ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RETOMA VOTAÇÃO DO PACOTAÇO HOJE, 19/09

urgenteA Assembleia Legislativa – ALEP retoma na tarde de hoje, segunda, 19/09, a votação dos projetos do pacotaço de medidas enviado pelo governo Beto Richa. Os projetos do pacotaço foram aprovados em primeira votação no dia 12/09. Entre eles está o projeto 435/16, que trata da venda das ações da Copel e da Sanepar.

A equipe técnica da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa chegou a recomendar a rejeição dos projetos do pacotaço aos deputados, antes da primeira votação, por falta de estudo dos impactos financeiros e orçamentários. Porém, os seis projetos do pacotaço foram aprovados na Comissão e depois no plenário pela maioria governista.

Na primeira votação, o projeto teve 28 votos favoráveis e 17 votos contrários. Agora será votado o texto final e 19 emendas apresentadas pelos deputados, entre as quais 10 emendas apresentadas pela oposição, sendo que as principais visam impedir que as ações sejam vendidas. Uma delas exclui a autorização para a venda de ações da Copel e Sanepar. Outra exclui a autorização para a venda de imóveis das empresas estatais.

Deputados da bancada de oposição alertam seus colegas para o fato de estarem votando autorização para a venda de bens das estatais do Paraná, sem nem conhecerem esses bens. “Algum deputado aqui sabe responder quantos e quais são os bens, terrenos e prédios que o governo do Paraná possui? Alguém sabe quais são os imóveis que o governo vai colocar à venda?”, questionou o Deputado Tadeu Veneri, líder da bancada de oposição, a seus pares, dando o clima dos questionamentos que continuarão nesta segunda-feira.

ATO HOJE, 14H, NA ALEP, CONTRA A VENDA DAS AÇÕES

ato-2O Fórum Popular em Defesa das Empresas Públicas estará promovendo hoje, a partir das 14 horas, um Ato Contra a Venda da Copel e da Sanepar, na Assembleia Legislativa, buscando mudar os rumos da primeira votação e evitar que as ações possam ser vendidas.

O COLETIVO CSEC está participando ativamente do movimento, junto com s sindicatos que representam os trabalhadores da Sanepar, os servidores públicos e outros movimentos sociais. O COLETIVO chama os copelianos que puderem para comparecer ao Ato. Aos copelianos das demais localidades, solicitamos que ajudem a esclarecer a população dos riscos de aos poucos ser dilapidado o patrimônio dos paranaenses.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s