CENTRAIS SINDICAIS MARCAM GREVE GERAL NO BRASIL, PARA 28 DE ABRIL

Greve geralEm 15 de março, no Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, o país já teve manifestações populares de ponta a ponta.  Agora, várias centrais sindicais, unidas, estão convocando o país para a Greve Geral, no dia 28 de abril, contra a reforma da previdência, as terceirizações e a quebra de direitos. A decisão por convocar a Greve Geral foi tomada em reunião das centrais sindicais, dia 27/03, em São Paulo.

A movimentação dos segmentos sociais contra o ataque aos direitos dos trabalhadores cresce a cada dia.

No dia 03 de fevereiro, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, juntamente com representantes dos médicos, engenheiros e auditores fiscais, anunciaram posição contrária a reforma da previdência, por acreditar que ela está baseada em fundamentos equivocados e porque atenta contra direitos sociais, desfigurando o sistema de previdência social conquistado pela população brasileira.

No dia 23 de março foi a vez da CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, divulgar nota convocando “os cristãos e pessoas de boa vontade” a se mobilizarem contra a reforma de Temer. A nota da CNBB afirma que “nenhuma solução para equilibrar um possível déficit pode prescindir de valores éticos-sociais e solidários” e que “na justificativa da PEC 287/2016 não existe nenhuma referência a esses valores, reduzindo a Previdência a uma questão econômica”, concluindo que “os direitos sociais no Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio.”

O COLETIVO CSEC chama os eletricitários para se somarem na luta. Ela é contra a sangria nos direitos dos trabalhadores que o governo federal está propondo. E tem que ser agora, quando ainda há como barrar a quebra dos direitos.

Manteremos os copelianos informados do movimento. Acompanhe.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s