DIA 15 DE MARÇO, PARALISAÇÃO NACIONAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

ilus 2

Em todo Brasil, o movimento sindical prepara para o dia 15 de março o Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência. O movimento luta também contra a quebra de direitos trabalhistas proposta pelo governo Temer.

O governo propôs a Reforma da Previdência através do Projeto de Emenda Constitucional – PEC 287. Ela ataca os direitos de aposentadoria e prevê que o trabalhador, se quiser aposentadoria integral, trabalhe por 49 anos. Também iguala a aposentadoria de homens e mulheres em 65 anos e extingue a aposentadoria sem contribuição para o trabalhador rural, entre outros malefícios.

A PEC 287 está tramitando na Câmara dos Deputados, onde já passou na Comissão de Constituição e Justiça. Nesta semana, nos dias 7, 8 e 9 de março foram realizadas três audiências públicas promovidas pela comissão especial da reforma da Previdência da Câmara, debatendo com representantes da sociedade temas como as atividades de risco, aposentadoria de professores e aposentadoria de servidores.

A tramitação da PEC deverá receber muitas emendas e a expectativa do movimento sindical é trabalhar intensamente junto aos deputados apontando o quanto a reforma é prejudicial para a população. Por ser emenda constitucional, a PEC não pode ser aprovada por maioria simples dos deputados. O movimento sindical considera que a pressão popular pode interferir na votação e barrar a reforma.

Os sindicatos do COLETIVO CSEC estão juntos com dezenas de outras entidades sindicais paranaenses, mobilizando pela adesão à paralisação e aos atos de protesto marcados para 15 de março.

Vamos divulgar no blog COLETIVO a agenda das atividades do dia 15 e convidamos os copeliano a aderirem ao movimento.

É hora de luta para evitar o fim das aposentadorias e dos direitos trabalhistas!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s