menor a título de adiantamento (do que?), com encargos o que não aceitamos. Foi sugerida a empresa que se pague o valor no processo já que é um dos pedidos da procuradora na ação. A proposta foi aceita na REDIR, e está sendo feito os procedimentos para o pagamento. A Copel aproveitou e nos informou que o interlocutor Copel e sindicatos não será a Yara e sim o Diretor de finanças Sr Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani, que se fazia presente. Nos foi pedido que esperasse o resultado da Redir para só após divulgarmos a proposta, o que fizemos, essa a razão da demora de divulgação. Qualquer dúvida estamos a disposição dos representados.”

    • aldrilobato disse:

      isto é so para provar que o coletivo OMITE INFORMAÇÃO, ALÉM DE MENTIR DESCARADAMENTE, uma vez que eles afirmaram que a reuniao foi só para apresentar o diretor, E COMO TODOS PODEM VER É MENTIRA!

  61. rvsnakes disse:

    E cadê o Aldrilobato pra contar pra gente quando tá na conta???

  62. rvsnakes disse:

    Vamos lá aldrilobato… qual a margem de erro? Um dia para mais ou para menos?

    Eu tava certo de que já ia passear esse fim de semana… achei que estaria na conta hoje…

  63. aldrilobato disse:

    1 para mais ou para menos…. é essa a informação que tenho. que nao passaria da proxima quarta, nao sei o porque, já que até a folha bem dizer , tinha até uma data, que era ontem, esta pronta…, mas copel é copel e só Deus a entende, pq eu mesmo nao a entendo!

  64. aldrilobato disse:

    e fiquem tranquilo que novembro tem premio desempenho, se tudo ocorrer bem na ação…

  65. rvsnakes disse:

    E o valor é o R$ 3.078,00 citado acima?

  66. cronono disse:

    Pois é minha gente!!! Tem acabar com a corrupção!! Vamos organizar um protesto na rua, como esses protestos que tem por aí… mas com cartazes pedindo a PLR de 25% que é nosso direito!! Aí a mídia vai ferver e o bixo vai pegar!! Ou nos infiltramos em algum protesto que já vá ocorrer e pedidos isto. O que acham?? PESSOAL DO COLETIVO, RESPONDAM TAMBÉM??
    Estão com medo do que? Nas nossas horas de folga que mal tem? Se tem medo coloquem esposas e parentes carregarem os cartazes da plr, aí ninguém vai ser identificado ( para quem está com medo de represálias digo.)

    • betoracha disse:

      Apoiado !!!

      Assim eles iriam lembrar que os copelianos, seus familiares, seus amigos de clube, seus amigos da faculdade ….etc, também têm TÍTULO DE ELEITOR e que nos podemos influenciar e nos manifestar fora da COPEL

  67. coletivoget disse:

    Hoje na frente da Casa do betinho vamos comparecer

  68. aldrilobato disse:

    aff, eu queria ser pobre e falido igualsinho ao um tal d Eike batista…

  69. pedubradock disse:

    Coitado é o Beto Richa que “convidado” para assistir ao jogo das confederações, não tinha dinheiro para pagar uma passagem aérea e foi com o avião do governo do Paraná (ou será que foi com o da COPEL), tadinho.
    http://www.esmaelmorais.com.br/2013/07/richa-foi-a-copa-das-confederacoes-com-aviao-oficial-do-governo-do-pr/

  70. Parabéns ao Coletivo, que venha essa grana agora, e o resto na justiça, seremos vitoriosos igual no divisor 200, independente das opiniões divergentes e agressivas, a justiça tarda mas não falha! Força Coletivo e Força Sintec pelo divisor.

    abraço a todos e vamos trabalhar!
    o resultado da empresa somos nós que fazemos.

  71. puraenergia1 disse:

    O desânimo é geral, tanto com a copel quanto com os sindicatos, esse enxugamento na empresa e agora essa ação contra a copel que não vai dar em nada no final das contas. Greve na copel creio eu que nunca acontecerá mais ( se dá pra dizer que aquilo que aconteceu ano passado chamou se GREVE ), muitos eletrecistas e outros funcionários aqui em cascavel deram a cara a tapa para o ganho de uma merreca de 1% que nada mais é do que o adiantamento do acordo desse ano. Um pouco do descrédito para com os sindicatos foi o fato da votação do NÃO do ano passado demorar alguns dias e o seguinte que foi a do SIM não demorou menos de 2 horas, foi um insulto a nossa inteligência. E ainda esse ano querem que trabalhemos com PURA ENERGIA, eu já digo que isso é PURA DEMAGOGIA, enxugando o ganho dos eletrecistas, cortando os sobreavisos e mesmo assim querendo que fiquem disponíveis quando precisarem, e ainda mais a incerteza de que a concessão irá se renovar na DIS, tudo isso faz a PURA ENERGIA do copeliano não alcançar nem os niveis de tensão exigidos pela aneel, creio eu que chegue a 54V, em alguns o pico pode chegar a 56V.

    • plantao10 disse:

      puraenergia eu concordo com vc, ano passado fiquei de cara com aquele sim do nada.
      Só fui me acalmar na reunião do ACT desse ano, onde um colega disse para o sindicato que a situação ficou parecendo que eles estavam mordendo por fora. O sindicato ficou bravo se irritou e quem acabou explicando foi o adv que participava com o sindicato da negociação.
      Ele disse que depois de 8 hs de negociação a proposta que a Copel ofereceu foi de 1% e que a votação e para ser feito no outro dia cedo, eles alegou que foi estrategia da empresa de cansar os sindicatos e enrolar eles até conseguir ficar na vantagem. Um colega perguntou então vcs caíram nela, sem graça eles confirmaram que sim tentando disfarçar.
      E no momento eles acharam que o melhor seria levar para votação, depois na hs de assinar o acordo a copel colocou que seria um adiantamento do ACT desse ano, onde voltou a briga chegaram ao acordo que seria um adiantamento mas de ganho real.
      Na minha opnião os sindicatos caíram como uns patinhos na negociação da copel, deveriam ter paralisado a greve e levado para votação em assembleia, com certeza o NÃO ganharia, e eles tiveram oportunidade, duas vezes.
      Cobrei eles sobre isso e os colegas também, acredito eu que ficou como um aprendizado para o sindicato, que “praticamente” nunca fez greve na copel.
      Temos que nos unir e esquecer esse erro e fortalecer a categoria, para conseguirmos nossos direitos.

      • pacman171 disse:

        So para refrescar sua memoria, o SIM do ano passado veio dos seus colegas de mesa, desceram em massa para aceitar a migualha pois ja tinhao gastado a grana a 2 meses!!! estes carinhosamente conhecidos como peidoleteadores….
        VAmo junto peaozada! hj muito sol no oeste!!!

      • araponga31 disse:

        plantao10 e pacman71,
        eu venho falando que o ano passado serviu de aprendizagem. Só faltou o pessoal dos sindicatos fazer treinamento com a CUT, a UGT ou os petistas das antigas antes de fazer greve.
        O problema agora é reconquistar quem participou das paralisações no ano passado.

      • pacman171 disse:

        eu sou parceiro para defender causas coletivas, independente se vai mudar muito ou pouco minha vida, faço por meus colegas, fieis parceiros, pq qdo eu atolo ou tenho algum problema estes estao do meu lado sem medir esforços…

  72. djcmancha disse:

    Gente, uma boa noticia, quem está precisando de dinheiro tem uma opção, estão precisando de gente para trabalhar da Telexfree ou na Bbom, o que vcs acham, molezinha ganhar dinheiro nessas empresas….no fantástico passou um cara que já ganhou dois milhões….Vamos lá galera….deixa o PL pra lá….

  73. eletricistasdo disse:

    poderia falar um monte mas o que adiantaria?só ficaria stressado, meu gerente me deu gancho porq tive uma leve discussão saudavel com ele, falando sobre trabalho…, nessa mepresa não se tem dialogo esses pau no c de gerente só sabem perseguir e canetiar…..mas tenho varias gravaçoes e o bicho vai pegar……

  74. São quase 20 anos de diversos programas de controle dos peões. Em nada funcionaram, exceto pela parte das puniçoes. Alguém recebeu prêmio pelo pograma P.P.V? Que o titulo era pra ser Programa Preservando a Vida e acabou se tornando PARA PUNIR VOCE! Agora vem essa marmota de PURA ENERGIA. Como no PPV ninguém mais acreditava, inventaram esse novo tentando enrolar a todos por mais um tempo. Isso é especialidade da Copel. Perguntado a um gerente sobre o rendimento que receberiamos no caso de PURA ENERGIA, e o mesmo riu, dizendo que o dinheiro teoricamente ja estaria nos planos. Quem estão querendo enrolar, malditos gerentes e diretores de buteco? A Pura energia esta na boca de chupeteiros que ficam babando no ovos dessa corja de chefes. Porque acabaram com a PCO? Só porque os trouxas pararam de ficar babando e começaram a moer essa carne podre. Pura energia é a conta corrente de voces. A nossa é a pura divida!

  75. hoje fiquei sabendo, que o sindelpar perdeu (09114 2009 014 00 5), e não vamos mais receber o divisor 200, sou da regiao metropolitana de curitiba, sera que existe uma maneira de iniciar um novo processo???

  76. copelmaringa disse:

    essa vai pra todos os corruptos

  77. vamosaluta123 disse:

    Galera, só fiquem esperto, com certeza vai ter sim os Pura Energia (puxa saco ou não), a maioria vai se enquadrar no nível médio, mas o nível baixo vai ser uma arma legal para a Copel tirar a periculosidade mudando o funcionário de função, vai ter um plano para recuperar os que estão abaixo da média (o que significa que se o funcionário não subir de produção e melhorar sua avaliação é rua, demissão justificada) então, como disse na primeira linha, fiquem esperto, depois não adianta chorar,,,,

  78. vamosaluta123 disse:

    Lá no inicio das postagens, o sindicato veio e deu algumas respostas, o que me levou a elogiá-los. Agora solicito que o Sindicato venha e post aqui qual foi a resposta da copel ao MPT. Sou leigo e não sei onde procurar essa resposta, mas com certeza alguém do sindicato pode postar aqui, essa minha solicitação. Estou no aguardo confiante que obterei a resposta a minha pergunta. Obrigado.

  79. pevermelhoo disse:

    Sindicato;
    Não há possibilidade de entrarmos com uma ação contra a COPEL por assédio moral por este programa PURA ENERGIA? No meu modo de ver é um “assédio disfarçado”!

    Se o PCS não funciona (onde ficam estipulados as funções do funcionário e respectivo valor recebido pelas tarefas), esse PURA ENERGIA é inviável! Há sim, o poder diretivo, onde o empregador pode gerenciar seus empregados nos moldes da “necessidade empresarial”… mas o limite não seria o que é estipulado no PCS???

    Se minha função é X (pra que fui contratado)… se meu gerente me solicitar fazer algo de uma função Y e eu me negar, ele poderia na avaliação dizer que desobedeci e por isso vou ter pontos a menos??? (sabemos que isso já ocorre, e estamos até acostumados… mas a ponto de sermos prejudicados futuramente – aí é sacanagem)

    Favor colocar em pauta esta questão…

    Para o ACT – TODOS OS PROGRAMAS DE ACOMPANHAMENTO DE EMPREGADOS DEVERÁ TER COMO BASE O PCS, SENDO EXCESSOS CARACTERIZADOS COMO ASSÉDIO MORAL.

    • Esse NOSSA ENERGIA é um assédio oficializado, e não disfarçado…
      As regras estão na cartilha, bem claras.
      Agora os gerentes tem todas as ferramentas que queriam pra FODER com os funcionários, de forma institucionalizada e devidamente documentados.
      E, adivinhem o que vai acontecer com os que não alcançarem uma boa avaliação?! RUA!

  80. deolho007 disse:

    Quem não respeita a sua mão de obra não é PURA ENERGIA, e não pode implementar um programa desses…Pura Energia dos colaboradores na conquista de resultados e lucro aos acionistas somente…eh, vivemos o capitalismo selvagem…

  81. araponga31 disse:

    vamosaluta123 e pevermelhoo,

    também estou incomodado com o PURA ENERGIA. É a formalização do assédio moral.
    A preocupação nem é tanto com a parte técnica, em realizar o serviço como deve ser feito, mas sim com a parte subjetiva e comportamental. Esta vai depender da percepção do gerente, um aspecto bastante tácito e variável, de como ele interpreta suas atitudes.
    Na maldade, ele podem interpretar um “eu proponho que a gente faça de forma diferente…” como “eu não vou fazer assim porque eu não gosto de você e quero que se foda tudo nessa merda”.
    Ou seja, insubordinação, crítica aos processos adotados, atitude imprópria para o ambiente de trabalho, etc etc etc.

    Alô sindicatos, não dá para consultar um advogado sobre o assunto?

  82. plantao10 disse:

    pevermelhoo e araponga31, estamos ferrado e eu estou mais ainda pq o meu gerente fica direto dizendo que temos que dar o sangue pela empresa, e eu já discordei dele algumas vezes, já sou marcado por ele, to ferrado com esse programa.
    Como vc disse se der sua opnião vai estar dizendo que não vai fazer, se ferramos.
    O meu gerente já disse em reunião setorial que quem não esta contente deveria pedir a conta.

    • pevermelhoo disse:

      Meu gerente na apresentação do programa deu “alfinetadas” em todos ali presentes, citando situações em que era claro que se referia a determinadas pessoas… que se traduzia: “Fulano, se você não passar a fazer isso vai se ferrar na avaliação”…
      Tinhamos ali (na data em que eu fui), uns 25 presentes, e em cada critério de avaliação ele usou um funcionário diferente indiretamente (planejado, obviamente), dando como certo que no momento da avaliação ela usaria certos critérios “subjetivos”.
      Assim como você, plantão 10, estou entre uns 6 funcionários daqui da agência que serão duramente assediados pelo simples fato de não concordar com tudo que o gerente estipula.
      As avaliações devem começar agora em Julho… daria tempo de entrar com uma liminar, hein sindicato??? Ou vai esperar levarmos os “açoites” para depois tomar uma atitude???
      No aguardo de um posicionamento…

      • disunida disse:

        Trabalhei duro pela promocao institucional. Nao ganhei 😦
        Agora com o novo programa ficou bem claro na apresentacao, mesmo que vc seja o funcionario nota 10 com meta 100%, a unica coisa coisa que vai acontecer eh que terah prioridade se vier algun dindin, ou seja, diretoria informa que nao tem dinheiro para gastar com promocoes, prioridade de nada = nada, e caimos no “conto do vigario” dinovo! 🙂

      • plantao10 disse:

        Pelo que vc esta falando o seu e o meu gerente não diferem em nada, to vendo que estamos em um barco furado.
        Vamos depender da ajuda do sindicato, vou ligar para eles amanha e ver oque me informa.
        Só sei de uma coisa, não vou mudar minha postura por causa desse plano, quando achar que o absurdo que o gerente ta fazendo é muito grande vou descordar novamente. 🙂 e como eles consegue fazerem um “absurdo” atras do outro

  83. quepateta disse:

    Bom,
    Penso que quando for a avaliação, exijam por escrito, ou melhor solicitem que a conversa seja gravada, Assim transparência total. Comuniquem por notes seus questionamentos e com cópia para todo o setor. Uma empresa em que os gerentes não são avaliados pelos empregados pode ter algo a esconder. A avaliação do gerente é feito por quem o indicou, logo estranho.
    Resultados da área ruim, diz-se que foi gerência ruim e não empregado ruim, pois ele apenas obedece. Se a área perdeu ponto, logo o gerente tem que renunciar(tá na moda) ao cargo, pois os gerentes estão há anos nos cargos, e se não aprenderam a avaliar com ética e responsabilidade …
    Afinal a defesa do empregado ao pura energia, dev (penso) que seria com as orientações do sindicatos.
    Se o gerente se recusar a comprovar a avaliação, formalmente, SINDICATO NELE. Este é o slogan.
    Comuniquem de alguma forma ao Sindicato e ele saberá o que fazer, como um controle.
    Questionando a empresa, sobre a ética, conduta.

  84. quepateta disse:

    Outra coisinha, o zum zum da rádio peão, diz que a alta direção recebeu alguns salários pelo bom desempenho como PL.
    Custa-me acreditar nesta invenção da rádio peão. É verídico? Se não, vamos para com o zumzum prá deixar o clima pior ainda. Certo povo da Rádio P.

  85. vamosaluta123 disse:

    Pessoal do sindicato, quando vocês vão postar a resposta da Copel em relação ao mandado de segurança impetrado pelo MPT????

  86. Caros amigos.

    Informo aos trabalhadores, a situação da PLR. Conforme carta aberta (abaixo), mostra que a Copel na verdade, queria enfiar goela abaixo um valor que não se pode chamar de PLR, porque existe lei, que deve ser respeitada, o que ela não fez. O Sindel com respaldo jurídico, não assinou o acordo em 2011 e 2012, não aceitou a imposição da Copel e procurou o MPT. Tivemos várias reuniões no Ministério Público do Trabalho junto com a Copel, que restaram infrutíferas devido a posição da empresa. A gota d’agua foi quando ela diminuiu o valor e em seguida pagou uma remuneração de prêmio, que na verdade era para compensar os grandes salários, que se achavam prejudicados pela divisão linear. Este ano após a Copel manter a posição de não negociar, a procuradora do trabalho Dra Margareth (a mesma que impediu que a Copel pagasse PLR maior aos gerentes, os empregados mais antigos com certeza lembram) entrou com uma ação pedindo que se repita os moldes aplicado em 2010, último ano que houve negociação, ou seja R$ 68 milhões com divisão linear, para os anos 2011 e 2012. Pediu também que se pague aos trabalhadores o valor pago aos que assinaram o acordo sem negociação, R$ 3.078,00, também alertou para que ninguém assinasse o acordo, com pena de multa de R$50.000,00 por entidade, mais processo de improbidade administrativa aos dirigentes sindicais. Na última semana a Copel nos chamou para tratarmos do assunto PLR, e para surpresa nossa ela disse que o governador Beto Richa (que se disse sensível,e que na nossa opinião o objetivo é melhorar a imagem dele perante os copelianos) pediu que se resolvesse o problema. Fez uma proposta de pagar um valor menor a título de adiantamento (do que?), com encargos o que não aceitamos. Foi sugerida a empresa que se pague o valor no processo já que é um dos pedidos da procuradora na ação. A proposta foi aceita na REDIR, e está sendo feito os procedimentos para o pagamento. A Copel aproveitou e nos informou que o interlocutor Copel e sindicatos não será a Yara e sim o Diretor de finanças Sr Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani, que se fazia presente. Nos foi pedido que esperasse o resultado da Redir para só após divulgarmos a proposta, o que fizemos, essa a razão da demora de divulgação. Qualquer dúvida estamos a disposição dos representados.

    Abraço

    • vamosaluta123 disse:

      A notícia é muito boa, mas enquanto o sindicato ou a copel não oficializar, confesso que fico com um pé atrás… mas valeu companheiro pela informação…

    • personavenia disse:

      Do … Nos foi pedido que esperasse o resultado da Redir …
      Vejo um despreparo do sindicato. Omitir por um pedido da empresa?
      Muito mais elegante e correto, comunicar que diante de fatos que somente terão resultados para continuidade das negociações, e para não causar insatisfações, pedimos que aguarde-se uma Redir, prevista para …, quando então teremos informações reais e factíveis, pois não queremos divulgar fatos infundados. Sem comprovações em ATA etc e tal.
      Senhores, optaram por omitir e deixar os sindicalizados irritados, se sentindo uns tolos diante dos argumentos.
      Por favor, mais respeito com a inteligência dos seus liderados.

      • vamosaluta123 disse:

        Pois é, diante desse fato o coletivo perdeu a oportunidade de mostrar aos que não confiam nas suas atuações um pouco mais de transparência, mas no meu ponto de vista ainda há tempo. Basta postar aqui os resultados de todas essas negociações antes que a copel mande um notes informando os resultados das negociações e ainda por cima vão dizer que eles se sensibilizaram com os copelianos e estarão pagando o PL linearmente no valor merecidamente por nós….
        Acordem sindicato, não percam as oportunidades de melhorar a comunicação com seus filiados….

  87. puraenergia1 disse:

    Acho que devemos deixar de lado um pouco a questão da plr e ater se mais a esse programa que esta sendo implantado na copel, o pura demagogia, devemos analisar minuciosamente esse programa e ver o que esta por tráz disso, muitos dizem que é um assédio moral disfarçado, no meu ponto de vista é um programa sem necessidade, não vai mudar nada pra melhor, somente vai piorar, vai ser uma classificação dos funcionários por meio de “castas” que creio eu ninguem ficará no pura energia, o cenário atual e desmotivante não fará a empresa conseguir muito do funcionário atual, a desculpa de renovar a concessão e salvar nossos empregos acho que não cola, temos é que mudar de governo, está acontecendo o mesmo que na era Lerner, a cria dele está lá no poder e se diz sensibilizado com o copeliano? Só que saber mesmo é de ganhar voto!

    • quepateta disse:

      Puraenergia1,
      Não existe programa, sistema novo que funcione e dependa da conduta das pessoas se a ética não exist, ou melhor, o comportamento não mudar, e o exemplo deve ser de cima. Vejo somente custos e burocracia desnecessária nessa energia, Tem que pontuar por mérito mensalmente, uma avaliação anual é coisa atrasada, hoje tem empresas que premiam no ato, Ou seja, cumpriu a meta, teve seu desempenho reconhecido, leva-se mais um mérito na soma, quem atinge o mérito garante um mínimo, dentro de certo tempo. Esperar um ano para 1%? Dá licença Ohhhh da Copel. Os Copelanos Acordaram, ou melhor, hora de voces acordarem e modernizarem-se. Chega de privilégios políticos na empresa. Ninguém aguenta mais. Os que estão saindo deixam 30 anos de energia, escrevem a despedida, mas para os amigos, dizem que lamentam sair e ver a empresa como está hoje. E saem felizes por não ver mais isso.

  88. puraenergia1 disse:

    Mais uma questão a se levantar: quando entrar em vigor o anexo IV da NR-16, item 5 que diz : É vedado incentivos ou o pagamento de prêmios por produtividade para profissionais submetidos à condição de periculosidade, cairá fora o gift da copel? pois se é vetado incentivos e pagamentos, a cobrança sem motivos tambem deve ser vetada.

  89. rvsnakes disse:

    ?

    Até agora só designação de gerente… é isso?

  90. Coletivo!
    O silêncio impulsiona a desconfiança e desabona suas ações.

  91. disunida disse:

    ColetivoGet. Que notes?

  92. sickboy disse:

    CRI CRI CRI CRI

  93. vamosaluta123 disse:

    E eu ainda elogiei o coletivo sindical no inicio dessa notícia, pois os mesmos estavam respondendo os questionamentos do pessoal, mas vejo que só usaram suas resposta para ameaçar um companheiro que insinuou que o sindicato estava levando alguma vantagem…pois é, agora que precisamos das respostas os sindicatos se calam, porque???? teve realmente uma reunião da REDIR???Houve alguma proposta real????O que a copel respondeu para o Desembargador???? Será que não temos direito pelo menos a uma satisfação dos sindicatos a essas perguntas????Cadê vocês pessoal do coletivo????Depois querem que pensamos o que a respeito desse silêncio. Nem os leais defensores dos sindicatos estão postando mais….será que desanimaram????
    Como eu gostaria de pelo menos uma satisfação, nem que seja para falar que estão aguardando a copel chamar para uma nova reunião….

    • sickboy disse:

      Eles só respondem quando ha provocação… e não é de bom tom ainda. Pagamos as contribuições a eles, para que quando perguntamos algo, provocando, claro, pois já perdemos a paciência com essa enrolação e omissão de informações e eles vem e respondem iguais um cavalo. Eles não entendem que precisamos estar cientes de tudo… já lavei minhas mãos com esta bosta de coletivo sindical. No ACT deste ano votarei em SIM sem ler a proposta da Copel, já que não temos um sindicato em que confiamos, para que eu vou querer bater de frente com a empresa? E, sindicato, nem precisa responder.

  94. vamosaluta123 disse:

    aldrilobato, cadê vc??? nos dê alguma notícia, já que o sindicato sabe menos que vc…volta aldrilobato…..

  95. inri11 disse:

    Coletivo, favor informar como está a ação da plr, hoje teve movimentação no processo:

    09/07/2013 Juntada de Petição de MANIFESTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
    09/07/2013 PROTOCOLO N° 0219912 – (e-Pet) – MANIFESTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO POR Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região-

  96. aldrilobato disse:

    REBERT REBERT U-RERT REBERTE UU-REBERTE

  97. aldrilobato disse:

    E ESPERANDO O tal notes do coletivoget

  98. aldrilobato disse:

    no trt tambem continua na mesma, só foi juntada a petição do mpt, com argumentaçoes pós ata da juiza…

  99. coletivoget disse:

    Ué, não viram o Notes da greve dos frentistas?

  100. puraenergia1 disse:

    ele só perguntou se viram o notes, talvez ele não tenha visto o dele hoje e está perguntando se alguem viu alguma novidade.

  101. D166ER.01 disse:

    coletivoget, não recebi esse. encaminha ele pra mim que fiquei curioso d166er.01@gmail.com

  102. santosxavier disse:

    coletivoget diz: …………………………………………………
    cri cri cri cri……………………………………..

  103. Eu pergunto a todos e principalmente ao nosso sindicato que não vejo dar as caras por aqui! Porque o sindicato nosso não convocam assembleias e não aderimos a paralização que vai ocorrer no dia 11? Vou dizer o porque, porque nosso sindicato é muito fraquinho, e a maioria dos funcionários só servem para criticar, quando há alguma assembléia no sindicato, aparece meia duzia de gatos pingados, e geralmente os que entram aqui para criticar são aqueles que nem nas assembleias aparecem para reinvindicar, nosso sindicato é uma M…………, mas depende do apoio dos funcionarios para poderem se manifestar! Entendam não estou aqui defendendo o sindicato, pois não apoio a forma que eles trabalham, nosso sindicato é muito ruim mesmo, mas parem vocês e pensem, vocês resmungões só entram aqui para reclamar, façam algo além de ficarem aí só chorando! É só o sindicato dizer que vamos aderir ao movimento do dia 11, para ver se o Betinho não manda pagar a PLR integral

    • aldrilobato disse:

      me desculpa, não é uma critica, mas eu sempre fui em assembleias e sempre o pessoal compareceu em massa, eu ja trampei em 3 regionais, e nas tres o pessoal comparece total, inclusive fazendo reenvidicaçoes, e com duras criticas ( e respostas evazivas sempre…).., inclusive nas do ano passado faltou foi espaço…. logo creio que não é falta de apoio do copeliano não….

    • plantao10 disse:

      Esse comentário merecia 9000 curtidas,
      aldrilobato, vc até pod participar, mas no geral e a minoria que comparece, desde de o meu primeiro dia de copel participo e sempre são as mesma pessoas que comparecem nas assembleias, e elas são a minoria.

  104. rvsnakes disse:

    O aldrilobato, aproveitando seu retorno ao blog, a COPEL não vai se manifestar quanto ao pagamento?

    Será que estará em nossa conta amanhã mesmo?

  105. aldrilobato disse:

    kara, ta dificil saber…essa semana nao to no trampo…. mas to torcendo pra amanha a conta ficar no azul…
    agora ta rolando um papo que a copel vai pagar + de 6 baroes…, e esse boato bem que poderia virar realidade, parece que sera (ou ja foi) levado para a redir, alguem sabe se já foi a redir ou quando será?

    • rvsnakes disse:

      Oh loko aldrilobato… eu apostei todas as fichas em você e agora você nem tem certeza do pagamento?

      Como assim?

      Você tinha dito dia 10 com margem de um dia para mais ou para menos, confirmado o valor de R$ 3.078,00. E agora não sabe nem dia e nem quanto? Que que aconteceu?

  106. juu86 disse:

    Complicado é viver só a base de boatos e nada concreto!!! Vou começar a atender do mesmo jeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! só estou na copel ainda por causa do plano de saúde e a plr msm

  107. eletricistasdo disse:

    Ja tive gerente que falou “se não ta satisfeito vai matar frango na sadia,vai vender pipoca em frente de escola…..teve um outro que disse””Não quero atestado medico aqui dentro,atestado é coisa de vagabundo…”…….ai podem falar,,,vai umpeão falar um ai p ver…é pior que pente fino da receita federall..vasculhao tudo,cartão ponto,produtividade,geram oses p fiscalizar sua casa,e familiares…………………………………………..SOBRE A PL;;;;olhe vai vim uma PL de em media de 3 conto., mas prestem atenção fiquem espertos com esse programa pura energia, estou sabendo por fontes seguras que vai rolar cabeças….o cara não atingiu produtividade, eles vão conversar…não atingiu de novo,…mais uma conversa com psicologa,assistente social,,,,,mas esse programa é o seguinte….se o cara se arrebentar de trabalhar mas for boca dura provavel que vai ter pouca pontuação …tipo o cara vai ter que ser puxa saco.e cavalo de obra…dae ficara no topo…..fiquem espertos é uma jogada de mestre ,p enxugar o quadro….vai ser encaixado tudo..produção.conclusão de oses,deslocamento.tem que bater certinho senão .ADEUS.

  108. e ai amigos ninguem mais fala nada?ta tudo blz eu estava gostando.

Deixar mensagem para aldrilobato Cancelar resposta