PROPOSTA DA PLR/17 SERÁ VOTADA EM ASSEMBLEIAS SINDICAIS ENTRE 05 E 19/03

reuniãoA proposta para a PLR/17 foi finalizada em agosto de 2017 , depois de discutida entre os sindicatos e a Copel. Logo depois foi encaminhada para avaliação do CCEE – Conselho de Controle das Empresas Estaduais, instituído pelo governador Beto Richa, onde aguardou até agora WhatsApp Image 2018-03-01 at 17.57.39por sua liberação.

Com o tempo passando e os sindicatos e copelianos aguardando ansiosos a confirmação da proposta, a Copel decidiu por liberá-la para apreciação e aprovação pelos trabalhadores, de modo que o acordo possa estar assinado e seguramente firmado antes do fechamento do balanço da empresa de 2017, previsto para o dia 22 de março. A Copel considerou que a metodologia da proposta já é conhecida pelo CCEE.

Reunidos em Curitiba nesta quinta-feira, 1 de março, os sindicatos decidiram por manter o modo de realizar as assembleias sindicais, com votação e resultados unificados.

As assembleias acontecerão em todo Paraná entre 05 e 19/03. A apuração do resultado acontecerá no dia 20, com início as 10 horas, nas dependências da Copel no km 3, em Curitiba.

Nas assembleias os sindicatos querem também mobilizar os copelianos para as negociações da PLR/18. A intenção dos sindicatos é que na negociação os critérios e metas garantam que o percentual de PLR distribuído aos empregados possa chegar a 25% do montante distribuído aos acionistas, que é o teto previsto em lei. O assunto será explicado e detalhado nas assembleias.

A minuta da proposta, o calendário das assembleias e outras explicações necessárias serão divulgadas pelos sindicatos nos próximos dias. 

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PROPOSTA DA PLR/17 SERÁ VOTADA EM ASSEMBLEIAS SINDICAIS ENTRE 05 E 19/03

  1. quepateta disse:

    Isso é bom.
    Mas também estranho que a Copel crie no apd uma autorização pra desconto pro sindicato. Quero pra pagar o jogo do Corinthians. APD pra outras contas, Afinal tá estranho há conflito. É legal isso, a transação financeira?. Porque só apd para o sindicato se é uma decisão do empregado pagar ou não como qualquer outra conta? Para a previdência privada pode também?
    Existia debito em folha pra pagar a luz.
    O Boleto no banco também sai de graça para o sindicato?
    Outra coisa. as comissões de promoção estão sendo criada.
    Trata-se de um processo que muitos pensam que é carta marcada pois não há transparência.
    Enviasse um curriculo e pra gerencia da área participa. Então pra que o curriculo?.
    O gerente pode enaltecer seu queridinho e pronto, curriculo de nada serve.
    A comissão é feita por pessoas que foram indicadas e que não sabem o dia-a-dia do colega. Não entendem porque ele ele preferiu não fazer um curso para atender ao serviço. Ganha quem fez um curso, perde o que produziu ou versa.
    Gerente se alegram pois é mais certo, e quando ganham tiram o valor do empregado($$) então é justo? Gerente diferenciado. é moral se é um cargo indicado político passar na frente? Houve casos e que apos a promoção o gerente perdeu a gerência.
    Sindicato e copel reavaliar postura.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s