COVID-19: Afastamento de “terceirizado” no km3.

COVID-A1

Empregado de empresa terceirizada é caso de COVID-19. Todos terceiros da área foram afastados na terça-feira (07/04) à noite. Esterilização só aconteceu 2 dias depois, na quinta-feira.


Recebemos a informação de que a empresa que cuida dos malotes e correspondências no km3 afastou TODOS os empregados que ali trabalhavam em função de caso de COVID-19 em um deles. O afastamento ocorreu na terça-feira (07/04) à noite.

Percebe-se na mensagem e nas imagens anexas que a área foi isolada e esterilizada. Portanto, a Copel tomou ciência do ocorrido e autorizou a empresa BioControl a realizar o serviço de limpeza e esterilização. O serviço foi realizado na tarde dessa quinta-feira (09/04), praticamente 48 horas depois do afastamento. Não há qualquer comunicado da empresa nesse sentido, quer seja aos empregados, quer seja ao público externo. Segundo manifestações dos empregados nas mensagens, havia um caso confirmado de COVID-19 em um empregado terceirizado que trabalhava na área de malotes.

Importante frisar que a área de “Correio interno” da empresa tem contato com todas as correspondências que chegam, saem ou transitam na Copel. Circulam por todas as dependências coletando e distribuindo as mesmas. Portanto, tem contatos com outros empregados e materiais, e elevada possibilidade de espalhar o vírus.

Os Sindicatos reiteram que é necessário um protocolo de enfrentamento ao COVID-19 mais agressivo por parte da Copel. É indispensável  começar a tomar atitudes mais enérgicas e mais rápidas!

É bom lembrar que os Sindicatos sempre exigiram que a Copel adote os mesmos protocolos de segurança e saúde a todos que trabalham na empresa, independente da modalidade de contratação. A terceirização de atividades sempre foi uma preocupação dos Sindicatos, que constantemente criticam as condições precarizadas de trabalho.

Bloco A1 - Contaminado - Conversas

 

Esse post foi publicado em COVID-19. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s