PERSPECTIVAS DE CUMPRIMENTO DE METAS DE PLR EM 2018 SÃO BOAS, DIZ COPEL

reunião 1reunião 2Olá copelianos(as)

Os sindicatos e a empresa se reuniram durante todo dia da última terça-feira, 26/06, tendo em pauta a PLR/18 e a discussão quadrimestral de assuntos diversos das relações de trabalho, da avaliação funcional e de saúde e segurança.

No período da manhã o assunto foi a PLR/18. Por solicitação anterior dos sindicatos, a Copel apresentou indicadores e perspectivas de desempenho financeiro e também de inovações de gestão da distribuição, envolvendo implantação de novas tecnologias, eficiência dos serviços e novas características de aptidões funcionais. São fatores que influenciam as metas para a PLR e o futuro do trabalho na Copel.

PERSPECTIVAS DE RENTABILIDADE

Na reunião foram discutidos indicadores de rentabilidade da empresa, com apresentação de um panorama desse ano por Adriano Fedalto , da Diretoria de Finanças e Relações com Investidores.

Segundo Fedalto, um novo fator positivo é que este ano entram em contabilidade recursos gerados pelas usinas que começaram a operar. Segundo ele, as perspectivas do ano são boas.

Os sindicatos questionaram a meta de Rentabilidade do Patrimônio Líquido, onde não houve o desempenho desejado nos dois últimos anos, tornando preocupante essa meta. Os representantes da Empresa afirmaram que os indicadores de receitas caminham bem, e estão sendo monitorados. Vêem como plenamente possível trabalhar com essa meta. Diante do panorama de indicadores, o posicionamento da Copel para as metas de PLR é manter o que está ajustado nas negociações dos anos anteriores, adequando-se apenas os índices de cada meta, de acordo com a realidade prevista para o ano em exercício, de 2018.

Os sindicatos concordaram com a manutenção, ressalvando a necessidade de rever no futuro os indicadores, de acordo com seu desenvolvimento neste ano, sempre na perspectiva de melhorar o modelo, favorecendo o empenho dos copelianos.

ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA DA PLR/18

Ainda em relação à PLR, os sindicatos questionaram os representantes da empresa sobre o os prazos previstos na análise pelo CCEE – Conselho de Controle das Empresas Estatais,  buscando evitar demoras e ingerências do órgão na negociação. A empresa se comprometeu a enviar a minuta da proposta negociada para a PLR 18 para os sindicatos até amanhã, 29/06 e encaminhá-la para avaliação da CCEE depois de 05 dias, visando liberar a proposta o mais rápido possível para apreciação nas assembleias sindicais.

PAGAMENTO DA PLR/17

Em relação a PLR/17, foi feito um adiantamento agora aos empregados na ativa, que será oficializado como pagamento em setembro, com registro e tributação para os empregados ativos e pagamento também aos empregados desligados.

Para pagamento aos empregados desligados será necessário que os mesmos atualizem seus dados cadastrais junto à Copel, informando dados bancários, telefone e endereço, o que deve ser feito pelo e.mail rh@copel.com. A lista de empregados desligados será repassada pela Copel aos sindicatos, para que colaborem informando-os dos procedimentos.

Os sindicatos cobraram da Copel a divulgação das metas de 2017 aos empregados, de modo que todos possam ver e ter uma avaliação sobre os indicadores e o desempenho diante deles. A Copel assumiu a responsabilidade de fazer a divulgação na próxima quinzena.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PERSPECTIVAS DE CUMPRIMENTO DE METAS DE PLR EM 2018 SÃO BOAS, DIZ COPEL

  1. Emerson Carli disse:

    Para os que saÍram este ano e que já enviaram os dados solicitados, qual a previsão para o pagamento da PLR?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s