FECHADO O ACORDO DA PLR 2016/17

apuracao-plr-2

Apuração dos resultados das assembleias, de manhã

Olá copelianos

Na manhã desta terça-feira, 06/12, foram apurados, no Km 3, os resultados das assembleias em todo o estado onde os trabalhadores avaliaram a proposta para o acordo da PLR, resultante das negociações entre os sindicatos e a Copel.

De um total de 1166 copelianos que participaram das assembleias, houve 879 votos favoráveis a proposta, 251 votos contrários, 3 votos em branco, 3 votos nulos e 30 abstenções de votar. A proposta da PLR, foi, portanto, aprovada por ampla maioria.

assinatura-plr

Assinatura do acordo da PLR, no início da tarde.

Com esse resultado, no início da tarde os sindicatos assinaram o acordo da PLR com a Copel, depois de sugerirem pequenas alterações em uma das cláusulas, de modo que ficasse melhor entendido o direito a PLR.

Por sugestão dos sindicatos, a Copel fez modificações no Parágrafo Terceiro da Cláusula Primeira.

Onde estava escrito:

“Parágrafo Terceiro. O empregado somente fará jus à participação convencionada com a empresa à qual está vinculado por meio de contrato de trabalho, independentemente da sua lotação, vedada qualquer participação nos lucros ou resultados de mais de uma empresa estatal, pertencente ou não ao mesmo grupo ou conglomerado.”

Ficou então assim:

“Parágrafo Terceiro. O empregado fará jus linearmente à participação convencionada neste acordo, independentemente da Subsidiária de sua lotação, vedada qualquer participação nos lucros e resultados de mais de uma empresa estatal, participante ou não do mesmo grupo ou conglomerado, nos termos do artigo 6º do Decreto Estadual 1979/2007”.

Com a mudança, ficou claro e garantido o direito do copeliano a PLR, assim como evitou-se que empregados cedidos ou requisitados em outra empresa, que não aquela que o emprega em registro, recebam PLR em duplicidade. Uma garantia a mais, conquistada graças ao bom senso entre as partes.

O pagamento da PLR 2016/17 acontecerá em 2017.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s