DESFECHO FELIZ: COPELIANO É REINTEGRADO EM CAMPO MOURÃO

reintegraçãoHá momentos na vida em que a organização e a atitude solidária proporcionam finais felizes, que recompensam nossas lutas. Na manhã da última quinta-feira, 04 de fevereiro, tivemos a felicidade de ver reintegrado ao trabalho o copeliano Jonas D’Ark da Silva, no administrativo-financeiro da Copel de Campo Mourão.

Jonas D’Ark havia sido dispensado por problemas decorrentes do alcoolismo e seu retorno ao trabalho é resultado de duas lutas vitoriosas. A primeira luta foi a dele próprio, que se dispôs a fazer os tratamentos necessários e superar a doença. A segunda luta foi a de seu sindicato, o STEEM – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Energia Elétrica de Maringá e Região, para que ele pudesse ter garantido seu direito ao emprego. Hoje a justiça compreende que o alcoolismo é uma doença e que o trabalhador vítima dela merece ter garantido um tratamento adequado, que respeite a dignidade humana e o direito.

O STEEM fez o que é de sua obrigação: provou que Jonas D’Ark estava se tratando e que a dispensa por justa causa praticada pela Copel era precipitada, injusta e contrária ao que diz a Constituição Federal. Na foto, feita logo após a reintegração, estão o advogado Marino Elígio Gonçalves, da assessoria jurídica do STEEM, o copeliano Jonas D’Ark da Silva e o sindicalista e diretor do STEEM, Jonas Braz, todos contentes com o bom desfecho e a boa recepção que Jonas teve no retorno ao trabalho.

Registre-se que essa não é a primeira reintegração que o STEEM consegue na justiça. Em fevereiro de 2014, o Sr. Milton de Carvalho Junior foi também reintegrado na Agência de Umuarama. Sinal de que o tratamento aos trabalhadores dado pela Copel – tema de discussões entre os sindicatos e a empresa nas negociações da PLR – precisa melhorar.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s