REUNIÕES DE NEGOCIAÇÃO DO ACT 18/19 COMEÇAM DIA 11 DE SETEMBRO

acordo 2Olá copelianos e copelianas

A Copel marcou para os dias 11 e 12 de setembro reunião com os sindicatos que representam os copelianos, para início das discussões relativas ao Acordo coletivo de Trabalho – ACT 1/19.

A reunião se estenderá pela manhã e tarde nos dois dias e terá como objetivo esclarecimentos gerais sobre a Pauta Unificada de Reivindicações apresentada pelos coletivos sindicais e início de negociações dos itens administrativos da pauta.

SINDICATOS QUEREM TRATAR DO APP DE REGISTRO DE PONTO E ESCALA DE SOBREAVISO

Os sindicatos aproveitarão a oportunidade para discutir com a Copel dois problemas recentes, levantados por copelianos:

– O Aplicativo (APP) que permite o registro de ponto por celulares e tablets;

– A nova escala de sobreaviso que a Copel quer implantar e pode prejudicar finais de semana e contagem de horas extras dos trabalhadores.

Os dois coletivos sindicais, CSEC e CSMEC, se reunirão na tarde do dia 10 de setembro, na sede do Sindicato dos Engenheiros – Senge-Pr, preparando-se para a reunião com a Copel, afinando a defesa das reinvindicações dos trabalhadores.

PRIMEIRA NEGOCIAÇÃO DEPOIS DA REFORMA TRABALHISTA

Os sindicatos lembram que essa será a primeira negociação de Acordo Coletivo de Trabalho depois da entrada em vigência da reforma trabalhista, em novembro de 2017. A legislação não garante mais aos trabalhadores os direitos que foram conquistados em suas lutas e negociações no correr do tempo. Vai valer como direitos aqueles que estiverem escritos e garantidos no Acordo.

Por conta dessa nova realidade, a Pauta Unificada de Reivindicações aprovada pelos trabaladores tem ao todo 55 itens, sendo que 24 deles visam garantir direitos já conquistados ao longo dos anos nas negociações. Outros 17 pontos se referem a assuntos já presentes em acordos anteriores, onde se prevê alterações buscando melhorias, e 14 reivindicações visam novos direitos, benefícios e garantias aos trabalhadores.

A nova realidade exige muita atenção dos copelianos e a organização sindical é fundamental, tanto para evitar perder direitos quanto para as conquistas pretendidas.

acordo 1.jpg

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para REUNIÕES DE NEGOCIAÇÃO DO ACT 18/19 COMEÇAM DIA 11 DE SETEMBRO

  1. arquezz disse:

    Vão cobrar quantos dias de trabalho para conseguir a reposição da inflação ?

  2. quepateta disse:

    leitores,

    De novo a dar um parecer.
    A Companhia alardeia compliance, ética e agora Anima para regras gerenciais.

    Temos áreas com gerente no cabide para poucos empregados.
    Mas esta tudo certo. Um diretor disse que ele pode. basta ser amigo que a regra é clara.
    Dinheiro publico no lixo.
    Cadê o compliance. A propria área tem muito gerente.

    O PCS que o sindicato falava, denada mudou.
    Hoje é visto como Plano de Conflituosidade Social.
    Compreenderam?
    A gerencia enche de %%% seu amigo na área, ou seus gerentes e o empregado que realmente merece fica sem entender e psicologiamente abatido, assediado.
    Mas é claro que o gerente vem conforma-lo afinal ele “”errou aqui e ali”” e ele precisa caprichar mais e desculpas aos montoes.
    Daí o empregado pede para sair. E advinhem? Não permitem ele passa a ser o melhor ou tem arranjar alguem a altura para troca.
    O PCS dá margem a conflitos pessoais, então deve ser mudado para atender a questao das regras de conflitos na empresa
    Espero que todos tenham entendido e o sindicato principalmente.
    Promoção não é enquadramento salarial, desanima até quem foi enquadrado, pois não houve mérito do seu trabalho

    A companhia esta perdendo a ética devido aos casos que sabemos. Em tudo que é canto há gente desanimada com a gerencia e nada muda. Os
    nomes continuam os mesmos, nas cadeiras que dançam caem pra cima.
    Quantas familias tiveram violencia moral por causa das avaliações em que os gerentes gananciosos e seus amigos levam tudo ou quase…avaliação fake como é comentada
    Esta é uma denuncia que precisa ser divulgada e dado as seguintes reciclamentos e como solução, colocando novos gerentes e quenão estejam engajados na velha politica gerencial
    que muito tem prejudicados os colegas.
    Querem teta e suor dos colegas de trabalho e os desmerecem. Há muitos casos ouvidos, Sobre isso tem se escrito e nada muda. tristeza enfim.

    uUm PCS que a gerencia ganha com a competencia do colega e não dele. levando assim para a casa, a gerencia, um desonroso aumento e consequente função questionavel da conduta,
    O empregado não tem como se defender da ganancia gerencial e do processos entre os gerentes da área em compactuação,e o empregado leva a pior sempre se reclamar. É assim que funciona,
    Tem que ter regras claras ou controle ou transparencia.
    E para as pessoas que querem sair da área, um banco de troca ou desejo de mudar, que não exija reposição pois remanejamento não esta funcionando bem.

    Um plano para gerente deve ter a força da avaliação da equipe semestralmente. Não mostrou serviço. Fora da gerëncia motivada pela avaliação ruim,

    • pieter30 disse:

      Sabias palavras @quepateta! A questão de ética e moral que tomou conta do país também deveria ser revista na companhia. Funcionários não podem registrar seu cartão ponto no horário de almoço nas agências CTS,CTN e CTC é só chegar e confirmar a veracidade no cartão ponto que o intervalo não é registrado e pátios vazios nas agências, um direito negado! Na agência CTN os testes dielétricos das luvas de baixa e alta tensão dos eletricistas estão vencidos -a vida não está valendo nada; mas a meta deve ser atingida. Gerente de departamento das agencias de curitiba diz que a relação entre gerente e funcionário acabou e ainda tem coragem de falar que a culpa é dos próprios funcionários, diz em reunião na frente de todos que vai terceirizar todos os funcionários próprios. Assédio moral ocorrido na agencia sitio cercado foi até chamada assistente social e nada foi resolvido. E quem é responsabilizado???? Quem ganha os %% não é quem produz! Como você citou avaliação FAKE pra não sobrar nada de $ para distribuir. O minimo que deveria ser feito é ter avaliação de gerente por parte da equipe mas isso é um sonho muito distante. Como a rádio peão sempre diz “” quando cai; cai pra cima”. E o psicológico dos funcionários? muitos doentes e tomando remédio psiquiátrico. Realidade muito triste por esses tempos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s