GOVERNISTAS APROVAM VENDA DE AÇÕES DA COPEL E SANEPAR

vot-1

Membros do COLETIVO CSEC  e do Fórum Popular em Defesa das Empresas Públicas acompanham a votação no plenário da ALEP.

 

A maioria de deputados governistas aprovou na tarde de ontem, 19/09 a autorização para que o governador Beto Richa venda ações e bens da Copel e da Sanepar, sem prévia autorização da Assembleia Legislativa. Foi aprovado em segunda e terceira votação o Projeto de Lei – PL 435, que fazia parte do pacotaço de medidas enviada pelo governo à Assembleia Legislativa.

vot-3Foram rejeitadas pela maioria de deputados que fecharam com o governo as emendas de oposição que visavam impedir que as ações fossem vendidas excluído do projeto a autorização para a venda de ações da Copel e Sanepar e a autorização para a venda de imóveis das empresas estatais.

Com isso, os deputados aliados ao governo deram a Beto Richa um cheque em branco para vender ações e bens das duas principais estatais paranaenses, apesar, inclusive, de parecer da equipe técnica da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, dada ainda antes da primeira votação, de que não haviam informações e estudos sobre o impacto orçamentário e financeiro desse objetivo. Também houve questionamentos da oposição em relação a falta de informações sobre quais os imóveis das estatais o governador pretendia vender e o que essa venda pode significar.

Os sindicatos do COLETIVO CSEC, ao lado de outras entidades sindicais e movimentos sociais, acompanharam a votação e se posicionaram contrários a aprovação do pacotaço. Na avaliação do COLETIVO CSEC a luta em defesa do patrimônio das duas empresas não pode parar porque houve a aprovação da venda. O Fórum Popular em Defesa das Empresas Públicas promete denunciar os deputados governistas que votaram a favor da venda de ações e mobilizar a população contra a dilapidação do patrimônio paranaense.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DE COMO VOTARAM OS DEPUTADOS:

votocopel1

votocopel2

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s