SINDICATOS ENTREGAM A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA A COPEL

selec 1A pauta de reivindicações unificada dos trabalhadores da Copel para as negociações do Acordo Coletivo 2015/16 foi entregue para análise da Empresa na manhã da última quinta-feira, dia 30 de julho.

Os representantes sindicais fizeram a entrega em reunião especial, com a presença do Diretor de Gestão Empresarial, Marcos Domakoski, e de outros representantes da holding. As reivindicações serão agora analisadas pela Copel, para depois iniciarem-se as negociações. A data-base, período do ano previsto para a renovação do Acordo Coletivo, é o mês de outubro.

selec 4Durante a solenidade o Diretor Administrativo se pronunciou, mencionando a situação de crise internacional e nacional, como situações que preocupam a Copel. Segundo ele, é possível um bom acordo, mesmo com a crise.

Para os sindicatos, os copelianos tem tido alta produtividade e contribuído com o desempenho e o desenvolvimento da empresa. Consideram que a Copel está saudável, apesar da crise internacional e nacional. E consideram que a crise financeira e administrativa do Paraná foi criada pelo governo e em hipótese alguma pode ser repassada para as costas dos trabalhadores. A categoria precisa estar pronta para brigar pelo reconhecimento que merece.

Nos próximos dias, o blog COLETIVO divulgará matérias sobre os principais pontos da pauta de reivindicações, a situação dos salários, a situação econômica e financeira da Empresa e o contexto em torno dessa negociação, para esclarecer e mobilizar os trabalhadores.

A íntegra da pauta já está divulgada aqui no blog COLETIVO. 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para SINDICATOS ENTREGAM A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA A COPEL

  1. tecnicoadm2 disse:

    Coletivo, quando vão começar as negociações com a Copel?

  2. 15/9/15
    REUNIÕES DO ACT COPEL MARCADAS!
    Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Sindelpar, junto com os demais sindicatos que representam xs trabalhadorxs da Copel, e a comissão de negociação da empresa iniciam as discussões para o ACT 2015/2016. Fiquem atentos que; à medida que s informações surgirem, informaremos a base! A negociação promete ser tensa, mas estamos unidos em defesa da categoria.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s