ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA PROJETO DE RICHA LIBERANDO A VENDA DE AÇÕES DA COPEL E SANEPAR

votacaoNa tarde desta segunda-feira, 12/09, foi aprovado o Projeto de Lei – PL 435, de iniciativa do governo Beto Richa, que o autoriza a vender ações e bens da Copel e da Sanepar. Com essa autorização, o governo poderá vender mais 8,5% das ações da Copel e cerca de 25% das ações da Sanepar, ficando no limite do controle acionário das duas empresas, a um passo de colocar a perder um patrimônio construído em décadas pelos paranaenses.

O governo conseguiu o voto de 28 deputados. Houve 17 votos contrários. Hoje, dia 13, serão votadas as emendas propostas pela oposição, onde o   Fórum Popular em Defesa das Empresas Públicas ainda fará uma última tentativa de minimizar as perdas ao patrimônio público paranaense. Na foto do painel, aparece o resultado da votação.

Os sindicatos do COLETIVO CSEC, que lideraram todo um esforço de mobilização contrária ao pacotaço do governo, continuarão o esforço na Assembleia Legislativa, junto com os demais sindicatos e  movimentos sociais, que formam o Fórum Popular em Defesa das Empresas Públicas. Os sindicatos divulgarão publicamente o voto de cada deputado. O COLETIVO CSEC se reunirá nessa manhã de terça-feira, definindo os próximos passos da defesa da Copel e da Sanepar públicas, transparentes e eficientes. Aguardem novas informações.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s