SINDICATOS PROTOCOLAM NA COPEL A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA O ACT 17/18

protocolo 2Olá copelianos (as)

Os sindicatos protocolaram junto a Copel a pauta unificada de reivindicações dos copelianos para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 17/18, nesse dia 18/07, última terça-feira.

A pauta de reivindicações contém ao todo 25 cláusulas, divididas entre reivindicações de proteções e garantias ao Acordo Coletivo, reivindicações de caráter econômico e remuneratório e reivindicações de caráter administrativo, que visam benefícios ao trabalhador e condições de organização sindical.

A pauta de reivindicações foi recebida pelo Diretor de Gestão Empresarial, Gilberto Mendes Fernandes e pelo Superintendente de Recursos Humanos da Holding, Cássio Vargas Pinto. Está prevista para a primeira quinzena de agosto uma reunião inicial em torno da pauta de reivindicações, onde os sindicatos vão fazer uma apresentação de suas razões em relação a cada item reivindicado.

Os sindicatos do COLETIVO CSEC iniciarão, a partir de agora, uma ampla divulgação da pauta entre os copelianos que representam, para que eles a conheçam em detalhe e saibam melhor sobre o contexto em que acontece essa negociação, marcado por mudanças na legislação trabalhista.

HORA DE ACOMPANHAR E PARTICIPAR DA LUTA PARA SOMAR DIREITOS!

Conheça abaixo a íntegra da pauta encaminhada à Copel:

pauta 1pauta 2pauta 3pauta 4pauta 5pauta 6pauta 7

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para SINDICATOS PROTOCOLAM NA COPEL A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA O ACT 17/18

  1. padzin disse:

    Piada isso, simplesmente copiaram o acordo do ano passado, atualizaram os valores, retiraram alguns itens como anuênio e vale cultura.
    Sério mesmo? E depois ainda vão querer que eu faça a contribuição sindical. O que esses sindicalistas estão fazendo por nós?

    • poisze56 disse:

      Ganho real não temos conseguido.
      Mais uma vez solicitamos que cláusulas em dinheiro para ao sindicato deve ser votado antes da inclusão. Em separado
      Somente assim o sindicato será forte pois saberá se os copelianos desejam de fato que o sindicato receba pelo trabalho feito.
      Esta óbvio que o sindicato não consegue baixar custos anualmente. Todo mundo consegue, inova, inclusive a Copel e os empregados que tem apertado o cinto, e o sindicato continua com os mesmos custos que ninguém sabe detalhes. A falta de informação cheira a manobra, preguiça em economizar pois é teta fácil a tirar da empresa.]
      cade os 1% do resultado dos nossos trabalhos e não do sindicato que leva todo ano sem que o empregado tenha algo real de melhoria para as suas famílias. O sindicato não da expectativas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s