NEGOCIAÇÃO DA PLR 17/18 MARCADA PELA PREOCUPAÇÃO EM GARANTIR OS CRITÉRIOS

plr-1Na tarde desta terça-feira, 07/02, os sindicatos e a Copel tiveram a primeira reunião de negociação em torno da PLR 17/18. Foram discutidos os critérios para as metas e para o montante relacionados à PLR.

Na negociação, os sindicatos e a empresa mostraram entendimento comum por manter os critérios que fizeram parte da negociação da PLR no ano passado.

Em relação ao modo de definir o montante de recursos para a PLR, existem duas alternativas que estão em pauta na negociação:

1- Pagamento com base em média do valor pago nos últimos anos. Nessa lógica, os empregados ficam mais garantidos.

2- Alternativamente, o montante poderia ser definido com base no percentual a ser pago aos acionistas, o que leva a uma dependência dessa decisão.

Os primeiros entendimentos alcançados na negociação vão no sentido lidar com critérios já submetidos ao CCEE – Comitê de Controle das Empresas Estatais (órgão criado pelo governador para controlar as negociações). Assim se protege a negociação da PLR de riscos de retrocesso.

Está em discussão a possibilidade de aprovar agora os critérios para a PLR para os próximos dois anos, ou seja, tanto para 2017 quanto para 2018. Dessa forma, as possíveis mudanças políticas não colocariam em risco os critérios amadurecidos nas negociações.

Os sindicatos veem com simpatia a manutenção dos critérios construídos em 2016. Também acham interessante negociá-los para os próximos dois anos. Porém, consideram importante conhecer melhor os cenários e expectativas de finanças e de produtividade da empresa para o período.

Uma nova reunião de negociação da PLR ficou, então, agendada para 22 de fevereiro, no período da tarde, onde a Copel apresentará esses indicadores para análise.

Manteremos todos informados.

criterios

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s