COPEL SUSPENDE TRANSFERÊNCIAS ATÉ JANEIRO, E FARÁ ESTUDO DETALHADO

cobrando

Sindicatos cobram da empresa respeito no trato aos empregados

Desde a quinta-feira da semana passada a notícia de transferências de trabalhadores dos CODs da Copel para Curitiba causou enorme preocupação em todas as regiões do Paraná, de copelianos temendo ter que deixar seus locais de moradia, desfazendo estrutura de vida, laços familiares e sociais, em função da centralização desses serviços na Capital, pretendida pela empresa.

Os sindicatos do COLETIVO CSEC já haviam chamado atenção dos representantes da empresa na reunião acontecida nos dias 16 e 17/05 contra atitudes administrativas tomadas de cima para baixo e os danos que causavam no ambiente de trabalho.

Depois de chegarem das localidades os reclamos e temores pelas transferências, tanto de pessoal da área administrativa como de técnicos, o COLETIVO CSEC contatou os representantes da empresa, cobrando imediatamente informações e evidenciando o descontentamento com as medidas de transferência compulsória.

Os representantes da Comissão de Negociações da Copel assumiram o compromisso de que as transferências serão suspensas até janeiro/2019. Até lá a empresa fará um levantamento apurado das necessidades reais de transferências de pessoal das áreas administrativas descentralizadas para a Capital.

Os sindicatos desde já manifestaram posição em favor de opções para os trabalhadores, evitando que sejam forçados a mudanças indesejadas de localidade. Manifestaram-se em favor de que os trabalhadores das áreas descentralizadas sejam aproveitados em outros setores, em locais próximos de suas residências.

O assunto será acompanhado de perto pelo COLETIVO CSEC, em unidade com os demais sindicatos que representam os copelianos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para COPEL SUSPENDE TRANSFERÊNCIAS ATÉ JANEIRO, E FARÁ ESTUDO DETALHADO

  1. Luiz cezar hangelmann Hangelman disse:

    Absurdo querem recolher os plantões de localidade também, se fala tanto em redução de custos, que redução que é essa?…dae tira o cara do plant ao de localidade e joga p agência, dae todo dia vai ter que deslocar uma equipe da agência P esses mesmo plantão P atender emergência ou o comercial, gerando aumento de deslocamento,hora extras e VPE….agora pergunto o que adianta falarem tanto em redução de custos?,fora o transtorno que vai causar ao eletricista que já está com laços fortes na localidade,ou está p se aposentar,,dae tem q sair de sua casa própria p ir p outro local e pagar aluguel, o q q é isso,absurdo mesmo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s