LEMBRANDO: AMANHÃ, 29/06, TEM REUNIÃO DOS SINDICATOS COM A COPEL

ilus junhoNesta quarta-feira, 29/06, os sindicatos do COLETIVO CESEC (Senge-pr – Steem – Sindel – Sinefi – Sinel – Siemcel – Stiecp) reúnem-se com a Copel tendo dois eixos de pauta: a reunião quadrimestral, prevista no Acordo 2015/16, para tratar assuntos importantes para os copelianos e o aprimoramento da segurança no trabalho.

OS PRINCIPAIS ASSUNTOS EM PAUTA SERÃO, ENTRE OUTROS:

– Sistema Otimizador

– Substituição de frota

– Fim da obrigatoriedade de Compensação de horas extras 

– Declaração de Bens

– Apontamento de Horas Extras

– Pagamento de Sobreaviso

– Atuação do Serviço Social

– Reflexos do DSR sobre o Sobreaviso

– Assistência Jurídica ao empregado no exercício de suas atividades

– Revisão das Diárias de Alimentação

PRINCIPAIS PONTOS RELACIONADOS A SEGURANÇA NO TRABALHO:

– Gestão de Contrato de Terceiros

– NR-10: sem trabalho Individual

– Conhecer e avaliar a norma de periculosidade

 

O blog COLETIVO divulgará os resultados da reunião.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para LEMBRANDO: AMANHÃ, 29/06, TEM REUNIÃO DOS SINDICATOS COM A COPEL

  1. poisze56 disse:

    Sindicato, que bom que há notícias, muitos andam desacreditado e esquecidos que há sindicato.
    Na Copel a novidade foi o dia da família. Grande consideração. Mas ouvimos um comentário que nos entristeceu., E não podenos deixar de lembrar qu em 2011 a Yara avijtou salários de alguns que hoje estão com suas famílias num aperto pois ficaram com seu futuro numa barragem enquanto outros ganham o mesmo. Promessas ilusórias da empresa e do sindicato sobre o assunto que esqueceu ou outras coisas.do dia corriqueiro. Mas colega que desabafou. Ao menos, mais uma vez escrevemos este lamúrio aqui. Mas pedimos que não desmereça o dia da família. Afinal o sindicato tem que olhar a todos e o dia foi bem festejado.
    Mas … é privatização, aposentadoria sendo postergada,. Fundação que o tempo todo quer dinheiro, faz marketing para arrecadar mais. e outras coisas como o Sindicato por muito tempo ausente. Pessoal, vamos participar.

  2. henryfiat disse:

    Se os Sindicatos respeitassem os trabalhadores, já teriam divulgado o que foi tratado na reunião do dia 29/06/16 ou, pelo menos informado se houve a reunião. É o mau hábito de não prestar conta de nada, salvo quando lhes interessa. Assistimos um país quebrado pela desorganização governamental e também, pelo envolvimento em ações desabonadoras e, que cada vez mais fica claro que a desorganização avança por todos os setores econômicos. Li uma notícia que aponta os Sindicatos reivindicando a obrigatoriedade da Contribuição Assistencial, nos ACT’s (acordo coletivo de trabalho), fiquem atentos, pois estão tramando contra o trabalhador pelas costas.
    – Primeiro: por não prestarem conta nem da Contribuição Confederativa, obrigatória paga em Março.
    – Segundo: No ACT, 15/16, receberam 2/30, que negociaram com a empresa, tirando-nos o direito de não aceitar esse pagamento.
    Outro tema para reflexão e também para constatação, é que nos últimos 15 anos, Os Sindicatos sequer conseguiram por meio de negociação no ACT, ao menos 10% de ganho real nos salários.
    Dessa forma torna-se desnecessária a atuação do sindicato, assim como, o pagamento de qualquer contribuição. Estamos na fase inicial do próximo ACT.

    • poisze56 disse:

      Henry,
      Penso como voce. Obrigado pela clareza em seu escrito. O Sindicato tem que dizer melhor, em minúscias o motivo de 1 dia a a mais. Muitos votaram pelas outras cláusulas e não viram esta como importante para o futuro deles, inclusive na aposentadoria. Ou são todos crédulos que a empresa deu de si para o sindicato? Nenhum empresário em sã consciência faz isso. É óbvio que a empresa tirou do ganho real dos empregados, pois o ganho real é para toda a vida do empregado. Então é mais barato tirar um dia do empregado e dar uma única vez para o sindicato. Tai um dos motivos que o sindicato não consegue melhorar nossos ganhos reais.

      O sindicato analisa se a quantidade de gerente depto + div + supervisor estão emcima do resultado de as vezes 1 ou 2 empregados? Por esta razão que a empresa não vai para as melhores. Muitos gerentes em cima de poucos em certas áreas. dizem que as vezes é desproporcional. E o coitado rema rema e na hora do mérito ???? fica tudo ou quase com o ger e superv, Muito isto tem comentado.
      O POE mostrou isso,o que a empresa é boa são questões legais, vamos considerar assim, já as piores, estão diretamente relacionadas a RH e ingerência.

      Imaginem um empregado ser avaliado por um piá que nada entende de psicologia, ou por um gerente que ninguém sabe “como a vaca foi parar em cima do poste”.
      É muita lamúria pelos corredores.
      A empresa precisa de mais competência gerencial, preparada tem gerente odiado há anos e fica no poste pendurado, ou no saco mesmo.
      Os empregados precisam de um sindicato que não fique midiando que está de porta abertas e que ninguém participa. Se não participam é porque não confiam e ponto.
      Sindicado: Faça uma pesquisa específica transparente para saber se os empregados querem os 2/30. Mostrem seu merecimento sobre este ganho.
      Que eu saiba poucos posts e nada além da rotina legal.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s