PACOTAÇO DE BETO RICHA PODE IR À VOTAÇÃO NO COMEÇO DA SEMANA

venenosoOs sindicatos do COLETIVO CSEC estão acompanhando a tramitação do pacote de medidas enviado pelo governador para a Assembleia Legislativa (AL) e alertam aos copelianos que ele pode entrar em votação no início da próxima semana, a partir do dia 12/09. Entre várias outras medidas, o pacote prevê conseguir autorização da Assembleia Legislativa para a venda de ações e bens da Copel e da Sanepar.

No dia 29 de agosto, o COLETIVO CSEC liderou, junto com os deputados independentes e da oposição, mais os sindicatos que representam os saneparianos, os professores e os servidores, a realização de uma Audiência Pública onde as medidas pretendidas pelo governo foram tema de debate na Assembleia Legislativa.

Na Audiência, o auditório da Assembleia Legislativa esteve lotado e a crítica ao pacote foi o tom de quase todas as intervenções. Em resumo, o pacote foi considerado sinal de incompetência administrativa, pois é o segundo pacote fiscal enviado por Beto Richa para a AL, sem a situação das contas públicas tenha sido resolvida. O ponto central do pacote de medidas – a proposta de venda de ações e bens da Sanepar e da Copel – foi considerado um atentado contra o patrimônio do povo do Paraná, construído em décadas.

COLETIVO CSEC MOBILIZA CONTRA DILAPIDAÇÃO DO PATRIMÔNIO DA COPEL

Com iminência de que o pacote de medidas entre em votação, o COLETIVO CSEC está de plantão, preparando material de esclarecimento à população sobre os riscos de dilapidação da Copel e da Sanepar. Junto com outras entidades do movimento social, os sindicatos do coletivo também se preparam para ocupar as galerias da AL, deixando claro aos deputados o descontentamento com as medidas que Beto Richa considera de ajuste fiscal.

Outra medida de mobilização que está sendo organizada são plenárias nos principais municípios paranaenses, visando reunir lideranças políticas e sociais no esforço contra a dilapidação do patrimônio paranaense. Com as plenárias, a ideia é envolver vereadores e lideranças sociais no esforço para contatar deputados das várias bases territoriais e solicitar que se posicionem contrariamente ao pacote de medidas.

Há um calendário de datas e locais de plenárias definido, que pode mudar em função da possível votação na Assembleia Legislativa. Mas desce já o COLETIVO CSEC convida os copelianos a participarem dessas plenárias regionais e se somarem ao esforço em defesa da Sanepar e Copel públicas e bem geridas.

atencaoPLENÁRIAS DO FES – FÓRUM DAS ENTIDADES

Guarapuava: 14/09, 18h30, no Auditório do Campus Cedeteg – Unicentro.

Londrina: 20/09, 18h30, local a definir.

Maringá: 21/09, 18h30, no Auditório do SINTEEMAR, Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357 – Jardim Universitário.

Curitiba: 27/09, 18h30, no Auditório da APPSindicato, Avenida Iguaçu, 880, Rebouças.

Cascavel: 28/09, 14h, no Auditório do Conselho Universitário da Unioeste, R. Universitária, 1619 – Universitário.

Ponta Grossa: 29/09, 14h, local a definir.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s