ÁUDIO APONTA ENVOLVIMENTO DE DEONILSON ROLDO EM FAVORECIMENTO À ODEBRECHT

bomba

Matéria divulgada ontem, 10/05, pelo site da revista IstoÉ revelou uma gravação em áudio que compromete o governo de Beto Richa em prática de favorecimento à empreiteira Odebrecht, relacionada a obra bilionária de duplicação da PR 323.

Clique aqui para ler a matéria de IstoÉ

A conversa, gravada em áudio e divulgada pela IstoÉ, aconteceu em fevereiro de 2014 entre o então chefe de gabinete de Beto Richa, Deonilson Roldo, e Pedro Rache, executivo da construtora Contern. O chefe de gabinete de Beto Richa tentava fazer a Contern desistir de concorrer na licitação pela duplicação, para que a Odebrecht não enfrentasse concorrência. Deonilson Roldo está atualmente empossado Diretor de Gestão Empresarial da Copel pela atual governadora Cida Borghetti.

Os áudios divulgados pela revista estão em poder do Ministério Público e fazem parte do processo que apura se a campanha que elegeu Richa em 2014 recebeu R$ 2,5 milhões da Odebrecht em esquema de favorecimento, via caixa 2.

Na gravação revelada por IstoÉ, Deonilson Roldo diz, literalmente, que o governo tinha um compromisso com a Odebrecht: “A gente tem um compromisso nessa obra aí. Queria ver até onde a gente pode entrar para que esse compromisso não seja desrespeitado”.

A contrapartida oferecida na ocasião pelo atual Diretor de Gestão Empresarial da Copel para a desistência da Contern foi nada menos que “ajuda” do governo para desenrolar uma parceria entre o Grupo Bertin, controlador da construtora, e a Copel, em torno de negócios com usinas térmicas do complexo Aratu, no litoral da Bahia. O negócio, segundo a reportagem, tinha valor próximo a R$ 500 milhões.

Em nota de esclarecimento divulgada hoje, 11/05, a Copel nega ter recebido do governo estadual pedido ou orientação para realizar negócios no Complexo Aratu. Afirma que, embora a Bertin Energia tenha participado de Chamada Pública da Copel para negócios na área de energia, nenhuma proposta concorrente foi aprovada, nem existe parcerias ou aquisição de ativos da Bertin pela Companhia.

Os sindicatos que representam os trabalhadores da Copel consideram insustentável a permanência de Deonilson Roldo na condição de Diretor da empresa e repudiam atitudes de ocupantes de cargos de governo que envolvam o nome da empresa e sua estrutura em favorecimentos e práticas condenáveis.

Uma nota pedindo esclarecimentos e afastamento do Diretor durante apurações foi protocolada pelos sindicatos, dirigida à direção da Copel.

Confira cópia abaixo:

of 2

Valdir Grandini – Jornalista da Assessoria de Comunicação do Coletivo CSEC. 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ÁUDIO APONTA ENVOLVIMENTO DE DEONILSON ROLDO EM FAVORECIMENTO À ODEBRECHT

  1. personavenia disse:

    Triste, mas há outras coisas tristes mais, como a ganancia de muitos gerentes que após garantir o seu, fingem-se de vítimas e culpam a empresa que deixou uns míseros de meritocracia ou promoção pra dividir com muitos e que ele não tem culpa. Vai pra istoé este assunto. Alem de receberem um polpudo aumento. Dinheiro público para a Isto é questionar a falta de isonomia

  2. poisze56 disse:

    Sobre o suposto aumento que dizem 15% gerencial.
    Queremos pedir uma NOTA DE ESCLARECIMENTO da empresa, ou um ALERTA COMPLIANCE.
    Um cálculo base, cerca de 400 gerentes, com media de custos total sal+custos outros, algo como 12000,00 por gente, apenas para mostrar cálculos com valores fictícios. se for 15%, dá algo como 1800,00 de custo por gerente que x 400 x 12(meses ao ano) tem-se algo como 8.500.000,00.
    Logo a Cia quer economizar, e não justifica este aumento? Alguém tem um contato da Istoé? que poderá pedir esclarecimento. Se não for real isto, a nota de esclarecimento desmentirá a maldita radio peão.
    Tudo fácil assim
    A popularidade diz que:’ se não tem transparência a empresa é dita como corrupta’. É assim?
    A transpa é base de anticorrupção.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s