SÓ A GREVE GERAL PARA BRECAR A PERDA DOS DIREITOS TRABALHISTAS

greve 2Nenhum trabalhador deve se conformar, nem se iludir: só a mobilização pode brecar a quebra dos direitos previstos na CLT e o fim das aposentadorias. Mais do que nunca, a Greve Geral marcada para o dia 28 de abril, depois de amanhã, precisa colocar multidões nas ruas Brasil afora.

Ontem, 25/04, a Comissão da Reforma Trabalhista da Câmara dos Deputados aprovou o texto do Projeto de Lei 6787/16, que trata da Reforma Trabalhista, por 27 votos favoráveis e apenas 10 contrários. Ou seja, os deputados, o governo e os empresários que patrocinam essa reforma contam com maioria. Só a grande mobilização popular para fazer frente a isso.

O texto aprovado ontem na Comissão da Câmara prevê a modalidade do trabalho intermitente, onde os trabalhadores são pagos por períodos trabalhados, afetando completamente sua previsão de renda e vida familiar. Também abre as portas para a chantagem patronal sobre os trabalhadores, prevendo que acordos coletivos possam negociar condições de trabalho abaixo dos direitos previstos em lei. Retira, inclusive, a necessidade de sindicatos homologarem rescisões de contratos de trabalho, o que tem sido uma forma de evitar que trabalhadores sejam lesados em seus direitos.

Depois da votação na Comissão, o projeto da reforma trabalhista seguirá para votação em plenário, o que pode acontecer hoje, dia 26, ou amanhã, 27. Se for aprovada na Câmara dos Deputados, a reforma trabalhista seguirá depois para votação no Senado.

Os sindicatos do COLETIVO CSEC estão empenhados em trabalhar pelo sucesso da greve geral do dia 28 e pela adesão dos copelianos a ela, participando de reuniões, conversas e panfletagens de rua, juntos com os demais sindicatos de trabalhadores.

Para o COLETIVO CSEC, não é hora de pensar se o dia de trabalho vai ser descontado ou se vai ser reposto depois. A hora é de evitar perdas bem maiores que um dia de salário.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s