Em reunião, Copel apresenta diretores e indica interlocutor de possível negociação

Os sindicatos que não assinaram o “acordo” proposto pela Copel para a PLR se reuniram nesta quinta-feira (27), em Curitiba, com representantes da empresa.

O encontro serviu, basicamente, para que fossem apresentados aos sindicatos os novos diretores de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações, Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani, e de Distribuição, Vlademir Santo Daleffe.

Sebastiani foi indicado, pela empresa, para atuar como interlocutor junto aos representantes dos copelianos. Uma nova reunião será marcada, provavelmente na semana que vem, para um possível início de negociações sobre o pagamento da PLR.

A ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho contra a Copel sobre o pagamento da PLR continua a tramitar na Justiça. A Copel tem prazo até o próximo dia 3 para manifestar-se a repeito.

Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo, PLR. Bookmark o link permanente.

193 respostas para Em reunião, Copel apresenta diretores e indica interlocutor de possível negociação

  1. juu86 disse:

    Só pode ser piada né???????????????????????????? desde as 14 horas para que???????? Q morram vcs tds!!! Aqui todo mundo ja sabe quem eram os proximos incompetentes a gerir a copel!!!!!!!!!!! agora vcs apaguem esta postagem de zuera e publiquem a verdadeira ok?

    • forayara2013 disse:

      ESSES SINDICATOS SÃO O MAIOR FIASCO QUE JÁ VI NA VIDA, DO JEITO QUE TÁ É MELHOR DEIXAR A COPEL PAGAR DO JEITO QUE QUER E BOA. VAI SER IGUAL NA PARALISAÇÃO, BRIGAR, BRIGAR, PARAR E DEPOIS TER O DIA DESCONTADO E LEVAR FUMO DO GERENTE. VAMOS REZAR….

      • Aí que me pergunto: – Gerente tem algum direito de fazer isso? E pq só os peões reclamam? Se a insatisação fosse de TODOS, incuindo os gerentes, a Copel seria outra. No geral, os gerentes não tem senso crítico algum, são os mais conformados, visto que não ousam abrir a boca sobre qq assunto relacionado aos fatos que mais intrigam a nós peões! E o medo de perder a gratificação?

  2. pacman171 disse:

    Ao menos manteve o Padrao COPEL, uma reuniao para marcar outra reuniao…

  3. juu86 disse:

    Meu sindicato é o Stiecp… Presidente Sr. Ivan… se descontarem alguma grana da minha plr, em relação a essa negociação, eu vou em Cornélio Procópio e vou lhe tirar o que me foi descontado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. aldrilobato disse:

    aff, errei…, por enquanto…. porq nao foi soh isso que o sindicato ta dizendo nao….

  5. juu86 disse:

    Então o sindicato fica omitindo informações???????????

  6. quepateta disse:

    Boa Noite,
    Bom, de uma lado obtivemos um “basicamente” e apresentação formal, mas que acredito que o sindicato já tinha conhecimento dos novos diretores. Sempre houve esta formalização antes?
    Significa um pouco de respeito por parte das empresas para com os sindicatos. A empresa fará a reunião de apresentação com os dindicatos que já assinaram? Bom sindicato, não entendi esta apresentação, prefiro acreditar que voces não souberam informar correto aqui no blog. Deve ser a ansiedade de tentar postar algo e esqueceram de tudo que foi discutido, melhor, conversado. Sindicato, alguma outra informação que devemos saber? Pois para o que nos relatou não havia necessidade de uma reunião.
    Vamos aguardar o pronunciamento da empresa amanhã.
    Aguardamos notícias de fato e de direito

  7. Eu sei que esse governo e essa gestão mostram a cada dia que passa o quanto são incompetentes, medíocres e corruptos: Usam de improbidade administrativa para justificar todos os seus mandos e desmandos, crendo que os copelianos não conseguem discernir o que de fato está ocorrendo e qual o interesse real do Sr. Governador e seus coleguinhas. Sangram a cia em em todos os recursos possíveis, choram balanços no vermelho mas de repente, quando menos se espera, aparece um dinheirinho aqui, uma Usina comprada acolá, um helicópterozinho por aí… Oras!

    E os setores com uma política RIDÍCULA de redução de custos que vai de café fervido a ausência de condições de trabalho. Ouvi dizer que a DIS estava sem medidores, não confirmei, mas meu Deus, se for verdade, me assusta ainda essa paciência com a atual gestão!

    Sobre a Gestão de Desempenho acho até interessante, mas quando aplicada VERTICALMENTE também, e não apenas horizontalmente. Aposto que muita gente “grande” não atingiria os objetivos que impõem aos outros. ( e aí sim, teríamos uma renovação interessante no quadro funcional da empresa!)

    Sobre essa palhaçada de hoje, reunião para apresentações? E isso lá é necessário? Se for assim, quero me apresentar também, só que de uma maneira menos sutil:

    Sou plenamente a favor de pegar os carros da Copel e fechar a entrada do Km3 e da Cel. Dulcídio. Já fazia um barulho o suficiente para lembrar ao Sr Governador que o próximo ano é sim, (graças a Deus) ano de eleições e um grave erro será corrigido!!! Apresentação melhor que esta?? Acato novas sugestões!
    Os Copelianos não esquecerão a falta de respeito e o pouco caso com que estão sendo tratados!!!!

    FORA BETO!!! FORA YARA!!

    • araponga31 disse:

      Opa, bem-vinda por aqui colega.
      A única avaliação dos gerentes era o PCO e terminaram com ele para encobrir a incompetência e os resultados ridículos que eles tinham.
      Sou a favor da remuneração por competências desde que a empresa dê suporte para atingimento das metas. Mas como eu já conheço a Copel, as metas serão inatingíveis e as condições de trabalho continuarão como estão, uma lástima.

    • poisze56 disse:

      Oi Prys,
      Nada mudou no desempenho, independente de cálculos, arranjos, entrevistas, divulgação de que a empresa tem o aval desembucho prêmio, só pra mostrar que tem.
      NADA MUDOU, os aconchavos indicados estão felizes, pois sabem que estarão com as melhores pontuações sempre ma avaliação. Então, o jeito seria refutar pois já se sabe historicamente que na mão de gerente indicado, o resultado é outro indicado. E as desculpas não convincentes é só puxar um das muitas da lista velha conhecida de todos, e falar pra quem não foi reconhecido. Que no final ainda tem que agradecer pelo feedback do esforço da gerência e que vai melhorar. Eita COMPETÊNCIA da Avaliação de desempenho tchê.
      Como se chama isso? Teoria do Rabo preso aos indicados.
      Acho que devemos refutar esta avaliação e pedir algo mais independente de pessoas que estão na linha gerencial. Um PCO sério, tira os incompetentes, mas como já falaram que foi melhor para a empresa acabar com o PCO, pois estava incomodando. Atrapalhava o dia a dia da gerência que na empresa é só gente competente que não precisa ser avaliado pelos empregados.

  8. araponga31 disse:

    Dessa vez, parabéns coletivocopel pela agilidade em publicar o resultado da reunião.
    Agora, a Copel convocar reunião para apresentar diretores é uma piada de mau gosto. Foi um blefe, estão brincando com os funcionários e sindicatos e devem ter saído rindo por nossas costas.
    Por fim, está tendo muita oscilação de energia na bola de cristal da mãe Dynara.

  9. Desculpa aí Coletivo, mas eu não acredito que foi só isto, esta pra mim não colou.:/

    • Se o boato que eu ouvi hoje tiver algum fundamento acho que o Coletivo não quis divulgar pra não deixar o pessoal ainda mais irritado! Na Radio-peão rolou que a empresa pretende propor o pagamento da PLR segundo o lucro liquido das subsidiárias. Isso significaria algo em torno de 7 a 8 mil para os empregados da Geração e Transmissão e entre 2.700 a 3.000 para Distribuição e Telecomunicação. Não acredito que seja verdade, mas como dessa diretoria se pode esperar de tudo é bom ficar preparado.

      • sickboy disse:

        Eu ouvi exatamente a mesma coisa… esperamos que o sindicato não aceita tal proposta, pois a DIS é a maioria e a maior prejudicada nisso. Sem DIS, não tem como a geração e transmissão lucrarem, logo não seria justo isso.

  10. jufelitsa disse:

    Na verdade isso tudo é uma grande piada. Não sei ainda porque não se está falando em paralisação. Está passando da hora da categoria se apresentar a estes “caras” que estão no poder. Esta tal Yara, tem que aprender a respeitar a família copeliana. Deram um poder a esta senhora e ela está pensando que é Deus. Acorda!! A Copel precisa de pessoas sérias. Uma empresa que goza do maior respeito diante da população, tratando seus funcionários com este descaso. Façam as contas…desde maio que esta PLR está em negociação, o que eu penso é que ela deve estar bem aplicada no Bco do Brasil e gerando mais lucro ainda para a empresa e enquanto isso, segue a humilhação aos seus funcionários. Estão esperando o que para se apresentarem para esta “tal” YARA?? PARALISAÇÃO JÁ!!!!!

  11. juu86 disse:

    é uma piada msm… um vergonha… um absurdo… tds tem q aderir uma paralisação total… o problema são as obscuridades deste coletivo… sempre com meias palavras! nunca esclarecem o pessoal totalmente!

  12. sickboy disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  13. E a noticia publicada aqui no Blog pelo coletivo copel sobre a PLR, no dia 26/06/2013.

    Os sindicatos que representam mais de 90% dos trabalhadores da Copel (e que não assinaram o “acordo” proposto pela empresa) se reúnem com a Superintendência de Recursos Humanos (SRH) nesta quinta-feira (27), em Curitiba.

    A convocação, feita pela empresa, informa que o tema do encontro é a PLR.

    Fala sério!!! e o coletivo que representa mais 90% dos trabalhadores vem falar que a reunião foi basicamente para a apresentação dos novos diretores? e a nossa PLR? a reunião não era pra isso?

    pelo jeito vai ficar nesse joguinho, a copel brinca com a cara dos copelianos de um lado e o coletivo de outro.
    estamos fritos!!!!

    • araponga31 disse:

      Cara, foi a Copel que convocou a reunião para falar do PLR. Se for verdade que ela não tratou do assunto diretamente, o que os sindicatos poderiam fazer? Foram feitos de trouxas assim como nós.

      • vamosaluta123 disse:

        Araponga31, tudo bem defender o sindicato, mas dizer que a empresa está fazendo nós e os sindicatos de trouxas é piada né….Quantas horas demorou essa reunião??
        alguém sabe??? se passou de 1 hora para só apresentar as pessoas que vão negociar a PLR, é querer acreditar em Papai Noel, Saci pererê, mula sem cabeça etc. Seja justo companheiro, teve mais assuntos discutidos, só não querem falar….qual será o motivo?????

      • copelino disse:

        o araponga31 é do sindicato, só pode…não conheço nenhum colega que defenda as atitudes do sindicato senão os próprios.

    • Se o boato que eu ouvi hoje tiver algum fundamento acho que o Coletivo não quis divulgar pra não deixar o pessoal ainda mais irritado! Na Radio-peão rolou que a empresa pretende propor o pagamento da PLR segundo o lucro liquido das subsidiárias. Isso significaria algo em torno de 7 a 8 mil para os empregados da Geração e Transmissão e entre 2.700 a 3.000 para Distribuição e Telecomunicação. Não acredito que seja verdade, mas como dessa diretoria se pode esperar de tudo é bom ficar preparado.

      • araponga31 disse:

        vamosaluta123,
        Sim, é piada mesmo, a Copel me fazendo de trouxa. É a realidade…
        Não sei quantas horas demorou essa reunião e também não sei o que mais foi discutido.
        Talvez o motivo de não quererem falar os outros assuntos tratados, se é que houve, seja porque a notícia é ruim, por exemplo, divisão da PLR por subsidiária.

  14. Obrigada por ampliarem minha visão quanto ao assunto “Avaliações”.
    Porque nós não fazemos um protesto também?

  15. handder disse:

    É muita falta de respeito o que está ocorrendo na cia. Os sindicatos já deveriam ter iniciado uma mobilização a tempos. Acredito que a maior parte dos colegas já estão mais do que indignados pelas atitudes negligentes e desrespeitosas. Eu pergunto aos sindicatos: ‘ até quando iremos aceitar esta situação? Quais as tratativas e encaminhamentos?”.

  16. patriciave disse:

    O que será feito para que o PCCS na Copel DIS, seja levado a sério? Gostaria de saber a ação que o COLETIVOCOPEL irá tomar diante da atitude da Copel de ter bloqueado as promoções do PCCS somente da DIS. Na GET e na TRA estão ocorrendo as promoções normalmente. Quando a Copel implantou o PCCS, está escrito que até o nível 3 (ensino médio e técnico) só depende de verba institucional. Onde está essa verba institucional da Copel DIS? Essa verba não foi prevista anteriormente? Por favor levante essas questões e mantém a gente informado através do blog.

    Sugestão: Solicitar a Copel, que adicione mais uma cláusula no capítulo VI – Do exercício Social do novo Estatuto Social da Companhia que será votado e aprovada na 186º Assembleia Geral Extraordinária de 25 de julho de 2013.

    Cláusula a ser solicitada:
    “Os funcionários terão direito de receber a participação de lucros e resultados,
    em cada exercício, o valor a ser distribuído deve corresponder a duas remunerações básicas,
    até o limite de 25% do total a ser distribuído aos acionistas, calculado conforme estabelecido
    no art. 6º e seus parágrafos deste Estatuto”

    Se essa cláusula fosse implantada no Estatuto Social da Companhia, toda essa briga de PLR iria acabar.

    • poisze56 disse:

      Colega,
      Como dizem, a briga é também pela moral da família copeliana. Não se rata apenas 1,2, ou 3% ou norma. Mas a idéia é excelente. Colocar cláusulas do que o empregado pode outras coisas mais então, como certas partes da carreira. Os médicos estão pedindo carreira ao nível dos magistrados para irem para o interior trabalhar, e algumas vanrtagens. Se tá na regra, depende apenas da vontade do empregado em buscar sua carrira e somente dele.
      Aproveito para ressaltar que a DGC, não está mais, ao menos diretamente nesta negociação.
      Estou com vergonha do sindicato, que já que foi basicamente uma apresentação, deveria agradecer e findar a negociação imediatamente.
      Do boato de dividir entre subsidiárias, pelo dito em conversas, é global, independente de quanto cada subsidi deu de lucro ou prejuizo. Sempre foi assim, da gorporação. Agora, negociação é negociação. Não sei se esta regra pde ser quebrada. Seria um desrespeito para quem atende a todas as copeis e não houve uma forma de medir a sua contribuição no geral, nesta situação(de cada um)

    • Enquanto a “reunião” rolava, spams entupindo o notes…
      – Workflow System: Designação Temporária de Gerente
      – Workflow System: Designação Temporária de Gerente
      – Workflow System: Designação Temporária de Gerente
      – Workflow System: Designação Temporária de Gerente
      – Workflow System: Designação Temporária de Gerente
      – Workflow System: Designação Temporária de Gerente
      – Workflow System: Designação Temporária de Gerente

  17. COPELIANOS A HORA CHEGOU!!!!! MELHOR DIZENDO A HORA JÁ PASSOU!!!

    VAMOS MOSTRAR A ESSA CAMBADA A FORÇA QUE O COPELIANO TEM!

    Um certo governador um dia disse: “esses copelianos são todos frouxos, pois não defenderam a empresa quando o Jaime Lerner quis vendê-la”.
    O senhor Beto Richa e sua quadrilha que está instalada na Copel,pensam a mesma coisa.

    ESTA REUNIÃO DO SINDICATO PARA APRESENTAÇÃO DE DIRETORES ESTÁ MUITA PARECIDA COM O EPISÓDIO DA PROPOSTA INDECOROSA QUE VIROU UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL QUANDO A DITADORA OFERECEU 1% PARA MAIO.

    O POVO BRASILEIRO NÃO PRECISA DE PARTIDOS POLÍTICOS PRA FAZER PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES, NÓS NÃO PRECISAMOS DOS SINDICATOS PARA FAZER PARALISAÇÃO!

    CONVOCO TODOS OS COPELIANOS PARA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA PARAREM SUAS ATIVIDADES E IRMOS PARA AS RUAS!
    # COPELIANOS DO KM3 VAMOS FECHAR AS PORTARIAS E IR ATÉ A CASA DO NOSSO GOVERNADOR E MANDAR UM RECADO QUE NÃO QUEREMOS MAIS ESSE BANDO DE INCOMPETENTES QUE HOJE ACHAM QUE SÃO DONOS DA COPEL.
    PARA QUEM NÃO SABE ELE MORA NA PEDRO VIRIATO PARIGOT DE SOUZA – QUASE EM FRENTE A SPAZIO DI PANI.
    # COPELIANOS DO CALL CENTER E OS ELETRICISTAS GUERREIROS VOCÊS NÃO SABEM A FORÇA QUE TEM, PAREM POR ALGUMAS HORAS E VÃO VER O ESTRAGO QUE FAZEM!
    # COPELIANOS DAS AGÊNCIAS NÃO ABRAM AS SUAS PORTAS!!!

    E ASSIM VAMOS ORGANIZANDO. NÃO PRECISAMOS DE LÍDERES, PRECISAMOS DE ATITUDE!!

    MANDE E-MAILS, LIGUE, MANDE MENSAGENS NO TWITTER FACEBOOK DOS COLEGAS PARA INCENTIVAR O MOVIMENTO, VAMOS USAR AS REDES SOCIAIS A NOSSO FAVOR!

    VAMOS LIGAR NAS RÁDIOS, PROGRAMAS DE TELEVISÃO, ETC. DESCENDO A LENHA NESSA DIRETORIA QUE:
    CORTA CONTRATO DE LIMPEZA (OS PRÉDIOS DA COPEL SÃO LIMPOS DURANTE O EXPEDIENTE UMA VEZ POR MÊS – UMA VERGONHA) E COMPRAM UM AVIÃO.
    SERVEM CAFÉ FERVIDO PARA OS EMPREGADOS E GASTAM MILHÕES COM DESPESAS DE DIRETORES.
    CONCEDE 1% DE AUMENTO PARA OS EMPREGADOS E AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO PRA QUASE 100 MIL.
    COMPRAM CARROS LUXUOSOS PARA OS DIRETORES SEM LICITAÇÃO.
    ALUGAM UM PRÉDIO “BONITO” PRA COLOCAR O CALL CENTER – BONITO MAIS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO ESTRUTURAL – ALGUNS MESES DEPOIS DESCOBREM QUE NÃO PODEM ALUGAR O PRÉDIO – NÃO PODEM PAGAR? – TA MUITO CARO?….OU SERÁ QUE O PRÉDIO E DE ALGUÉM QUE A COPEL NÃO PODIA ALUGAR? IRREGULARIDADES TÊM…

    E POR AÍ VAI AMIGOS – ACHO QUE CADA COPELIANO SABE UMA IRREGULARIDADE COMETIDA POR ESTES “SANTINHOS”.

    VAMOS MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO NÃO SOMENTE EM RELAÇÃO A PL, MAS A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO SENHOR RAINHA DA INGLATERRA ZIMER ( PRESIDENTE QUE NÃO MANDA NADA).

    E TEM MAIS AMIGOS, EXISTE UMA BOMBA PRA ESTOURAR: O NOSSO GOVERNADOR PODE SER CASSADO, POIS APROPRIOU-SE INDEVIDAMENTE DE 1.2 BILHÃO DE REAIS DA NOSSA COPEL. CASO NÃO DEVOLVA NOS PRÓXIMOS MESES SERÁ CASSADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. ESTÃO TENTANDO EMPRÉSTIMOS PARA REPOR O DINHEIRO.

    COPELIANOS OU ACORDAMOS E NOS MOBILIZAMOS AGORA, OU MAIS UM GOVERNADOR VAI CUSPIR NA NOSSA CARA E NOS CHAMAR DE FROUXOS.

    NÃO ME DEIXEM SOZINHO NESTA LUTA

    VAMOS GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR:

    FORA DITADORA YARA
    FORA JULIO MENINO MIMADO JACOB
    FORA RAINHA DA INGLATERRA ZIMER

    E O RESTO … O RESTO NÃO FEDE NEM CHEIRA …SÓ CUMPRE ORDENS, ESTÃO AIÍ
    PRA GANHAR UNS TROCADOS E INDICAR OS AMIGOS PRA GERENTES, QUE NÃO TÊM A MÍNIMA CAPACIDADE PRA GERENCIAR A MAIOR EMPRESA DO ESTADO DO PARANÁ.

    #VAMOSPARARACOPEL

  18. juu86 disse:

    Coletivo eu quero esclarecimentos… Para ontem????? os b

  19. juu86 disse:

    … os boatos sobre a divisão da plr por subsidiarias estão cada vez mais fortes… o pq não divulgar o teor da reunião????????? se foi isso msm q postaram venham e desmentem o que foi postado… pq na minha opinião o Araponga tem mais credibilidade q vcs… ele falou da reunião e vcs demoraram muito para postar… Queremos respostas… quero saber a real sobre plr… PARA ONTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vcs não mexem só com funcionarios não, mas tbm com familias inteiras, dentre essas, crianças tbm!!! Quero respostas… LOGO

  20. juu86 disse:

    E tem outra… quero ver c oferecerem propostas diferentes para as subsidiarias, tem que parar a DIS msm… vamos ver c vão lucrar… uma depende da outra!!!!!!!!!!!!!!!

  21. copelino disse:

    então os compadres tomaram um mate lah no Estação….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    depois quando eu e outros, que não são do próprio sindicato ou devem de ser filiados, falamos qualquer coisinha desses indivíduos que dizem nos representar ainda somos taxados de oposição, de pessimistas que não devíamos postar comentários aqui…ma e agora me falem que bosta é essa, que merda de enrolação é essa???!!! que vocês estão fazendo, querem brincar com meus direitos e dinheiro??? essa foi a gota d´agua, estão nos fazendo de palhaços. Para mim isso é a maior peça de teatro “Copel, Sindicatos & os Palhaços”.

    • benzolla disse:

      A notícia boa, pelo menos no que diz respeito a essa negociação, é que a BRUXA vazou. Ela que aproveite a condição de seu novo corpinho e voe para bem longe (a vassoura agora aguenta!).

      Gostaria de saber dos entendidos de plantão, se já houve, ou se é possível, a divisão da PL por subsidiárias? Se for verdade, é o cúmulo. A PL é incomensurável. Tá cheio de peão de milote contribuindo muito mais para o lucro da empresa do que muitos tubarões encostados de 15, 20 mil de soldo.
      Eu não fiz concurso para subsidiária A, B ou C, eu fiz concurso para a COPEL!!! Agora por que eu tive o azar de não cair na poderosa (GET) terei que me contentar com migalhas?? Se aceitarem uma condição dessas, tem que parar tudo essa porra mesmo. Se deu A ou B deu prejuízo, o problema é de gestão. Punam aqueles que recebem função gratificada e não a força trabalhadora que trabalhou o mesmo ou mais do que C que deu lucro. Direitos iguais para todos os funcionários e todas as subsidiárias.

  22. vamosaluta123 disse:

    Uma coisa é certo, o povo mostrou a força que tem, tanto é que já votaram NÃO a PEC37, crime hediondo para parlamentar corrupto, fim da votação secreta. Imagina se os copelianos se unissem para protestar, só meio período, mas um protesto em massa, em todas as esferas, administrativo, eletricistas, técnicos, engenheiros, etc, Com certeza chamaríamos a atenção da mídia e dos manda datários da Copel. Galera vamos nos mexer pelo amor de Deus….

  23. copelmaringa disse:

    PASSOU DA HORA GALERA,,, BOTA FORA SINDICATOS E ESSE GOVERNO CORRUPTO QUE ESTA FALINDO O PARANA,,, BORA PRA RUA FAZER BARULHO E MOSTRAR QUE NAO NASCEMOS NA COPEL E SABEMOS FAZER OUTRA COISA ALEM DE BATER PONTO ELETRONICO,,, SEM PROTESTOS NAO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM,, CASO QUEIRAM MANDAR EMBORA QUE MANDEM,, NAO PODEMOS NOS CALAR E ENGOLIR ESSE GOVERNO CORRUPTO…..QUEM NAO É VAGABUNDO SEMPRE TERÁ EMPREGO,, ENTÃO VAMOS PROTESTAR,,, NINGUEM AQUI NASCEU NA COPEL,, TEM UM MUNDÃO LA FORA GALERA,, VAMOS CORTAR O CORDAO UMBILICAL E PERDER MEDO DESSA CORJA QUE SE ACHA..

  24. pevermelhoo disse:

    Foi só para ‘tomar uma xícara de chá!”… Comeram uns pães de queijo, coisa e tal…

  25. pacman171 disse:

    Bom dia peaozada!
    Mulheres no Blog…. isso deve ser um sinal!
    Qdo vai ser a “paralisação”?

  26. juu86 disse:

    Nado do sindicato ainda?????????? Sairam de suas bases para passear no estação?????? Q maravilha hem!!!!!!!!!!! Quero Respostas seus incompetentes!

  27. “Supondo” que a DIS deu prejuízo, se fosse determinada a distribuição da PL por subsidiária, não seria contraditório os funcionários da DIS receberem alguma coisa?

  28. juu86 disse:

    Informações… informações… quero para ontem…. Leram o Notes????????? a FRAse exposição das partes????????? O que foi exposto???????????? Informações coletivo!!!!!!!!

  29. sickboy disse:

    Pelo email que recebemos agora, deu pra ver que o sindicato ta omitindo informações mais uma vez. Isso que não da.

  30. coletivoget disse:

    Pessoal, este ano a partir de outubro serão subsidiarias integrais, então de qualquer maneira ano que vem já teremos PLR dividida. Acho justo a PLR por subsidiária.

    • copeldis disse:

      Acho justo a PLR por subsidiária? É por isso que ñ somos organizados, comprometidos, e quando tem acordo ACT, negociação da PLR sempre saímos com as duas mãos para trás, reclamando. FALTA UNIÃO!!! para o bem de todos. Como pode o cara pensar só no próprio umbigo???Se depender desse estaremos perdidos…

      Apoio os que estão pensando em GREVE, até o próximo dia 3 a COPEL tem que se pronunciar e dependendo da resposta no dia 4 PARALISAÇÃO !!!!

      • araponga31 disse:

        A diretoria da Copel leu “a arte da guerra”. Estão nos dividindo e nos jogando uns contra os outros para nos enfraquecer. E estamos caindo na armadilha.

    • pedubradock disse:

      Também “estou” na GET, e NÃO acho justo a PLR por subsidiária. Em 2011 a DIS não era a menina dos olhos, a que dava lucro? O que mudou este ano? COPEL sempre foi uma “mãe” e já faz alguns anos tem tratando os “filhos” como lixo, “crias de estupro” indesejados.
      O “estou” é porque no meu setor trabalham tanto DIS quanto GET e nas atuais mudanças da empresa querem dividir a equipe, transferindo os colegas entre DIS e GET sem ao menos perguntarem a eles onde querem ficar, simplesmente irão mandar uma anotação de carteira de trabalho para integrar na CTPS e pronto, ta na “outra” COPEL.
      Acham justo?

    • copelino disse:

      coletivoget .. vc deve estar bebado!!!

    • Em 2005 fiz concurso para a ‘então’ “COPEL” e não para essa ou aquela subsidiária! Ninguém sabia dessa ‘palha assada’ antes da DIS ter dado o obscuro e “suposto” prejuizo.

  31. Edson Leite disse:

    COMUNICADO DGC.
    “Copel se reúne com Sindicatos
    A pedido do Governador Beto Richa, ontem (27), os diretores da COPEL, Luiz Eduardo Sebastiani – DFI, Vlademir Daleffe – DDI e Yára Eisenbach – DGC, representantes da Superintendência de Recursos Humanos, sensíveis à necessidade dos copelianos de receberem a PLR 2012, reuniram-se com os Sindicatos para novas conversações acerca do assunto.
    Após a exposição das partes, ficou acordado novo encontro na próxima semana para continuidade das negociações.
    Sobre o tema PLR, o Governador Beto Richa solicitou empenho adicional da Diretoria e dos Sindicatos para que o pagamento da participação dos lucros aos empregados seja feito com a brevidade possível.”

  32. araponga31 disse:

    Tudo tem sua hora: na minha opinião, nesse momento, seria um tiro no pé realizarmos greve com uma ação judicial em andamento, inconclusa. Com certeza, a população e a mídia não ficariam do nosso lado.
    Depois da ação judicial sim, fazemos paralisação, protesto e, por fim, greve, expondo tudo o que é escrito aqui no blog. Tudo organizado logicamente, diferente do que foi ano passado.

  33. D166ER.01 disse:

    Chega de boatos, eu quero a ATA da reunião disponivel online!!! É pedir de mais????

  34. pedubradock disse:

    ACT 2013/2014, COLETIVOCOPEL marque aí, GREVE GERAL dia 01 de outubro de 2013 caso ainda não tenha ido para as bases o acordo para votação. Caso o acordo seja fechado sem tempo hábil para votação até esta data, esta greve servirá de assembleia coletiva para podermos votar sem ter que marcar reunião, como foi feito na esculhambação do ACT ano passado.
    Se a votação der NÃO, seguiremos em greve até que estejamos satisfeitos com novo acordo.

    PS: não aceitaremos qualquer divisão da COPEL, ACT ou PLR por subsidiaria.

    Por acaso a COPEL HOLDING deixará de existir? Os diretores que atendem mais de uma subsidiaria irão receber PLR por cada subsidiaria que atenderão? Quais as definições para dividir a PLR com a área meio, que atende as subsidiarias, visto uma vez que eles não tem a renda das demais? Irão ficar sem PLR?

    Sou da GET, trabalho em um setor da DIS, não sei qual meu destino, mas acho que já que querem dividir, devo permanecer na GET, que estou registrado e que eles não podem sair por aí trocando funcionário de subsidiaria, trocando o CNPJ ao qual está registrado na CTPS a torto e a direito uma vez que querem dividir, deixando de ser uma holding.

    COPIEM E COLEM TODOS FIM DE SEMANA ATÉ QUE O ACT TENHA SIDO VOTADO:
    #GREVE DIA 01/10/2013 CASO NÃO TENHA SIDO VOTADO EM ASSEMBLEIA O #ACT 2013/2014 ATE DIA 30/09/2013.

  35. pedubradock disse:

    COPIEM E COLEM TODOS FIM DE SEMANA ATÉ QUE O ACT TENHA SIDO VOTADO:
    #GREVE DIA 01/10/2013 CASO NÃO TENHA SIDO VOTADO EM ASSEMBLEIA O #ACT 2013/2014 ATE DIA 30/09/2013.

  36. Boa tarde !

    Bom, não queria escrever nada, mas me recuso a aceitar que algumas pessoas pensem tão pequeno…
    Em 1º lugar, se for dividir a PLR, então tem que separar a PLR dos acionistas também, por subsidiária, não seria?
    Em 2º lugar, quem vai distribuir a energia nas cidades sem a DIS? a GET sozinha?
    Por último, acho incrível como o dinheiro faz a cabeça das pessoas… tem gente que já tá querendo que dividam porque neste ano tão no lucro, e a DIS no prejuízo. Mas e se acontecer o inverso nos anos posteriores? Vão gostar disso?
    As pessoas se vendem e perdem muito mais concordando com o que estão fazendo (se por acaso concordarem com essa divisão), que é a humanidade e pouco se importam com a dignidade da interesse coletivo.
    Tem muita gente precisando do dinheiro, e agora só pensam no dele, e não no grupo.
    Cada um tem uma opinião diferente, mas pensem que o dinheiro não é tudo.
    Todos que trabalham na Copel, na grande maioria, estão se esforçando bastante.
    Não é correto que dividam os lucros por erros de gerenciamento de poucos.
    Se você tem moralidade e respeito, que pensem em grupo, e não em si mesmo.

  37. pedubradock disse:

    Estão mudando meu status perante o povo. De COPELIANO, o qual tinhamos orgulho para COPALHAÇOS…

  38. coletivoget disse:

    Se sou a favor é pq ano passado dei a cara na greve e estes que estão falando aqui que são contra TUDO tenho certeza que ficaram sentados na sua mesinha com medo do gerente. Ficar falando que não e blá blá é facil. Falem menos e façam mais!

  39. Gente vamos deixar o ACT pra Depois.. agora é hora de mobilizar pra acabar com esses desmandos.
    Segunda-feira vamos parar a COPEL…
    TEMOS SÁBADO E DOMINGO PRA NOS ORGANIZAR.. VAMOS FAZER FAIXAS -CARTAZES – CHAMAR A IMPRENSA E PRESSIONAR O GOVERNADOR…PELO E-MAIL QUE RECEBEMOS HOJE PELA MANHÃ SINAL CLARO QUE ELE ESTÁ COM MEDO DE UM PARALISAÇÃO.

    NO KM3 JÁ TEMOS MAIS DE 100 PESSOAS DISPOSTAS A PARAR E VAMOS PARAR… QUEM QUISER AUMENTAR O MOVIMENTO AGITA AÍ.. VAMOS PARAR O SANTA QUITÉRIA – A MARIANO TORRES – A CORONEL DULCIDIO… O PESSOAL DO INTERIOR VAMOS AGITAR TAMBÉM.

    ESTE MOVIMENTO NÃO TEM LIDER – É O MOVIMENTO DOS COPELIANOS PEDINDO RESPEITO.
    O BALANÇO FOI APRESENTADO EM ABRIL – SERÁ QUE ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIRAM DECIDIR QUANTO MERECEMOS NA PARTICIPAÇÃO DOS LUCROS.

    NEGOCIAMOS A PL NA SEGUNDA OU A #COPELPARA..

    JUNTOS SOMOS FORTES – NINGUÉM MAIS VAI CHAMAR OS COPELIANOS DE FROUXO – NINGUÉM MAIS VAI CUSPIR NA NOSSA CARA.

    SEGUNDA-FEIRA TODO MUNDO DE PRETO E COM SEUS CARTAZES E FAIXAS NA MÃO:
    FORA YARA
    FORA RAINHA DA INGLATERRA ZIMER
    FORA JULHINHO FILHINHO DA MAMÃE
    PAGAMENTO IMEDIATO DA PL DIGNIDA.

  40. pacman171 disse:

    o nova tebas sumiu ms os filhos dele apareceram…. como tem gente q gosta de falar merda!

  41. pevermelhoo disse:

    Sindicato
    Favor dar ouvidos aos que aqui postam e dar esclarecimentos e/ou informações:
    Greve com ação em andamento é tiro no pé (como já sugeriu o Arapongas31)… sem falar que deve-se seguir critérios conforme o ano passado (informar a empresa).
    Deixo claro que sou a favor de todo movimento democrático, mas é necessários caminhar o rumo da legalidade para termos direitos…
    Pelo a gentileza de nos fornecer maiores informações sobre esta tal reunião…

    • coletivocopel disse:

      Meu caro, tudo que aqui é postado é lido e levado em consideração. Sobre a reunião, informamos o que há para ser informado. Um abraço.

      • juu86 disse:

        Isso é tudo o que vcs tem a dizer???????????????????? e vcs não levam consideram nada… só respondem algo qdo se sentem ofendidos!!!!!!!!!! Otarios???? bananas????… Agora vcs vão responder? só assim msm

      • c0pellino disse:

        acredito que só respondem os que estão filiados. Nada mais justo.

      • danoutudo disse:

        Muito, mas muito esclarecedor…
        o que vocês postam ou omitem também é levado em consideração…
        Se depender de mim, quando vocês aparecerem em alguma sede, deveriam ficar a ver navios assim como nós….estamos, não sinto segurança nesta representação a muito tempo. Descaso total.
        Gostaria de saber como vocês se sentem no direito de responder com este ar de arrogância e prepotência. Sem nós vocês não existem,”ENTENDERAM OU QUER QUE DESENHE”.

      • poisze56 disse:

        Há algo que não deveria ser informado?
        Qual a estratégia?

  42. aldrilobato disse:

    Greve….
    Grev
    Gre
    Gr
    G
    Gr
    Gre
    Grev
    Greve….

    Será?
    Se não Houver apoio do coletivo seria melhor, para todos!!! (todos mesmos)!

  43. copelino disse:

    Ta ai, com mais de 2 meses de atrazo vamos receber a mesma quantia. Parabens ao coletivo. Parabens a todos que apiaram esse coletivo. É incrivel isso, o que eu queria falar a essas pessoas é incompativel com o meio e seria falta de respeito com os demais que iriam ler.

    • araponga31 disse:

      copelino,
      se liberta cara, fala ao mundo tudo o que está preso na sua garganta e solte toda a raiva que está presa no seu coraçãozinho duro, se isso te fará bem e um homem mais feliz. A princípio, o que poderá irá acontecer é apagarem teu comentário, mas você estará nas nuvens.

      Conselho de amigo: não cometa injúria, calúnia ou difamação porque é crime.

      • copelino disse:

        Você não é meu amigo. Escrever injurias, calunias ou difamação como disse é falta de respeito com os demais. Não tenho o coração duro, muito pelo contrario. Já sou muito feliz. Entendo muito bem o que devo e posso falar aqui para que você(que é do coletivo ou quer ser) ou outro não me processe. Sou um funcionário da Copel, acredito que você também deva ser(se é que não ganhou uma justa ainda, ou foi seu colega? só perguntei viu… kkkkk e isso não da processo meu caro) e o que quero é respeito com o que é meu e não isso que este “coletivo” tem feito agora e fez. Mostrar minha indignação é meu direito.
        E por fim, guarde seus conselhos para seus amigos e para você mesmo.

  44. Charles Sow disse:

    Esse blog é uma piada, pra começar aqui postam uma meia dúzia de copelianos que tem coragem (pelo menos no blog) de falarem e espernearem. Agora vamos ser sinceros, tenho pouco tempo de Copel, e ano passado aderi a greve indo na sede protestas, onde pelo tanto de copelianos que trabalham em Curitiba, dava vergonha de ver.
    Agora vem me dizer que copeliano vai fazer greve, isso é piada meus amigos.
    Esses sindicatos se mete em negociação e só atrasam a vida dos copelianos, eu fico indignado pra que 20 sindicatos?? Mas infelizmente não sei quem ao longo dos anos foram engulindo tal situação, agora são muita gente querendo mamar na teta das negociações com os copelianos.

    Abaixo esses sindicatos, que só querem atrapalhar pra levar um pouco a mais para seus bolsos, isso sim.

    Trabalho na GET e sou a favor da distribuição da PLR igual para todos.

    Fora sindicatos.

    • araponga31 disse:

      O blog é uma piada, a diretoria da copel é uma piada, os sindicatos são uma piada, eu sou uma piada, tudo virou piada agora…
      Amigo, um movimento de greve só dá certo quando é bem organizado e quando os funcionários estão indignados com algo. Ano passado não deu certo porque os sindicatos não organizavam uma greve há milhares de anos e porque tem gente satisfeita na Copel. É cultural, está impregnado pensar que a empresa ainda é uma mãe, mas esse tempo já passou, agora é só porrada na nossa cara. Os mais novos (você) e os insatisfeitos (eu) é quem temos que mudar o status quo, mudar essa cultura.
      O problema não é ter 20 sindicatos, mas sim coordenar a ação de 20 sindicatos. Cada um quer uma coisa, faz outra e não há união. Eu sugeriria um grupo ou uma pessoa para coordenar as ações e reunir todas as bases. Mas quem vai fazer isso? Duvido que alguém se proponha sem ganhar nada. Os sindicatos vão aceitar um grupo gestor superior? Duvido.
      E digo mais: 90% dos que reclamam de sindicato (inclusive eu) não se proporiam a assumir a frente de um, dar a cara a tapa e fazer a revolução necessária. Reclamar é fácil. Pronto, falei, desculpa aí.

  45. copelmaringa disse:

    Eh pessoal,, o Sr. Governador e essa diretoria corrupta estão brincando com a gente,, desde do o ultimo acordo coletivo (“Essa é a proposta final”)… falta muito pouco ,, continuem agindo dessa forma medíocre com os funcionários…. POLITÍCO CORRUPTO uma hora a casa cai. GOVERNO CORRUPTO. http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/06/27/em-semana-de-protestos-richa-da-cargo-de-secretario-a-antigo-aliado-condenado-por-peculato-no-parana.htm Não sejamos mais palhaços,,, enquanto eles estão limpando a bunda com nossas reinvidicações,,estamos todos parados.. Iremos nos mobilizar. FORA CORRUPTOS

  46. Ninguem notou, as manobras politicas (teor marxista), causando divergencias, dividindo para conquistar, dezistabilizando a base. Nossos administradores estao fazendo jogo perigoso, e arriscado jogando suas fixas na ignorancia e necessidade do proletariado. Querem criar um caos, para que venha um savador da patria e este seja ovacionado. Quando se esta em com sede no deserto qq pingo de agua eh benvindo, notaram como estao as acoes da copel na bolsa?

  47. dark0513 disse:

    Essa yara eh a margareth thatcher da copel! Vai fuder com tudo!

  48. vamosaluta123 disse:

    A resposta poderá ser dada o ano que vem, nas eleições. Não vamos reeleger o Betinho, fazer campanha em casa, na família, no trabalho. Sabemos que não temos garantia que vá melhorar com outro governador, mas se mostrarmos que para se eleger ou reeleger eles dependem dos copelianos, com certeza vão olhar com outros olhos para nós. Vamos chamar nossos amigos da Sanepar que também sofreram com a demora do pagamento do PLR e ainda assim receberam só os juros, depois de quase um ano na justiça. Vamos começar já o movimento “FORA BETO RICHA”. O povo já mostrou sua força, só falta os copelianos mostrar a sua…..vamos a luta pelo amor de Deus….

  49. vamosaluta123 disse:

    Quanto aos sindicatos, não vai mudar nada. A única coisa que podemos fazer é se desfiliar, e pagar só o dia de trabalho que somos obrigados a pagar. Se todos se desfiliassem e no acordo coletivo fizessem aquela cartinha para não pagar nada no acordo coletivo, pode ter certeza que mudaríamos os sindicatos. Se tem alguém do SINTEC que lê esse blog, por favor, cade as informações (dupla função, já perdemos, como está a situação, faz mais de um ano que não temos noticias….Campanha FORA SOLOMAR E CIA…..

    • araponga31 disse:

      Pode mudar sim, se candidate para presidente do seu sindicato e faça acontecer.

      • vamosaluta123 disse:

        Bem que eu gostaria, mas infelizmente não é possível, mas tentei ajudar os amigos que tentaram tirar a corja que manda no SINTEC a muito tempo, mas não conseguimos, porque o senhor SOLOMAR fez todas as manobras para não perder….Fiquei sabendo que não levaram as urnas para os técnicos das usinas votarem, pois com certeza eles teriam perdido as eleições., fora as outras manobras, se informe e saberá…

    • sickboy disse:

      Como que se fosse esse valor que pagamos que sustenta os sindicatos. Acorda, cara! Você ainda acha que não tem mala branca por trás dos acordos frustrados??? Vai dizer que você acreditou que o sindicato assinou o act vergonhoso do ano passado por pura falta de atenção em relação ao adiantamento de 1%? Se acredita nisso, manda um abraço pro papai noel e dê um beijo por mim no coelhinho da páscoa.

  50. araponga31 disse:

    copelino,
    relaxa cara. Pelo jeito, você levou a sério uma brincadeira que fiz. Entendi o que você quis dizer, não lhe dirijo mais a palavra, ok?

  51. araponga31 disse:

    Só para esclarecer: não pertenço a sindicato e nem pretendo. Sou desses que se não posso fazer melhor, fico de lado.
    Só torço para que quem acha que pode fazer melhor do que os atuais dirigentes dos sindicatos façam parte destes, contribuam e parem de ficar só reclamando.

    • vamosaluta123 disse:

      Para mim, ficar de lado é o mesmo que ficar em cima do muro….

    • plantao10 disse:

      Apoiado, penso a mesma coisa, pq muitos reclama, mas poucos tem coragem de colocara a cara a tapa.
      Se os mais críticos participassem mais dos sindicatos acho que e ele melhoraria muito, eu não faço parte do sindicato, mas vou sempre nas reuniões, ligo para tirar duvidas, cobrar esclarecimentos e o principal dar sugestões, algumas já foram aceitas colocadas em pauta no ACT, outras me explicaram pq não tem como executa-las, muitas idéias parecem simples, mas perante a justiça é muito complicada.

  52. danoutudo disse:

    Incrível como são as coisas, o Coletivo diz que a empresa não passa informações e tudo mais.
    E eles o que fazem?
    Ficar esperando informações deste pessoal é uma lástima. Ainda bem que existe a rádio peão, a única que funciona mesmo.
    Espero que todos lembrem disto no futuro.

  53. jonathandeoliveira disse:

    Caros colegas copelianos, estou na empresa a pouco tempo e essa é a primeira vez que estou comentando no blog, mas acompanho a tempo suficiente para entender melhor como o nosso querido estado do Paraná está sendo assaltado por pessoas má intencionadas que estão no poder. Estou acompanhando os comentários aqui postados e vejo que assim como eu, a grande maioria exige ser respeitado, por que sim, somos uma grande família que carregamos o nome dessa grande empresa nas costas, bem como os diretores e o Sr. governador e, mais recentemente, alguns sindicatos cheio de boas intenções. Trabalho em uma área do interior do estado pela DIS e me sinto um lixo com o descaso que o sindicato tem conosco, pois ficamos esquecidos a merce de ordens dos gerentes. Sou a favor de manifestações, pois é desde sempre na história do país, que a voz do povo tem grande influência, afinal somos nós cidadãos que construímos o nosso melhor.
    Gostaria de salientar também que eu, como atendente 4 hrs, não quero nada de graça como muitos aqui escrevem (também pudera, por que alguns 4hrs fazem umas reivindicações muito absurdas mesmo), dizem que só entramos na Copel para usa-lá de trampolim. Se isso acontece é por falta de oportunidades, pois vejo que muitos de nós somos competentes muito mais que alguns que já estão há tanto tempo na empresa(pra não dizer aqueles que ficam enchendo o saco, falando mal da empresa e segurando a vaga de quem realmente quer trabalhar, que querem se aposentar com rios de grana), não quero nada de mão beijada, só quero é passar para 8 hrs e ganhar exatamente o que os 8 hrs ganham, nada há mais nada há menos. Apaguem essa imagem de aproveitadores que muitos tem de nós.
    Vamos nos unir gente, por favor, só assim conseguiremos algo melhor pra todos. Aos que gostam de falar qualquer coisa, lembrem: a COPEL é uma ótima empresa, só está com má gestores, sangue-sugas do c…. Abraço a todos.
    Obs.: Este comentário não foi montado apenas por mim, mas sim por vários colegas das áreas próximas.

  54. coletivoget disse:

    Caro colega, com certeza seria uma ótima opção se a Copel fizesse esta mudança na sua categoria de 4 horas para 8 horas, porém você fez o concurso para 4, então não seria justo com algumas outras categorias que também tem anseios parecidos com este. A unica maneira para se fazer isso ao meu ver seria a volta de concurso interno, assim valorizaria e daria chance para os que já estão na empresa. Então para reivindicar de maneira mais concisa – Todos poderíamos pedir para a volta do concurso interno. Abraço

  55. plantao10 disse:

    Colega 4hs, já defendi os atendentes 4 hs aqui, já percebi que vc é uns dos bons. Não sei se vc sabe que tem alguns atendentes que foram promovidos para 8 hs.
    A ideia do coletivoget e legal, mas teria outra interessante que seria a promoção de vcs para as vagas de 8 hs que surgirem e contratar outro de 4 hs.
    Agora oque deixa muitos aqui com marcação com os atendentes 4 hs e que tem alguns q só sabem reclamar e só pensam no umbigo deles, pq ganham pouco acha que devemos aceitar essa merreca de PL e abaixar a cabeça, isso é um absurdo e a mesma coisa de aceitar ser um escravo, trabalhar em troca da comida.

    • jonathandeoliveira disse:

      Obrigado pela estima plantão10. Concordo com a sua colocação. Também sou contra a ideia de deixar os nossos queridões do poder se apossar ao que pertence a população paranaense e a nós copelianos. Também gostei da ideia do coletivoget, que seria uma oportunidade de crescimento profissional a todos e não apenas a nós 4h. Sou sincero em dizer que não gosto da maneira como é exposta a colocação que deveriamos saber que fizemos concurso para 4h. Sim, nós sabíamos, mas como consta em edital haveria possibilidade da migração para 8h, no entanto eu não posso entender porque acontece apenas com uma pequena parcela deste grupo. Mas não quero focar no assunto 4h, pelo menos por enquanto, apenas quero que saibam que sou a favor da nossa familia copeliana nesta batalha contra a corrupção estatal.

  56. plantao10 disse:

    Parece que vai sair a PL do valor oferecido pela COPEL e o julgamento continuara, com grandes possibilidade de receber a diferença em pouco tempo. Aguardem final do dia 2 até dia 3.

  57. pevermelhoo disse:

    Na minha opinião todos os funcionários do estado do PR tinham que ter pego carona na manifestação que esta ocorrendo no Brasil (inclusive a própria polícia)…
    É vergonhoso a situação de trabalho que vivemos… toda vez que tenho que trocar umas dúzia de palavras com a minha supervisora, não penso em outra coisa a não ser sair da Copel.
    Não, não… não sou fraco e nem desanimado! A situação é que esta braba mesmo!
    Por isso é que digo… a paralização (se ocorrer) não vai ser por direito, vai ser por honra! Se a Copel oferecer 10% de ganho real no ACT, voto NÃO e vou pra GREVE!
    O PCS não foi feito pra mim (tá difícil pra ser enquadrado)…
    Agora, com uma nova avaliação que esta pra vir, já estou preparando meias bostas pra falar pra chefia… e vou pedir pra ser colocado na classificação mais baixa pra não precisar ser assediado posteriormente… “óh, vai cair na classificação”…
    Enfim, tenho respeito pelos sindicatos (por acreditar que algumas pessoas deles merecem), só acho que estão focalizando muito neste PLR, e não estão percebendo os descasos, as humilhações, os ASSÉDIOS, o PCS inexistente, etc, etc, etc…

    Caso a empresa e o atual governo não nos dê o devido valor, a paralização tem que ocorrer… e por tempo indeterminado!

  58. dark0513 disse:

    Bomba, conhecido radialista de jandaia do sul de nome magalhaes disse em programa de radio que um deputado da assembleia do parana confidenciou_lhe que a copel jah esta sendo privatizada por baixo dos panos! Claro,ele nao deu o nome do ilustre deputado! Olha a sujeira tucana aparecendo!

  59. personavenia disse:

    Fala-se em transparência. Tá tudo obscuro.
    Falta de transparência, significa tratar as pessoas como bobas.
    Quanto tempo foi a reunião?
    Quais assuntos foram discutidos além da apresentação?
    Impossível nem citar o ministério público no encontro.
    O Sindicato apresentou alguma proposta, já que ressabiou-se por não ter sido considerado na negociação? Ou seria na negociata como a RP fala?
    Falta de clareza é enganar.
    Como um sindicato vai liderar uma greve ou movimento se cala-se?
    Proponho movimento das 11 Às 14 hs. em um local de rapido acesso a todos e significativo para a mídia.
    Cartazes criativo, não ofensivos, mas de clareza e transparência. Mosrtrando valores(pessoas e R$), talvez de aquisiçẽs, perdas ecom perguntas tipo. Quem errou? Vai haver SINDICÂNCIA? Olha a palavra gente!!!!
    Saudações colegas

  60. inri11 disse:

    é um absurdo a postura do coletivo que foi na reunião, sem noticias, somente uma besteira sem tamanho, vamos nos reunir novamente!!! hoje ainda não temos notícias e nem uma data correta, cadê as novas noticias coletivo, por acaso vocês não estão com medo de postar aqui o que foi conversado na reunião!!! e a plr como ficaria, bem, se for para postar que iremos receber o mesmo oferecido em maio, é melhor se encolher mesmo e ficar bem quietinhos mesmo!!!
    Pessoal, protesto já, fora coletivo!!!!

    • bau2005 disse:

      Quando se está programado para desmoralizar e desacreditar o coletivo, é facil falar qualquer coisa e em tom competitivo, conversando hj com a direção do sindicato o qual representa a resposta foi:
      ” A reunião foi uma vergonha, a copel chamou a todos para apresentar nova direção e talvez o negociador da act e pl, nada mais foi informado, nada concreto de propor o pagamento imediato da vergonhosa proposta e continuar a ação para as diferenças, nem de pagamento diferenciado para suas subsidiarias. Como ja começamos as assembleias do ACT 20013/2014 em todo o estado, a empresa se mostrou preocupada com as paralizações. Mesmo poque o que motivou esta reunião foram cartazes que apareceram na mídia cobrando o Betinho sobre a plr copel. NENHUMA PROPOSTA FOI FEITA, MESMO PORQUE QUEM DEVERÁ RECEBER A PRONTIFICAÇÃO DE PROPOSTA É O MPT, POIS TEMOS UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA REGIDA PELO MPT E SOMENTE ELE PODE ACEITAR UMA PROPOSTA E DIRECINA-LA PARA APRECIAÇÃO DO COLETIVO, NADA PODE SER FEITO POR FORA.”
      Agora antes dos lagartões (baba ovos) de plantão virem aqui para colocar fatos e rumos que não serão tomados pelo coletivo, com a unica interção de denigrir, difamar e desunir, estes deveriam tentar ajudar na união dos colegas copelianos. Uma coisa é certa, temos direito sim de cobrar nossos representantes mas antes é nossa obrigação quando do surgimento de dúvidas buscar informações diretamente na fonte (sindicatos), nunca fiquei sem respostas quando fui buscá-las.
      Fiquem com Deus.

  61. araponga31 disse:

    Estamos na espera dessa decisão judicial. Se perdermos, que é bem provável, temos que fazer manifestos e seus desdobramentos expondo tudo o que está acontecendo.
    Acho que está chegando a hora de os dorminhocos copelianos acordarem. Mas para isso, é preciso de uma ação sindical forte e organizada. Por favor sindicatos, se espertem também, o povo copeliano clama por uma liderança para publicar sua indignação. E depois, sozinho ninguém faz nada.

  62. personavenia disse:

    Genteeee!!! Tem concurso bombando e com salários para téncico muito melhor que da Copé.
    É de lamentar que a empresa não retenha talentos, conhecimentos. O Custo de treinar outros é muito mas muito mais elevado – o próxima da fila, (que agora, anda congelada)
    Certo estou que a empresa vai perder e, contando com os experientes no PDV,
    Vai ficar difícil segurar os empregados com estes salários e este PCS que desestimula.(P de Puxa C de carinhosamente e o S de saco). A propósito e a carreira de gerente, quando a empresa terá uma?
    Falta engenheiros que estão vindo de fora, técnicos, pessoal de informática então, tão caçando no laço (atraindo com bons salários).
    É, se privatizarem talvez o salário deva subir, pois… não fica um meu irmão.
    Genteeee!!! Isso é sério, alguém tá meditando isso? E o atendimento a população?

    • araponga31 disse:

      O atendimento à população? Vai ficar uma “beleza” depois do enxugamento de pessoal que a Copel que fazer…Quem quer vender a empresa está nem um pouco preocupado com isso. Aliás, está fazendo o possível para piorar, porque a população ficará indignada com o serviço e, consequentemente, a favor da privatização e contra nós, trabalhadores da “Copé”.

  63. D166ER.01 disse:

    Me corrijam se estiver errado, mas, o prazo para a Copel se explicar para o TRT acaba amanhã, certo? O INDICATIVO DE GREVE já está pronto para apresentarmos caso a copel diga qualquer coisa diferente de “Eu errei. Ja estou corrigindo…” ?????

  64. sickboy disse:

    Galera aí sonhando com greve. Se for rolar uma greve, só vai acontecer DEPOIS do processo. E digo mais, se o sindicato fracassar novamente, ele perderá o pouco apoio que tem. Daí não sei o que vai acontecer. Este é o último tiro do sindicato, se ele não acertar bem no meio da testa da Copel, perderá não só a batalha judicial, como também o paoio da grande maioria.

  65. santosxavier disse:

    PLR em nossa conta até o dia 5…..Será????

  66. Gente, sindicato não serve mais para fazer greve ou protesto. Se a iniciativa não parte interinamente com cartas “online” e vontade de jovens, não vão receber nem aquilo que é por direito. Acordem, vão pra rua. Parem tudo. Não tem cabimento que o País está nas ruas brigando por tudo, revolucionando, quebrando o pau e a galera espoliada da Copel não acorda.
    Vocês sã cobrados diariamente para manter a postura no atendimento em campo ou agência, fazem isso como poucos, lutam para as OS não vencer, aí quando esperam o que é por direito de vocês, o Governador não dá.
    Putz, é o fim esperar, ainda mais em tempos de eleição…

    • D166ER.01 disse:

      “O povo tem a força, só precisa descobrir
      Se eles lá não fazem nada, faremos tudo daqui.”

      E respondendo o que ninguem perguntou: Sim, eu quero ver o circo pegar fogo, mas entendo que, para quem ainda pensa como um animal enjaulado, a ideia não é muito atraente.

      Sim, eu acabei de chamar muita gente aqui de aminal de circo. E continua me impressionando o quão bem adestrados alguns foram!

  67. E então,quando vai ser a greve?
    poxa!!!! muita gente aqui só dá a ideia da tal greve, vocês acham que o coletivo vai ler os comentários e tomar alguma atitude a respeito? estão enganados, ou existe outra maneira da empresa nos ouvir? não né!!! já é hora de reunir quem realmente está insatisfeito com a desvalorização do nosso trabalho e que quer lutar para o fim dessa palhaçada que estão fazendo com todos nós, puxa saco!! vai ter mesmo, gente que só vai ficar de braços cruzados esperando!! vai ter também.
    Medo de ser perseguido todos temos, porque ninguém trabalha por lazer com certeza a maioria tem família pra cuidar, mais do jeito que estão as coisas perseguidos todos vão ser, ou alguém tem outra opinião a respeito dessa nova diretoria e esses programas que estão implantando???
    não acredito que a empresa venha a valorizar os empregados de livre e espontânea vontade, faz 1 ano que espero o tal reenquadramento do plano de carreira que inventaram, mais só sou enrolado, estudar então! nem pensar só dificultam as coisas (vai ver peão não tem esse direito né).
    como diz o companheiro D166ER.01, “quero ver o circo pegar fogo”

  68. coletivoget disse:

    Hoje encontrei um representante do sindicato na Fundação Copel, este falou que já esta combinado e receberemos daqui 10 dias, dia 12/06.
    Pena os sindicatos esconderem estes detalhes de todos.

    • D166ER.01 disse:

      “um representante” Qual? “do sindicato” qual deles? “Pena os sindicatos esconderem estes detalhes de todos.” Você tem noção do peso da acusação que acabou de fazer? Tem noção de que a total ausência de evidencias ou mesmo da fonte em questão faz disso uma CALÚNIA?

      Aos demais, a quem interessa caluniar o coletivo e semear discórdia? Alguem aqui acha que a resposta não é óbvia???

      Depois disso, alguem mais ficoi interessado no INDICATIVO DE GREVE que eu tanto quero?

      Alô, COLETIVO, tem alguem ai me ouvindo?

    • benzolla disse:

      De novooo?? Na boa, contando com essa, deve ter sido a décima vez que escuto falar que vão pagar a PL, já era para eu estar com uns 30mil na conta, quase fazendo inveja para o pessoal da VOLVO.
      Onde estão os locutores da antiga e boa rádio peão que dava “a letra” certa? Devem ter vazado com o PDV.
      Uma coisa posso garantir. Não receberemos nada dia 12/06, pois passei o dia dos namorados duro pra cacete (no bom sentido), esperando cair o sodexo do dia 13 para vender para a minha mãe!
      Já estão falando em um pagamento de prêmio desempenho outra vez. Ou seja, iremos voltar onde tudo começou, pois esse era o papo antes do sindicato ir até o Ministério Público. Só ficam especulando e jogando coisas ao vento.

    • bau2005 disse:

      Caramba mais um falando o que diz que diz ter ouvido de alguem que não se sabe quem. falaí quem é esse representante de sindicato, ou v c não o conhece?

  69. thezunido disse:

    Combinado???
    Como assim???… Que tipo de lorota é essa???

    “MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM”

  70. pevermelhoo disse:

    Tenhos duas opiniões sobre a atual situação:
    Ou – o sindicato vai sair desta negociação com moral baixa, atrapalhando inclusive nosso ACT;
    Ou – o que vai ter de gente que vai ter que se explicar depois…

    Minha vontade, desde que comecei a postar aqui, era que o sindicato começasse a discutir o ACT com a ajuda dos funcionários. Este processo da PLR seria só aquele “cavalo traiçoeiro” do xadrez, estrategicamente disposto pra dar aquele xeque-mate certeiro!…

    Uma coisa que eu já notei que o sindicato conseguiu, foi que todos aqui ficassem contra ele… no começo era bem dividido; já agora parece que todos estão necessitados por informações.

    Eu posso afirmar que no início tinha pé atrás com o MEU sindicato… e depois da ação contra a Copel, mudei o ponto de vista. Depois veio o MS, pensei… “putz, os cara tão peitando mesmo”. No meu ponto de vista só faltou colocar em pauta o ACT e sair com umas centenas de funcionários nas manifestações pelo Paraná contra a corrupção…

    Agora, se for confirmada estas “ações escondidas”… vai ficar difícil explicar lá em casa, hein?!

    • plantao10 disse:

      Cara não existe ação escondida, a Copel chamou para negociar e não mandou nem uma proposta, quem tem que dar explicação para a justiça é a copel, nós só devemos aguardar e ouvir a proposta que ele fizer.
      O seu sindicato ainda não começou fazer assembleia para o ACT? o STEEM já fez em todos as localidades, e deu muitas informações importantes e ouviu os empregados e colocou na pauta dele oque os empregados pediu, agora ele vai aguardar os outros para decidirem juntos oque iram colocar.

      • araponga31 disse:

        plantao10,
        o problema de ter “milhares” de sindicatos na Copel é esse: enquanto uns estão fazendo a sua parte, outros estão na inércia. Como eu sugeri em outro comentário, deveria haver uma coordenação melhor entre eles, algo como uma comissão que administrasse as ações. Sindicatos divididos e, pior, desunidos, é fracasso garantido.

      • plantao10 disse:

        esta certinho, separados somos fracos, unidos podemos mudar a Copel.
        Agora se todos cobrarem seus sindicatos, pode ser que melhore!!! e difícil, mas é a unica coisa que podemos fazer, ou montar uma chapa para concorrer as eleições do sindicato.

    • Plantao10, acho que você é do sindicato, só acho!!!
      Avalie você mesmo os seus comentários, você só escreve defendo o coletivo, como se fosse um lobo em pele de cordeiro, decida de que lado você está!

      • bau2005 disse:

        como disse antes:

        Quando se está programado para desmoralizar e desacreditar o coletivo, é facil falar qualquer coisa e em tom competitivo, conversando hj com a direção do sindicato o qual representa a resposta foi:
        ” A reunião foi uma vergonha, a copel chamou a todos para apresentar nova direção e talvez o negociador da act e pl, nada mais foi informado, nada concreto de propor o pagamento imediato da vergonhosa proposta e continuar a ação para as diferenças, nem de pagamento diferenciado para suas subsidiarias. Como ja começamos as assembleias do ACT 20013/2014 em todo o estado, a empresa se mostrou preocupada com as paralizações. Mesmo poque o que motivou esta reunião foram cartazes que apareceram na mídia cobrando o Betinho sobre a plr copel. NENHUMA PROPOSTA FOI FEITA, MESMO PORQUE QUEM DEVERÁ RECEBER A PRONTIFICAÇÃO DE PROPOSTA É O MPT, POIS TEMOS UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA REGIDA PELO MPT E SOMENTE ELE PODE ACEITAR UMA PROPOSTA E DIRECINA-LA PARA APRECIAÇÃO DO COLETIVO, NADA PODE SER FEITO POR FORA.”
        Agora antes dos lagartões (baba ovos) de plantão virem aqui para colocar fatos e rumos que não serão tomados pelo coletivo, com a unica interção de denigrir, difamar e desunir, estes deveriam tentar ajudar na união dos colegas copelianos. Uma coisa é certa, temos direito sim de cobrar nossos representantes mas antes é nossa obrigação quando do surgimento de dúvidas buscar informações diretamente na fonte (sindicatos), nunca fiquei sem respostas quando fui buscá-las.
        Fiquem com Deus.

        Que é fato que tem gente aqui só para bater no coletivo isso tem. cobranças devem ser feita, porem sem essa de falar o diz que diz. aí em cima é informação real. Sintec.
        Abraçados seremos um, dispersos não seremos nada.

  71. zaarr disse:

    Pessoal do Coletivo!

    Favor confirmar!
    Tá rolando uma estória que a COPEL vai mandar mais um salário a título de produtividade, se os sindicatos aceitarem.
    Isso procede?

  72. quepateta disse:

    Lembretão:
    PLR e produtividade abono ou coisa similares devem ser coisas distintas pela lei.
    A questão é a PLR. Outra o que vier depois. Uma não pode tapar a outra. Seria um cala a boca, que todo mundo aceita, pois o que mora é o dimdim no bolso, não importa o nome contábil, se parcelado, datas e coisas assim.
    Mas cai no de sempre: A questão do PLR estaria assim resolvida? Os empregados aceitam então serem os cupados pelo prejuízo, desde que venha um algo no bolso a mais? Vale então aceitar em troca de ser escrito que os copelianos são irresponsáveis em não produzirem o lucro.
    Algo a se pensar né gente!!! Conduta!!!! Valores !!!
    O que não dá pra entender é que o sindicato não colocou a proposta da PLR para a COPEL, já que entrou inclusive na Justica reclamando que queria negociar.
    Então a empresa tem razão, não era, olhando o lado de negociar, necessária uma conversa pois na hora da reunião o sindicato nada apresenta, ao menos no site, ou há omissão de dados pros da Copel por parte deles.

    • plantao10 disse:

      Cara como vc consegue falar tanta besteira, o sindicato sempre tentou negociar, foi a empresa que não quis, inclusive acabou com a comissão dos empregados que existia. Cara antes de falar merda e melhor pesquisar, conversar com os mais velhos de empresa.
      Agora quem tem que mandar proposta e a Copel e não o sindicato, nos temos que aguardar a justiça, quem tem que dar satisfação e a Copel, acorda e para de ficar olhando só para o seu umbigo.

      • araponga31 disse:

        Uma coisa eu concordo com o quepateta: não adianta a gente aceitar uma possível bonificação por produtividade e ano que vem ter a mesma briga por percentual do lucro a ser dividido.
        Temos que nos definir: ou queremos um dinheiro a mais só agora ou a distribuição do percentual do lucro a ser dividido “para sempre” como está na lei.
        O povo tem que pensar mais com a cabeça e menos com a barriga.

      • plantao10 disse:

        nisso ele esta certo araponga31, desde o ano passado que já falo isso, não adianta aceitar esse premio, mas os mortos de fome não podem ver uma moeda de 1 real que já abre as pernas.

  73. araponga31 disse:

    A diretoria da Copel é esperta mesmo: criou o Pura Energia com vários indicadores que levam em consideração a lealdade do funcionário com a empresa. Assim, ou o copeliano escolhe ser “pura energia” ou escolhe lutar por seus direitos.
    Não adianta a gente guerrear com arco e flecha quem combate com bomba atômica. Precisamos, por meio dos sindicatos, de novas armas se não morreremos na beira da praia de novo.

    • poisze56 disse:

      Vejam senhores, se o sindicato sabendo do lucro, e do que a empresa estava impondo, reclamou e nada propos com relação a PLR, ficando na espera, pois deveria divulgar uma proposta que gostaria de conversar, independente de reuinião. Fica então esperando que a empresa apresente uma nova proposta é meio perda de tempo, ou não tem a história de anos anteriores, que aceita-se o que ela propoem no final.
      Vejam senhores, o Pura energia só pode afamar a empresa, críticou, será lembrado na avaliação. Mas hoje é assim, e sem o pura energia. Há inconformados que produzem mais que os que ficam somente babando o chefe levam o 3,4, ou 5%. Concordam que qualquer que seja o método fica na mesma. Na prática, vislumbro que quase todo mundo fala de todo mundo, e isso não é um privilégio somente desta empresa. O que ocorre, é quem o chefe quer ouvir, o boato do babão, a defesa do empregado, do desafeto do empregado, ou da verdade, dos resultados, dos feitos, da boa vontade em ir na chuva atender uma rompimento. O Pura energia foi feito mais pro chefe que provavelmente não é líder e nem gerente, mas político. Mas o Pura energia é um início, lesmótico, mas um início.

      • araponga31 disse:

        O Pura energia é a formalização de que você precisa ser um alienado feliz, mesmo com alguém pisando na sua cabeça. Se não, você está fodido e ainda são capazes de mandarem alguém na sua casa, conversar com sua mulher e seus filhos, para saber o motivo da insatisfação no trabalho.
        Jamaaaaaiiiissss irão me comprar com essa baboseira.

    • D166ER.01 disse:

      Queria saber se a próxima versão do “Pura energia” vai ser escrita em novilíngua?

      E é melhor vocês tomarem cuidado com a policia do pensamento, vulgo Auditoria interna!

      • araponga31 disse:

        D166ER.01,
        guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força: o Partido (Copel) só faltou escrever isso no banner do Pura Energia. Ah, esqueceram de avisar que as teletelas serão os gerentes e seus puxa-sacos.

  74. Hoje na Agencia Centro em Curitiba, o presidente do Sindenel, sr. Alexandre, informou que a Copel vai pagar o valor que ja foi pago para os outros sindicatos que ja haviam aceitado a proposta. Porem a acao vai continuar na justica, ja foi aprovado na REDIR.

    • inri11 disse:

      se isso for verdade, vou sair na rua com uma faixa “EU JÁ SABIA.KKKK FORA SINDICATO, SÓ ATRASA E NÃO AJUDA NADA”
      Se isso for verdade, merecemos uma explicação do coletivo!!!

      • araponga31 disse:

        A explicação vai ser a de que agora depende da justiça. Aposto.

      • plantao10 disse:

        cara, provavelmente é verdade, o governador mandou pagar, e isso seria levado para reunião de ontem na REDIR, e apresentado hj para os sindicatos.
        Agora oque vc quer que o sindicato faça? não aceite o dinheiro? e pq não?
        O melhor e pegar a grana e deixar ação correr na justiça com o pedido dos 68 milhões, temos grande chance de conseguir uma parecer favorável.

      • D166ER.01 disse:

        Ok inri11, tenho uma pergunta para você. Mas antes vamos revisar essa história ate agora (se eu errar em algum ponto me corrijam):

        1-> COPEL redige SOZINHA um documento sobre a PLR e chama de “acordo”.

        2-> COPEL encaminha o “acordo” para os sindicatos assinarem.

        3-> COLETIVO responde “Não somos otários de assinar um documento dizendo que chegamos a um acordo, sendo que ninguém negociou um acordo e nem se interessou pela nossa opinião”

        4-> COPEL informa, em comunicado interno, se só poderá pagar a PLR depois que o “acordo” for assinado

        5-> COLETIVO troca umas ideias com o MPT

        6->MPT entra na briga e passa a batata quente pro RTR

        AGORA chega a noticia que a COPEL vai pagar, mesmo sem a assinatura do “acordo” desmentindo o item 4 acima. E VOCÊ QUER QUE O COLETIVO DE EXPLICAÇÕES?!?!? Eu esperava que perguntassem para a COPEL por que a assinatura do “acordo” deixou de ser obrigatória?

  75. puraenergia1 disse:

    Se foi o Beto que mandou pagar a plr pros funcionários foi por que ele sabe que copeliano não vai votar nele se não houver plr, nem que me pagasse 10.000 de plr eu votaria nele.

  76. bau2005 disse:

    como disse antes:

    Quando se está programado para desmoralizar e desacreditar o coletivo, é facil falar qualquer coisa e em tom competitivo, conversando hj com a direção do sindicato o qual representa a resposta foi:
    ” A reunião foi uma vergonha, a copel chamou a todos para apresentar nova direção e talvez o negociador da act e pl, nada mais foi informado, nada concreto de propor o pagamento imediato da vergonhosa proposta e continuar a ação para as diferenças, nem de pagamento diferenciado para suas subsidiarias. Como ja começamos as assembleias do ACT 20013/2014 em todo o estado, a empresa se mostrou preocupada com as paralizações. Mesmo poque o que motivou esta reunião foram cartazes que apareceram na mídia cobrando o Betinho sobre a plr copel. NENHUMA PROPOSTA FOI FEITA, MESMO PORQUE QUEM DEVERÁ RECEBER A PRONTIFICAÇÃO DE PROPOSTA É O MPT, POIS TEMOS UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA REGIDA PELO MPT E SOMENTE ELE PODE ACEITAR UMA PROPOSTA E DIRECINA-LA PARA APRECIAÇÃO DO COLETIVO, NADA PODE SER FEITO POR FORA.”
    Agora antes dos lagartões (baba ovos) de plantão virem aqui para colocar fatos e rumos que não serão tomados pelo coletivo, com a unica interção de denigrir, difamar e desunir, estes deveriam tentar ajudar na união dos colegas copelianos. Uma coisa é certa, temos direito sim de cobrar nossos representantes mas antes é nossa obrigação quando do surgimento de dúvidas buscar informações diretamente na fonte (sindicatos), nunca fiquei sem respostas quando fui buscá-las.
    Fiquem com Deus.

    inri11 vai toma no cê ú…. .

    Fala sério . Boa sorte a todos.

    • vamosaluta123 disse:

      Tudo bem, custava o sindicato postar essas informações???? Melhor fechar esse blog, já que temos que ficar ligando para o sindicato para ter informações. Cai na real, o sindicato só dá informação na hora que ele quer, e demonstra pouco caso nesse blog…

      • aldrilobato disse:

        Na verdade a reuniao nao foi so pra apresentar os diretores nao, la foi sim negociado e jáh esta acordado o valor, e´h o coletivo que nao quer passar as informaçoes….

    • inri11 disse:

      Olha, vejo que pessoa
      aqui não tem o mínimo de educação e nem deveriam estar na nossa cia, mas infelizmente todos tem direitos, e eu acho que não sabem onde começa o seu e termina….
      mas você acha legal esse imbróglio? com o meu dinheiro não!!!!
      se vocês do sindicato quisessem fazer algo, era o momento de paralisar e não fazer isso, como falei, com o meu direito NÃO!!!!!
      pOR ISSO QUE ESTAMOS NESSA MeRD…. PARTE DA FALTA DE REPRESENTATIVIDADE, UMA PENA!!!
      ABRAÇOS A VOCE MEU AMIGO,BAÚ2005, UMA HORA A GENTE SE VÊ POR AÍ….

  77. disunida disse:

    Eh hoje… Eh hoje que acaba o prazo para defesa
    Vamos torcer minha gente que vair algo positivo esta semana!

  78. disunida disse:

    E o plano de carreira já era mesmo?

  79. aldrilobato disse:

    o acordo vai ser homologado, como concilio…. é o que estao dizendo……
    Se vai continuar em curso a ação, já nao sei….creio que nao….de qualquer forma a homologação será apreciado pelo judiciario….
    mas este comentario, eu não tive como confirmar…
    o que eu estav sabendo era que a copel apresentou o mesmo valor… ameaçaram pagar a pl por divisao, mas so ameaçaram… e disseram que vao pagar o mesmo valor, a pedido do Gov, mesmo na justiça ( o restante)

  80. sickboy disse:

    Agora podem demorar 1 ano pra pagar essa merda de PLR… a TV que ia comprar saiu da promoção e com essa quantia que tão querendo pagar, vai faltar dinheiro… TNC!

  81. disunida disse:

    Vem ne mim ACT 2013 /2014.
    Os cartazes estao prontos…
    A manifestacao e paralisacao parece eminente…

  82. vamosaluta123 disse:

    Acredito que hoje acabe as especulações. De qualquer forma acredito no aldrilobato, vai ser pago o valor que já pagaram a todos, e em relação a ação na justiça pode ser que continue, ou não????? Mas paira uma dúvida… será que o pessoal que ganha mais de 10 mil, vai ficar só com essa merreca ou tem algo que não sabemos>>>>Se depois de tudo isso vier o mesmo valor, me desculpe, esqueça a negociação do ACT, A copel vai dar o que ela quiser, pode fazer greve (o que duvido que os frouxos dos copelianos se unam para isso) só vai atrasar o acordo nada mais o que é uma pena.

  83. pacman171 disse:

    um representante do SIEMCEL acabou de me dizer as seguntes palavras: “Ja gastou o PL?, se nao gastou pode gastar porque amanha ou no maximo sexta esta na conta”, perguntei qto, ele disse: “os 28 milhoes serão divididos agora e o restante ficara na justiça!”.

    Acredite se kiser!

  84. D166ER.01 disse:

    Okay… (se não se pode vencê-los….)

    Tá rolando um boato aqui que o problema da PL é que os iluminat e os incas venisianos não conseguem entra em acordo sobre o valor a ser pago, mas já marcaram uma reuniao para amanhã em Atantida para tentar desfazer esta impace.

    • inri11 disse:

      OLHA SÓ QUE MARAVILHA DE PLR, AGORA VAMOS TODOS COMEMORAR…KKKKK

      O MEU DINHEIRO NOVAMENTE VIRANDO PALHA AÇADA NA MÃO DOS QUE ACHAM QUE SABEM NEGOCIAR, UMA PENA….
      SE SOUBESSEM FAZER PARAR COMO A RENAULT, TERIAMOS UM PLR MUITO MAIOR COM CERTREZA…
      AGORA É COMO O PROGRAMA DO MEU AMIGO DALINO GENTILLI, “AGORA É TARDE”…

  85. copelmaringa disse:

    ja peguei emprestimo com o gouveia no banco do brasil,,,to fudido mesmo,, essa merreca nao resolve nada,,,

  86. Parabéns aos sindicatos e aos políticos do Paraná.
    Hierarquia de valor segundo a Copel (graças aos politicos atuais e aos sindicatos fortes como uma taça de cristal):
    1° – acionistas
    2° – meios de comunicação (publicidade)
    3° – patrocinio de milhares de eventos culturais
    (…)
    30° – sociedade paranaense.
    (…)
    155° (ultimo) – funcionário da Copel

  87. plantao10 disse:

    aldrilobato, vc participou da reunião do dia 27? não! então como vc afirma que a reunião foi para negociar a PL, ficou sabendo pela radio peão?
    Cara pelo que o presidente do sindicato disse, não teve reunião eles apenas apresentou e disse que iria levar para reunião no dia 01(REDIR) para autorizar o pagamento do mesmo valor da PL que foi pago para os demais funcionarios.

    • vamosaluta123 disse:

      Desculpa plantao10, o aldribato pode não ter participado da reunião, mas dizer que aquela reunião foi só para apresentar uma cara que vai negociar, é muita inocência….cara não tenho nada contra o sindicato, mas sabemos que eles não são transparentes. Só para vc ter uma idéia, o representante do nosso sindicato na votação do ACT o ano passado, simplesmente disse se votar sim vamos poder fazer um churrasco amanhã, mas se votar não ele não garantia nada….de qualquer forma assim que a copel depositar o PL vc vai ver que o sindicato foi omisso….espera para ver…

      • plantao10 disse:

        Cara se o seu sindicato agiu assim, eles são pilantras, tem que serem retirados do cargos deles,
        vcs podem começar a montar uma chapa para concorrer contra eles, filma essas falas e entregarem ao MPT.

  88. plantao10 disse:

    calourocopeliano, se vc acompanha a mais tempo o blog aqui sabe que não sou do sindicato, ano passado no ACT falei mau dele pq agiram errado, agora eles estão fazendo td certinho conforme a lei.
    E tem pessoas aqui que só pensam no próprio umbigo e fica inventando historias falando pelos cotovelos, e não tem coragem de pegar o telefone e ligar para o seu sindicato, para ter informação e cobrar oque esta errado. Só querem saber de receber essa merreca de PL.

    Não sei quem são o representantes do seu sindicato, mas aqui o STEEM, sempre eu que pergunto me passa as informações e esta sempre aberto a ouvir as ideia dos copelianos.

    Eu penso o da seguinte forma, se o sindicato estiver fazendo errado tem que ser cobrado, se estiver agindo certo tem que ser apoiado, e é oque eu estou fazendo nesse momento sobre o PL, pq eles estão agindo certo.

    Ano passado cobrei eles por não brigarem pelo PL e aceitarem aquela merreca.

    • vamosaluta123 disse:

      Concordo com vc, o STEEM é o melhor sindicato que conheço, mas infelizmente é exceção….

    • coletivoget disse:

      Seu sindicato não te conta tudo então.

      • vamosaluta123 disse:

        kkkkkkkkk Ele até ganhou uma ação agora, e eu nem sabia que existia….é claro vc vai dizer, ligue para o seu sindicato e pede informações…concordo, mas a obrigação do sindicato é manter seus filiados informados. Se for para ficar pedindo informações é melhor não ter sindicato. Claro, que em algumas situações é necessário ligar e pedir informação. sacanagem, vc não acha. Só para vc ter uma idéia, meu amigo é filiado do STEEM e por ele eu tenho mais informações do que pelo meu sindicato. Mas, tudo bem, é o preço por haver tantos sindicatos….,

  89. D166ER.01 disse:

    Eu só não entendo o porquê de tantos sindicatos. um por categoria não basta? tem mesmo que dividir por região????

  90. plantao10 disse:

    Se fosse só um a copel comprava fácil🙂

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s