COMEÇARAM AS NEGOCIAÇÕES DO ACORDO COLETIVO 2015/16

negoc 1Olá copelianos

Na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, iniciaram-se as negociações visando o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015/16 entre os sindicatos que representam os copelianos e a Empresa. A previsão é a que as negociações em torno da pauta de reivindicações aprovadas pelos trabalhadores, composta por 42 pontos, aconteçam na terça, quarta e quinta-feiras, podendo se estender até a sexta. No blog COLETIVO estaremos dando notícias, de modo que todos possam acompanhar.

Os sindicatos, no início da reunião, apresentaram sua contrariedade com a nova investida pela venda de ações da Copel, que o governo Beto Richa está encaminhando na Assembléia Legislativa. Criticaram o uso de ações da Empresa como caução de empréstimos pelo governo estadual e a venda de ações, lembrando que este procedimento já foi adotado pelo governo Lerner e agora é copiado também por Beto Richa. Alertaram que a Copel vai deixando de ser empresa pública dos paranaenses, o que aumenta também a insegurança dos trabalhadores em relação ao futuro.

Luiz Carlos Cavanha Júnior, que conduz as negociações pela Copel, lamentou a empresa não ter ficado entre as 150 melhores para se trabalhar no país, em pesquisa da revista Você S.A, e disse que o Presidente orientou os diretores a se aproximarem mais dos trabalhadores e sentirem suas expectativas. Os sindicatos reforçaram que a pauta de reivindicações que apresentaram representa os anseios da categoria e que esperam boas propostas da Empresa em relação aos vários itens, valorizando e motivando de fato os copelianos.

priv nãoSINDICATOS VÃO DEFENDER A COPEL PÚBLICA

Os sindicatos comunicaram ainda que na tarde da quarta-feira, dia 22, pretendem acompanhar a sessão da Assembleia Legislativa, pois entendem que devem estar lá, posicionando-se contra a venda de ações e a tentativa de privatizar a Copel e a Sanepar.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s