CAD PRORROGA A.G.O QUE DECIDIRIA DISTRIBUIÇÃO DE DIVIDENDOS E PLR

novela plrCausando surpresa, o Conselho de Administração da Copel – CAD, durante sua 178ª reunião ordinária realizada ontem, 10/05, decidiu postergar para 15 de junho a Assembleia Geral dos Acionistas – AGO, que estava marcada para o dia 15 de maio.

Essa AGO decidiria sobre a distribuição de dividendos aos acionistas e igualmente sobre a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados – PLR, aos empregados, relativas ao exercício de 2017.

Os sindicatos que representam os copelianos consideram que essa decisão quebra agendas de negociações e expectativas dos trabalhadores, e só fazem prejudicar a seriedade com que sindicatos e negociadores da Copel tratam as negociações. São decisões de governantes de ocasião, que abalam a confiabilidade na empresa, em termos de relações de trabalho e respeito aos direitos dos trabalhadores.

Os sindicatos, unidos, protocolaram ofício junto à Copel nesta sexta-feira, cobrando esclarecimento dos motivos que levam ao reagendamento da AGO. Também solicitam à Copel o adiantamento do pagamento da PLR aos empregados, no sentido de respeitar as expectativas dos trabalhadores.

Veja cópia abaixo:

of 1

Valdir Grandini – Jornalista da Assessoria de Comunicação do Coletivo CSEC. 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s