MANIFESTAÇÃO CONTRA A VENDA DE AÇÕES DA COPEL E SANEPAR ACONTECE NESSE MOMENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

alep-2

Concentração no Plenário da ALEP

Nesse momento, sindicatos do COLETIVO CSEC, representando os copelianos, em conjunto com outras entidades sindicais que representam os trabalhadores da Sanepar, professores, servidores públicos e  movimentos sociais, que formam o Fórum Popular em Defesa das Empresas Públicas, se concentram dentro e fora da Assembleia Legislativa –ALEP, posicionando-se contra a venda de ativos da Copel e da Sanepar pretendida pelo governo estadual.

Atualmente, são patrimônio público do Paraná 58,6% das ações da Copel e 74,97% das ações da Sanepar. O governo Beto richa quer autorização da Assembleia Legislativa para vender mais 8,5% das ações da Copel e cerca de 25% das ações da Sanepar, ficando no limite do controle acionário das duas empresas, a um passo de colocar a perder um patrimônio construído em décadas pelos paranaenses.

Com a perspectiva de que o pacotaço de Beto Richa seja colocado em votação essa semana, o Fórum quer deixar claro aos deputados estaduais os riscos ao patrimônio público dos paranaenses. O movimento quer que os deputados rejeitem a venda de ações das duas estatais.

O COLETIVO CSEC vai continuar informando os copelianos e mobilizando-os em defesa da empresa. Aguardem novidades. Todos podem contribuir ajudando a esclarecer a população do que está acontecendo.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s