CSEC REALIZA EM MARINGÁ SEMINÁRIO PARA DISCUTIR SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO, DIA 19 DE AGOSTO

arte 4

O ditado popular diz: “Saúde em primeiro lugar”. Mas no ambiente de trabalho do mundo de hoje isso não é verdade. A saúde do trabalhador anda ameaçada num mundo onde competitividade está na frente de tudo, produtividade é exigência cotidiana e os empregos são constantemente ameaçados por conta disso.

O COLETIVO CSEC, preocupado com a saúde dos copelianos e demais eletricitários, vai realizar no dia 19 de agosto o Seminário “Saúde e Segurança no Trabalho”, começando as 8h30min, na Câmara Municipal de Maringá. A ideia é reunir no Seminário copelianos das várias áreas da empresa e de todas as regiões do Paraná e debater caminhos para melhorar as condições de trabalho.

Para aprofundar o conhecimento do tema o Seminário terá como palestrante convidado um dos mais reconhecidos pesquisadores e pensadores do tema no Brasil, o professor Giovanni Alves, da Unesp, livre-docente em teoria sociológica, pesquisador do CNPq, autor de 28 livros abordando o mundo do trabalho e a precarização da saúde do trabalhador no ambiente da globalização, o último deles, em 2016, “A Tragédia de Prometeu: A degradação da pessoa humana-que-trabalha na era do capitalismo manipulatório”, pela Projeto editorial Praxis.

No Seminário será também apresentado um relatório da pesquisa “O Trabalho do eletricitário”, realizada entre março e abril deste ano, através de questionário virtual, que colheu informações dos copelianos sobre as condições de trabalho e de vida. A proposta do Seminário é aprofundar esse debate e definir caminhos para a atuação sindical junto à Copel no que diz respeito às condições de saúde e de segurança dos copelianos.

Todos os copelianos estão convidados. Os sindicatos do COLETIVO CSEC estarão organizando grupos de suas bases sindicais para participarem em Maringá. As inscrições para participação podem ser feitas junto ao STEEM – Sindicato dos Eletricitários de Maringá e Região, pelo telefone (44) 3263-1708 e telefone e WhatsApp (44)99973-4035.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s