NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ULTRAPASSOU 2000 CURTIDORES

mais de 2000Olá Copelianos (as)

Com alegria informamos que nossa página COLETIVO no facebook ultrapassou a marca dos 2.000 curtidores, sem investimentos em publicidade, num crescimento constante e seguro do número de leitores, majoritariamente copelianos. O que fazemos aqui é jornalismo e comunicação com respeito, jamais espalhando boatos, nem publicando notícias sem fonte segura.

Como todos vocês que acompanham nossas notícias e informações sabem, nossas publicações casam o Blog COLETIVO e a página no Facebook, cuja eficiência está em avisar os leitores os assuntos tratados no Blog, onde contam com o espaço e atenção que merecem.

Temos diretrizes de comunicação que foram aprovadas coletivamente pelos sindicatos componentes do COELTIVO CSEC desde o início de 2015, e são seguidas com zelo. Vamos relembrá-las:

– Nossa comunicação expressa a luta pela qualidade de vida, o que quer dizer a defesa de melhorias nas condições de vida de um modo abrangente: o reconhecimento profissional; um bom ambiente de trabalho; condições de salário e benefícios.

– É uma comunicação pautada no direito do trabalhador à cidadania, que significa o direito de expressar-se pela dignidade, qualidade e segurança no exercício do trabalho; direito de lutar por participação nos lucros e resultados que contribuímos para alcançar; direito de lutar por aposentadorias dignas e direito a um ambiente de trabalho sem discriminações e abusos de autoridade.

A edição que seguimos é um investimento no agir pensado. Queremos favorecer o debate e a tomada de decisões coletivas pelos trabalhadores, com boas informações para embasar e mediar as decisões. O papel de nossa comunicação é oferece-las para proporcionar esse debate maduro.

As informações são tratadas com clareza, de modo que sejam entendidas por todos os leitores. Os termos mais técnicos ou palavras menos conhecidas que sejam utilizadas sempre são acompanhadas de explicações que não deixem dúvidas sobre o que significam.

– As informações são tratadas com correção, com validade alicerçada em fatos e abordagens consequentes, contribuindo para a formação de convicções sólidas e entendimento mútuo entre os trabalhadores;

– Nossa comunicação tem sentido comunitário, que se traduz em 1) colocar a informação à serviço da coletividade dos trabalhadores da Copel, e 2) dispor a informação incentivando a solidariedade como responsabilidade mútua e ativa que os trabalhadores devem ter, nos esforços coletivos pelos direitos.

– Trabalhamos num diálogo sobre perspectivas, sabendo que as pessoas têm pontos de vista diferentes. Somos cientes de que vivemos em redes comunicativas e as pessoas devem se sentir respeitadas por nossas opiniões, mesmo quando tenham discordância.

Contamos com vocês para difundir nossa página, convidando colegas de trabalho, amigos e familiares a segui-la. Muito obrigado aos nossos leitores!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s