Campanha salarial 2013/14 está no ar; participe!

A campanha salarial 2013/14 dos copelianos já começou. Os 13 sindicatos que representam os trabalhadores que se mantiveram até o fim na greve de novembro de 2012 estarão unidos no Acordo Coletivo de Trabalho 2013/14 – Senge-PR, Sinel, Sindel, Siemcel, Sinefi, Steem, Stiecp, Sindenel, Sindelpar, Sintec, Sintespar e Sindespar e Sindasp.

Diretores dessas entidades se reuniram na última quinta-feira (25), em Maringá, para discutir estratégias de atuação e o calendário de assembleias. Todos concordaram que a união dos sindicatos foi positiva. Em 2012, todos lembramos, conseguimos algo que não se via há muito tempo – a paralisação da maioria dos trabalhadores da Copel em defesa de seus direitos e de um ACT mais justo.

Colega copeliano: fique atento aos comunicados de seu sindicato para as assembleias de elaboração de pauta, que serão realizadas até o dia 20 de agosto. As reivindicações coletadas nessas assembleias serão reunidas num documento que deverá ser entregue a Copel no dia 23, e que irá balizar as negociações com a empresa.

Esse post foi publicado em ACT 2013/14, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

46 respostas para Campanha salarial 2013/14 está no ar; participe!

  1. atendente4h disse:

    EMPREGADOS>>>Os atendentes personalizados de 4 horas/dia (Auxiliar Comercial) poderão ter ascensão no Plano de Carreira do Profissional de Nível Médio? Os PAs que hoje funcionam durante alguns dias da semana ou durante meio expediente poderão ter o período de funcionamento ampliado?

    COPEL>>>O empregado enquadrado na função de Auxiliar Comercial (4 horas/dia) poderá ter ascensão no Plano de Carreira do Profissional do Nível Médio, desde que passe a atuar em jornada de 8 horas/dia e em função compatível com o crescimento vertical na carreira, que é o caso do Técnico Comercial de Atendimento. A Copel observa o que estabelece o Art. 180 da Resolução Normativa nº 414 da Aneel, que determina os horários mínimos de atendimento de acordo com o número de consumidores dos municípios. O aumento da carga horária dos postos de atendimento, bem como da jornada dos atendentes que trabalham nestes locais, dependerá, portanto, do número de consumidores e da demanda de atendimento do município, que será objeto de análise e decisão gerencial. Vale ressaltar que o aumento da jornada de trabalho da agência sem a necessidade comprovada acarreta custos adicionais não cobertos pela tarifa, com consequente prejuízo para a companhia.
    -+.-.
    Ainda não recebi resposta do meu sindicato, quero que coloca na Pauta ACT2013/2014 PLANO DE CARREIRA PARA FUNCIONÁRIOS 4HRS E VALE ALIMENTAÇÃO INTEGRAL.

    Pois a validade do meu concurso expira agora no mês de agosto e fui contratado 02/09/11 e estava bem claro no edital CARREIRA PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO, o que não condiz com que a Diretoria disse nessa parte de cima…

    Minha cidade tem em torno de 4500 pessoas e 1.400 ligações para eu ser promovido para 8hrs terá que chegar em 10.000 ligações ou seja nunca…..

    Ao pessoal que dizem que somos meio vagabundos ou que trabalho de 4hrs não é serviço trabalhei por vários meses em 2 serviços das 08:00 as 12:00 na copel e das 15:00 as 00:40 em outra empresa por motivo de estudo não posso fazer isso novamente ,ainda tenho um pouco de esperança em continuar na copel e seguir essa tal carreira que não existe, por isso espero de vocês amigos sindicalistas um pequeno olhar para gente 4hrs…

    • atendente4h disse:

      DoIsso mesmo Jediel e d588, Faltou Férias Integral de 30 dias, pelo que dá pra perceber a Copel “diretores” só querem fuder com a gente… O próximo passo é Dar a metade da PL… Percebo que nosso cargo de 4hrs não tem nenhum valor na empresa…. Talvez eu posso ser passado para 8hrs caso meus outros colegas vizinhos 4hrs pessa demissão da empresa e é o que está quase acontecendo….. PARABÉNS COPEL À MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR NO PARANÁ…Queria saber quem disse essa baboseira…. Boa noite amigos.

    • juu86 disse:

      Infelizmente… estamos lascados amigo… dependemos mesmo da boa vontade dos nossos gerentes, pq na minha Ag vejo funcionarios sendo estripados de tanto trabalho e os omissos não nos passam para 8 hrs para ajudar… quero ver quando o concurso vencer, e logo surgir uma debandada de atendentes… os ultimos que aguentarem talvez possam ser recompensados…. mas… eh complicado neh… sei bem como eh tentar viver com a micharia que ganhamos… mas continuamos na luta… principalmente pelo plano de carreira!!!!!!!!

  2. personavenia disse:

    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/tst-propoe-acordo-para-conciliar-eletrobras-e-trabalhadores

    A proposta apresentada pelo TST prevê aumento real de 1% retroativo a maio deste ano, um novo reajuste do mesmo percentual em janeiro de 2014 e de 0,5% em setembro, além da correção da inflação.

  3. Meu caro “atendente4h”, faltou na sua reinvindicação “PLANO DE CARREIRA PARA FUNCIONÁRIOS 4HRS E VALE ALIMENTAÇÃO INTEGRAL”, uma que vejo ser interessante: FÉRIAS DE 30 DIAS, como a de um trabalhador NORMAL… Porque até agora não consegui entender essa de 14(ou 16) dias de férias. Como assim? Se trabalha durante 12 meses, todos os dias, durante um período(4h) do dia, deveria gozar férias esse mesmo período(4h), durante 30 dias… Pra trabalhar é só 4 horas e pra tirar férias, folga de manhã e a tarde somados? Peraí!!! E se tivesse dois empregos desses, um de manhã e outro à tarde e os patrões combinassem de dar os 14(ou 16) dias ao mesmo tempo? Você trabalharia o dia todo(em dois empregos), durante 12 meses e mesmo assim só tiraria 14 dias de férias? E, se não conseguisse tirar as férias juntas, nunca tiraria férias na prática?!?… Estaria de férias de manhã e à tarde não… Caraca… Tem coisas que desencarno e não entendo… Ou vou entender depois, em outro nível…
    Tenho uma funcionária mensalista(da limpeza) em minha empresa que trabalha 3 horas por dia. Logo que a contratei, fui até o sindicato a que Ela pertence, perguntar se tinha alguma cláusula no acordo da classe que daria amparo a esta questão, com relação à quantos dias de férias Ela tinha direito, por ser registrada com 3 horas diárias. Cara!!! Me olharam tão esquisito e me perguntaram o que eu queria dizer com isso… Disseram que aquele sindicato e, nenhum outro que conheciam, admitia que alguma empresa desse menos de 30 dias de férias a algum funcionário, não importando o regime de trabalho que a empresa achou conveniente lhe dar. Quando tentei argumentar algo, me encararam e disseram que eu não tocasse mais no assunto, pois não é nada interessante uma empresa contrariar um sindicado de classe. “Para o bem de todos e a felicidade geral da nação”, não falei mais nisso!!! Sindicato forte esse!!! O da minha faxineira!!!
    Uma pena, meu caro “atendente4h”, que Você não possa filiar-se à ele… Os caras defendem o trabalhador, com os braços, se for o caso. Claro que não deixei chegar à tanto. Me convenceram só com o olhar… Hehehe!!!

    Minha empresa: https://www.facebook.com/AtlantidaSorvetes
    Sindicato: http://www.seiapr.blogspot.com.br/

    Grande Abraço.

  4. d588 disse:

    Muito dificilmente vocês serão promovidos para 8h, a justificativa sempre será a falta de necessidade devido as dimensões das cidades (na maioria das vezes muito pequenas), porém caso seja do interesse do funcionário, ao invés da Copel fazer uma nova contratação poderia dar preferência para quem já é funcionário, para ser transferido para cidades maiores, para assim ser promovido para 8h.
    Sobre as ferias (você não falou nada sobre, mas tentando ajudar outras pessoas), alguns amigos meus disseram que não há como fazer a Copel dar 30 dias devido ao art. 130 da CLT, mas e se além dos 15 dias, a Copel desse mais 15 dias, uma espécie de bônus ou premio? A CLT pode até dizer que o mínimo é 15 dias, mas para quem trabalhou o ano inteiro nada mais justo que os 30 dias, independente de ser 4h ou 8h, poderia ser até mesmo parcelado e 2x.
    E por ultimo, o vale alimentação é um beneficio para os funcionários, não acho justo ser integral para uns e metade para outros, uma maneira de forçar a Copel a oferecer de maneira integral para vocês seria pedir que ele viesse em folha de pagamento. Eu não recebo nenhum Real a mais no vale por fazer varias horas extras, por que quem trabalha meio período não deve receber o valor integral então?

    • sickboy disse:

      Não é difícil não… eu fui. É só pedir transferência para algum setor que tem PMP liberada para cargo de 8 horas. Tem que mudar de cidade e região? Tem, mas quem quer ser passado pra 8 horas faz isso sem pensar duas vezes.

  5. bau2005 disse:

    Amigos das 4h, aproveite o tempo livre (quem o tiver) para estudar concursos muito mais interessantes que este da copel estão bombando no pci concursos, a Copel não está mais valendo o nosso suor, não temos valor nenhum, em discussão nos anos anteriores, quando se falavam na penosidade dos leituristas a empresa fechava a cara e dizia que era assunto fora de cogitação, é o mesmo caso dos 4 horas quando os sindicatos tocaram no assunto a copel informou com o edital na mão, a escolha foi livre e o edital é bem claro, logo este assunto também está fora de pauta, assim como será a periculosidade de engenheiros e técnico, caraca tá ficando soda isso aqui, ou nos unimos e fazemos um barulho muito grande para que pelo menos parte de nossas reivindicações, ou vamos procurar nosso rumo longe da copel, o fato é que se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Já não temos muito a perder, lá fora o sol brilha forte para quem tem vontade de trabalhar de verdade, ou seja tem eletricistas trabalhando no setor privado ganhando a mesma coisa que os nossos, sem fazer hora extra, as vezes o trampo é fora do horário comercial, ma também pagam o adicional noturno e encargos tudo certinho na carteira de trabalho chegando em alguns casos receber até 4000 mirreis livre no pagode quando se tem algumas H.e. para se fazer e detalhe sem ter solicitar antecipadamente ou justificar posteriormente. Será que não criamos uma confortável zona de conformismo? eu estou me preparando para outros concursos, mas já de olho no setor privado. Um abraço a todos, fiquem com Deus.

    • atendente4h disse:

      Concordo, tenho em meu celular o aplicativo do PCI concursos, diariamente vejo se tem algum concurso que eu possa fazer. Màs creio que minha principal reivindicação seja possível, PLANO DE CARREIRA pelo menos para ir levando por enquanto

    • sickboy disse:

      Eu to é fazendo minha segunda faculdade…. to na copel até me formar, depois quero pedir transferencia para alguma região litorânea, só pra ter o gostinho de morar em praia. Depois de 2 anos morando na praia, adeus Copel.

  6. ctalna disse:

    A Copel deveria dar 2 créditos educativos para os funcionários o que vocês acham ???

    • personavenia disse:

      Acho que a Copel deveria contratar professores para que os empregados possam ter mais chance em concursos, como um crédito educativo, além de disponibilizar algumas horas de estudo no dia. Pois se a meta é diminuir empregados, então esta seria uma oportunidade … Os empregados iriam para outra empresa e agradeceriam .
      A propósito o que tem gente circulando no KM com apostilas e discutindo assunto relacionados e não são poucos os que acham que o futuro é em outro lugar. Considerando que a empresa deve motivar a saida para diminuir o quadro…

      Notícia :
      Celesc vai parar dia 8
      29 de julho de 2013

      Empregados da Celesc decidiram durante assembleia em Lages fazer greve no dia 8 de agosto, data de reunião do Conselho de Administração. Querem contratação dos concursados e abertura de novo concurso. Há falta de pessoal e risco de acidentes nas linhas de transmissão. O presidente Cleverson Siewerdt autorizou, mas o Conselho tem posição contrária.

  7. mbg2007 disse:

    olá, o site http://www.mbgtopptc.juplo.com/ está no ar, com promoções incriveis de anuncios, aproveite e divulque sua marca, ou comece agora a clicar para ganhar,
    ****“PROMOÇÃO: OS PRIMEIROS 100 USUARIOS A SE CADASTRAREM GANHAM CONTA PREMIUM POR UM MÊS.”****

  8. A Sanepar que era tida como empresa de segundo escalão pelo Staff da Copel, graças ao seu sindicato está crescendo demais, visto que o Lucro da Empresa é de lge muito menor que da Copel.
    Alguns exemplos:
    a SANEPAR nunca atrasa pagamento, alias sempre paga antecipado.🙂
    Para quem fez para Foz do Iguaçu, tbm há 25% de auxilio fronteira.
    o PLR é linear..isto é..todos ganham a mesma quantia
    Bem..para que não tenham dúvidas…vou listar alguns benefícios da Empresa
    *Salário+ V.A de 700,00 (adicional de fronteira de 25% para quem mora em Foz do Iguaçu).
    *Auxilio creche para as funcionárias de 233,00 (meio período) e 466,00 (integral)
    * Plano de Saúde (excelente…Cobre suas despesas com remédios em 50% e o restante vem desconto em Folha)
    *Plano de previdência (A sanepar contribui junto com o empregado 50%+50%)
    *Abono em Dezembro 1.850+110% do salário
    *V.A extra em dezembro + Kit Natalino (peru e tender)
    *PLR paga na folha de pagamento de Julho em 2013 foi de 2.947,00
    *575,00 de gratificação de férias.
    *Adicional de penosidade de 5% para leituristas, Atendentes do 115 e Atendimento ao público.
    Auxílio material escolar para filhos de empregados de 1 ao 9 ano.
    O Plano de saúde eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor do Brasil.
    PS: Esses dados foram fornecidos por um empregado “super descontente”, da Empresa.
    Ah o MPT também entrou com uma ação junto aos sindicatos em 2011 contra a empresa pra que a mesma seja impedida de utilizar mão de obra terceirizada e está ganhando todas.
    Ah o Sindicato manda a proposta do ACT para a internet e discute item por item com seus empregados, parágrafo por parágrafo.
    E não tem medo de paralisação Não, botam pra quebrar.
    Isso é um comparativo, sei que os salários são inferiores, mas tratam o empregado com mais dignidade. Porque? Porque? eu respondo:
    Eles se impõem, se faz ouvir. E diante do tamanho das duas empresas, proporcionalmente a Sanepar está sim muito melhor.
    Em tempo, acontece sim um ou outro acidente com os próprios, mas quando acontece com nossos eletricistas a sentença é de morte e tem acontecido hein.
    Podem me falar, vai pra Sanepar então, e sinceramente me arrependo de não ter feito o último concurso. MAS EU QUERIA VER MUDANÇAS AQUI, PELO AMOR DE DEUS.
    Mas como diz o ditado: “BOI TANGIDO, CURRAL MANTIDO” e viva o Act

  9. Souza Silva disse:

    ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-
    ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-
    ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-
    ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-
    ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-ACT-

    ACT 2013-2014
    proposta para a act 2013-2014 cláusulas economicas: reposição da inflação, MAIS aumento real de 8% , VA de R$ 900,00, que a copel patrocine inteiramente o plano de saúde, coparticipação nas consultas e exames de 10%,manutenção mínima de 50% da remuneração bruta na analise de pgto, opção do empregado em destinar até 12% da renda para o plano previdenciario com participação da copel na mesma percentagem, auxilio-educação de R$ 1000,00 extensivo aos dependentes para o ensino fundamental, médio, técnico e superior com participação de 80% da Copel no valor das mensalidades.
    auxilio creche de R$ 900,00 independente do sexo do empregado
    volta do anuenio;
    volta do PAMA, com cobertura equivalente ao dos dependentes;
    manutenção das conquistas anteriores, entre as quais a manutenção por 5 anos dos empregados e da fundação copel em caso de privatização, federalização ou unificação de subsidiárias.

  10. SIndicato, pq a Copel que constava no Portal da transparencia do parana, hoje que saiu cargo, lotação e salário das Empresas de economia mista, eles colocaram que só das empresas de economia mista de capital fechado seria publicado. ESTRANHO MUITO ESTRANHO. TAVA DOIDO PRA VER OS SALÁRIOS DE NOSSOS AMADOS GERENTES E AFINS. GRANDE TRANSPARÊNCIA HEIN. ANTES VC ABRIA O SITE E SOLICITAVA COPEL E APARECIA TODOS OS EMPREGADOS DA EMPRESA, AGORA QUE É OBRIGATÓRIO COLOCAR SALÁRIO …OPS…SUMIU

  11. pacman171, seu nome já diz tudo, um tremendo 171 MESMO, a transparência trata justamente pra que não haja discrepância e favorecimento. Existe sim dentro da Copel, empregado com o mesmo cargo, função e tempo de serviço que ganha muuiiiittto mais que o outro.
    Caro pacman171, veste seu chapéu de boi tangido e VAI CARPIR!!!!!!!

  12. poisze56 disse:

    Pois é, salário mostrado é transparência, pois quem nao deve não teme, A não ser que ganhe muito e pouco faça. Aliás, a empresa com grande sabedoria pede para que o empregado economize. Mas o que pensar, se há na estrutura da empresa organograma também desenhada para a pessoa, dizem que deptos com ninguém embaixo, É só economizar GF que já é uma montanha de clipes. È só pesquisarem e saberão.
    A empresa esta começando a dar um pouco de exemplo, agora, pedir para o empregado economizar um clip, ou dar idéias. Bom, tem gente com bom salário pra pensar sobre isso, ou premiarão quem der boas idéias?
    Uma nova diretoria, vai ter um altíssimo custo, que demorara muito para se pagar, (Mais cargos,mais salários, mais custos indiretos) Seria o momento? Considerando que a copel pede economia?
    Mas vamos ao ACT. Quanto de aumento real?, no mínimo dois(2) %%, um pelo ano passado e outro por este. O que acham?
    E ainda mais dois(2) %% de aumento real sobre todas as outras cláusulas que envolvem bufunfa. O que acham?
    (Desconsiderar o que já foi dado do acordo.)

  13. EM TEMPO. PODE RESPONDER, GRITAR.. CHORAR. estou fora desse blog, muito me admira vc, tão politizado em outros posts e vem dar um de falso moralista, eu não tenho problema nenhum em mostrar o qto ganho, se vc tem o rabo preso, problema seu.
    Se o portal transparência não fosse necessário ele nem existiria, ele é um bom ponta pé pro empregado que busca equiparação salarial. PÔ UM DIREITO. BOA SORTE PRA VC´S QUE FICAM E ADEUS.

    • pacman171 disse:

      Este espaço é para causas coletivas de interesse dos copelianos, o salario do meu gerente e/ou colegas nao muda nada na minha vida… agora oq cai na minha conta dia 25 muda, por isso, se por um azar do destino nao estiver contente com oq eu ganho, buscarei formas para mehorar, jamais vou usar “fulano ganha tanto e nao faz nem a metade q eu”, isso eh coisa de oreia seca! Volte sempre!

      • plantao10 disse:

        Cara vc ainda insiste em defender seu lado, deixa de hipocrisia, daqui 1 min. vai estar metendo a boca nos politicos, e agora vc esta dizendo que a transparência é errado, quem ganha bem porque merece nunca ira achar ruim de seu salario ser revelado agora que ganha bem por QI tem muito a esconder.

  14. plantao10 disse:

    SINDICATOS ANOTA AI PARA O ACT DIÁRIA DE R$80,00 porque com r$ 25,00 estou tendo que tirar dinheiro do bolso para pagar o almoço, não é justo trabalhar em outra região a pedido da empresa e ainda ter que gastar. Como bom fazer o horário de almoço em casa.

  15. aldrilobato disse:

    PDV saINDO do forno!!!!!!!!!!!!!!
    quem quiser saltar fora do barco agora é a hora, porque o barco ta afundando….

    • araponga31 disse:

      Rapaz, tenho medo do que pode acontecer, principalmente em relação à manutenção dos serviços. Tenho certeza que muita gente vai pular fora e haverá mão-de-obra suficiente para manter o nível de serviço?
      Nesse último temporal em Curitiba, as reclamações nas redes sociais contra a demora da Copel em retornar a energia se proliferaram. De quem será o interesse em manchar a imagem da Copel perante a população? Será que é de quem quer justificar a venda?

  16. pacman171 disse:

    Oq acharam desse tal PURA ENERGIA para novas PMP´s???? isso sim é um QI oficial!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. araponga31 disse:

    Eu voltei…pior do que ficar doente é depender da “nova” porcaria que virou essa Fundação Copel. Pelamor…

    Bom, então os malucos que querem navegar por entre as rochas do fundo da lagoa que está secando criaram mais cargos com altos salários na Telecom? Enquanto isso, economizam dinheiro acabando com o cafezinho. Economizam comprando material de trabalho de péssima qualidade de valor quase ínfimo.

    Antes tinham formalizado o assédio moral com o tal “Nossa Energia”.
    Agora, formalizaram a vergonha alheia com o “Dis aí”. Que vergonha que me dá disso.
    Os caras vão premiar quem economizar, mas no nosso nível, o que está dentro do nosso alcance, as despesas perto do montante do faturamento e das grandes despesas da empresa são nada, N-A-D-A. Esse programa quer deixar subentendido que os custos elevados são culpa nossa…hahahahah

    E será que o seu futuro é aqui? Ai cara, que slogan ordinário! O clima está pesado na empresa, quase todo mundo insatisfeito e eles fazem esse slogan. Acho que é piada.

    E não é que abriram um novo concurso para atendentes e não deram chance para os atendentes 4h? Os nobres amigos das 4h estão lascados.

    E não é que está todo mundo falando que se não fosse as vagas abertas pelos aderentes do PDV, a empresa “teria” que demitir funcionários?

    E não é que a terceirização só aumenta?

    E não é que tem gente que fazia milhares de horas extras antes e, como isso representava grande quantia no salário, está fazendo bico por fora para manter as contas pagas?

    Não está fácil, hein. Abraço, povão.

  18. vamosaluta123 disse:

    Através desse espaço fica claro a desunião dos copelianos. Estamos apenas no começo do coletivo e já vemos muitos comentários de acusações e interesses próprios. Na minha opinião esse coletivo já tem um vitorioso, A COPEL, que vai usar a desunião e o desespero das pessoas que estão em situação financeira difícil para aprovar a primeira proposta que vier. Os sindicatos….coitados…não tem poder nenhum perante essa situação… e pior nem todos estão unidos…de 18 sindicatos que se uniram o ano passado esse ano restaram 12. Outra coisa, um calhamaço de pedidos, sem focar nos principais focos que realmente vale a pena lutar. Não adianta 40 itens para serem levados na copel para discutir se no final só 4 ou 5 itens a copel negocia. O foco tem que ser ganho real, e não adianta pedir 5, 8 ou 10%, a realidade hoje é outra, A luta tem que ser de infração mais 1,5 a 2 % de ganho real, qualquer coisa maior que isso é ilusão, utopia. e nem greve faz mudar isso, pois o pessoal da eletrobrás estão em greve e o TST mandou oferecer 1% de aumento real agora e 0,5% em janeiro.
    Galera só para terminar…vamos primeiro se unir e depois decidirmos o que realmente é possível ganhar e assim lutarmos pelo que temos direito sem exageros que não levam a lugar nenhum.
    Abraços a todos.

    http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2013/07/trabalhadores-da-eletrobras-aceitam-proposta-de-acordo-e-suspendem-greve

  19. queria mandar um abraço ao meu gerente de marechal rondon,Milton gnass ao osvaldo faccin e o aos meu coçegas da Copel eu adoro meu trabalho ganho pouco mas me divirto.

    • vamosaluta123 disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk tava demorando…. Essa vai ser a primeira pura energia da Copel…Parabéns…pensei que não ia encontrar alguém capaz de fazer um comentário desses, é hilário demais….

      • quepateta disse:

        Vamosaluta,
        Devemos respeitar a opinião dos colegas, este blog está mais para protestos do que para elogios, eu sei, Mas sabemos do problema de gerenciamento fraco na empresa, porém existem alguns bons gerentes.
        Sabemos que é preocupante a herança que a gestão pode deixar para a comunidade paranaense, por isso, vamos ajudar a empresa protegendo os direitos de todos.
        Colega dizia sempre que iria deixar a empresa, foi embora, e sem pdv. Mais estão dizendo isso, vão em busca de futuro, pois aqui está duvidoso e a empresa sabe disso. A solução é investir numa gerência mais preparada e moderna, mudar a cultura da gerência é um dos grandes problemas devido a política,O melhor seria trocar.
        E vamos

  20. aldrilobato disse:

    Eu, Aldri Lobato, o pegador, mais conhecido como Dr. Hollywood (os intimos sabem o pq)… Terror de Iretama… cidade linda…. quero registrar que estou morrendo de Saudade pela minha queridissima gerente Iolanda de Carvalho…..
    E estou abrindo a campanha, volta Iolanda, não que o Zulin seja ruim, mas iolanda deixa saudades………….

  21. plantao10 disse:

    E aldrilobato esse nome “Iolanda” e famoso, e conhecido por muitos, nunca a vi, mas já ouvi muitos comentários de ser uma ótima pessoa, de ser do bem, diferentes muitos gerentes que tem por ai.
    Mas ainda acho q vc esta no lucro poderia estar pior, se o meu gerente tivesse ido para Iretama agora vc estaria chorando. rsrsrs

  22. plantao10 disse:

    Cade o Sindicato com a proposta do ACT postado aqui no blog e recolhendo ideias daqui.

    • coletivocopel disse:

      Caro, sabemos que este blog se tornou, nos comentários, um espaço de discussão e troca de ideias entre os copelianos. Mas o lugar de apresentar reivindicações, defender posições e opiniões é a assembleia do seu sindicato. Participe dela, e nos ajude a construir a pauta que você quer ver defendida perante a empresa. Os calendários das assembleias serão publicados em breve. Um abraço.

  23. plantao10 disse:

    Ok, mas coletivocopel, tem muitos colegas que não conseguiram ir nas assembleias por n’s motivos, seria interessante ter uma canal de ideia, por e-mail seria uma opção onde a pessoa que envia a ideia poderá se identificar para comprovar que pertence aquele sindicato, e dar sua sugestão para compor a pauta de negociação.

    • sickboy disse:

      Eles não fazem isso porque não querem saber de nada. Porque se quisessem, criariam até uma postagem aqui só para as reivindicações. Isso é fato. Só aceitam reivindicações por meio de assembléias por saberem que nem todos podem comparecer.

  24. eletricistasdo disse:

    quero saber do sindicato por q a concessão da transmissão e da geração foram renovadas e a distribuição ainda não?..é o caminha p venda em 2015?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s