ATO HOJE, 14 HORAS, CONTRA A VENDA DA COPEL E DA SANEPAR, NA ALEP

nao-a-venda

Olá copelianos

Nesta segunda-feira, 12/09, na Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP, acontece o Ato Contra a Venda da Copel e da Sanepar, com início às 14 horas.

O ato foi convocado pelos sindicatos do COLETIVO CSEC, em conjunto com outras entidades sindicais que representam os trabalhadores da Sanepar, professores e servidores públicos, além de movimentos sociais.

O objetivo é mostrar aos deputados estaduais os riscos ao patrimônio público dos paranaenses e o descontentamento que provoca o pacote de medidas enviado pelo governador Beto Richa para votação na Assembleia Legislativa. O movimento quer que os deputados rejeitem a venda de ações das duas estatais.

Existe previsão de que o pacote de medidas seja votado essa semana. O chamado Pacotaço, que prevê mais de 20 diferentes temas, foi transformado em seis diferentes projetos. Entre esses projetos e temas está prevista uma autorização da Assembleia Legislativa para que o governo possa vender ações e bens da Copel e da Sanepar.

Embora a venda de ações prevista não permita ao estado perder a maioria de ações com direito à voto, implica em acentuar a participação e a influência dos interesses privados nas duas empresas. Essa presença já tem levado ao aumento progressivo da remuneração de lucros aos acionistas, em detrimento de investimentos na qualificação e ampliação dos serviços.

O COLETIVO CSEC convida os copelianos de Curitiba, e todos os que puderem, a comparecer ao ato e acompanhar o assunto atentamente essa semana, colaborando para alertar a população dos riscos futuros dessa privatização gradual.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s