PLR/17: METAS FORAM CUMPRIDAS, VALOR ESTÁ DEFINIDO E EMPRESA VAI ESTUDAR POSSIBILIDADE DE ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO

neg plr 2

Sindicatos e Copel discutem a PLR/17, em reunião realizada ontem 16/05

A PLR 17 foi um dos principais assuntos em discussão ontem, 16/05, entre os sindicatos e os representantes da Copel, abordando tanto os resultados finais e o montante resultante  do atingimento das metas, quanto a ocasião do pagamento aos empregados.

Uma primeira e importante informação à respeito é que o montante do lucro a ser distribuído e a PLR dos empregados não sofrerá qualquer redução em razão dos problemas envolvendo a UEGA e a revisão da contabilidade dos últimos três anos pela Copel.

As metas previstas no Acordo da PLR/17 foram atingidas:

– A Copel foi a empresa número 1 em ISQP – Índice de Satisfação da Qualidade Percebida;

– A Disponibilidade do Parque Gerador foi cumprida 20% acima da meta estabelecida;

– O SCM4 – Garantia de Velocidade Instantânea Contratada (Telecom) ficou 20% acima da meta;

– O DEC – Duração Equivalente por Consumidor também ficou 20% acima da meta;

– O FEC – Frequência Equivalente por Consumidor, que era uma preocupação, teve resultado melhor que o de 2016 e foi plenamente atingido.

A somatória final dos indicadores – IDG, focou em 1,03, ou seja, acima da meta colocada. No geral, os representantes da empresa e os sindicatos concordam que o modelo negociado para definição da PLR tem resultados satisfatórios e bem construídos em termos de metas e do peso delas nos critérios para pagamento da PLR.

VALORES E PAGAMENTO

Segundo informaram os representantes da empresa, 8.581 empregados receberão a PLR/17 e o montante destinado a cada empregado com direito a PLR integral deve ficar em torno de R$ 7.846,00.

Os representantes da Copel apresentaram na reunião que a intenção da empresa de realizar o pagamento após a AGO que aprovará os valores destinados aos acionistas e a PLR, marcada para 15/06, por ser uma exigência legal.

Os sindicatos defenderam a antecipação dos valores aos empregados para o mais rápido possível. Na opinião dos sindicatos, viabilizar uma antecipação é uma medida importante de ser adotada pela empresa, garantindo a credibilidade de sua posição nas negociações e recompensando os esforços e expectativas dos copelianos, que fizeram sua parte para cumprir as metas.

Após discussão de formas possíveis de viabilizar legalmente e administrativamente, os representantes da empresa ficaram de levar essa possibilidade para estudos e decisão pela diretoria e vão dar retorno aos sindicatos nos próximos dias.

Valdir Grandini – Jornalista da Assessoria de Comunicação do Coletivo CSEC.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para PLR/17: METAS FORAM CUMPRIDAS, VALOR ESTÁ DEFINIDO E EMPRESA VAI ESTUDAR POSSIBILIDADE DE ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s