SINDICATOS QUESTIONAM “PRESSA” DA COPEL SOBRE A PLR

tempo“O que se passa na cabeça dos dirigentes da Copel?” Esta foi a pergunta que se fizeram os sindicalistas do Coletivo Sindical, após receberem um comunicado da empresa, dia 23 de dezembro, antevéspera de Natal, informando que o Conselho de Controle das Empresas Estaduais – CCEE, órgão do governo que agora controla as decisões sobre gastos e negociações salariais das estatais paranaenses, havia aprovado a proposta para o Acordo Coletivo da PLR e que a estavam encaminhando oficialmente aos sindicatos, prevendo o prazo máximo para realização das assembleias entre os trabalhadores até o dia 15 de fevereiro.

Os sindicatos consideram impróprio este prazo, visto ter pego o período das festas de Natal, passagem de ano e férias, que dificultam a realização de assembleias com a participação dos copelianos. Muitos trabalhadores não poderão conhecer, analisar e dar sua opinião sobre a proposta da PLR neste tempo curto, o que é injusto, pois todos colaboram para os lucros e resultados, e merecem ser consultados. Na opinião dos sindicatos, o prazo precisa ir até meados de março, de modo que as assembleias contem com a máxima participação. Como o pagamento da PLR só irá ocorrer em maio de 2016, não haverá nenhum problema em ampliar o prazo para as assembleias.

A proposta a que chegou a Copel depois de negociar com os sindicatos foi encaminhada para o Conselho de Controle das Empresas Estaduais – CCEE no final de julho de 2015 e desde então os sindicatos esperam sua oficialização pela Copel, para levar a apreciação dos trabalhadores. Por que, depois de tanta demora para oficializá-la, agora se apressam em querer uma resposta dos trabalhadores, num período onde muitos estão gozando descanso e férias? Os sindicatos do Coletivo estão questionando a Empresa e solicitando prazo maior para realizar assembleias participativas.

Em breve publicaremos mais informações.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s