SINDICATOS UNIFICAM REIVINDICAÇÕES PARA O ACORDO 2015/16

selecion 2
Olá copelinanos

Nesta terça e quarta, dias 28 e 29 de julho, os sindicatos que representam os trabalhadores da Copel unificam a pauta de reivindicações aprovadas nas assembleias realizadas em todo Paraná.

No dia 30, a pauta unificada dos trabalhadores será protocolada na Copel, para ser analisada pela Empresa e posteriormente iniciarem-se as negociações para o Acordo Coletivo 2015/16.

Após a unificação, nosso Blog divulgará a pauta, para que todos possam conhecer e acompanhar as negociações, quando começarem.

DIA 30 TEM NEGOCIAÇÃO DA PLR

No dia 30 de julho, quinta-feira, a partir das 10:00 horas, os sindicatos e a Copel darão continuidade às negociações da PLR 2015.

O blog Coletivo vai noticiar os resultados da reunião. Fiquem atentos.

DIA 31 TEM REVISÃO QUADRIMESTRAL DO ACORDO 2014/2015

Na sexta, dia 31, com início às 9:00 horas, os sindicatos e a Copel se reúnem para a revisão quadrimestral do Acordo Coletivo atualmente em vigência. Essa reunião serve para resolver problemas, garantindo o cumprimento correto do acordo. Aguardem as informações.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

11 respostas para SINDICATOS UNIFICAM REIVINDICAÇÕES PARA O ACORDO 2015/16

  1. tecnicoadm2 disse:

    Coletivo, poderia publicar a pauta unificada na íntegra?

  2. Caros copelianos,
    Tendo em vista a abertura do concurso da copel e a falta de informações sobre as carreiras no edital deste, peço que me esclareçam umas dúvidas que tenho, se possível, referentes aos cargos eletricista (aprendiz) e técnico administrativo I:
    1) Quais os auxílios (e seus valores) que compõe o salário previsto pelo edital (R$1.447,60)?
    2) Há 5 níveis de carreira para o cargo de eletricista? Quando que o eletricista deixa de ser aprendiz para ingressar no primeiro nível?
    3) Há níveis de carreira para o cargo técnico administrativo I?
    4) Se algum dos que estiverem dispostos a me responder trabalhar em um destes dois cargos, peço que dê um parecer sobre a atuais condições de trabalho.

    Agradecidamente,
    Orlando Schindler Junior.

  3. juu86 disse:

    Coletivo… não vejo nada relacionado sobre os funcionários de 4 hrs, estamos meio que no limbo… por favor algumas informações sobre o que a empresa pretende com os funcionários desta classe que restaram. E também por favor que façam valer o item em que o vale alimentação seja integral para TODOS, os funcionários, não o fracionem! Seria uma boa ajuda para nós!

    • kirk27 disse:

      Juu86, creio que nós dois somos os poucos 4 horas que restam na Copel. A Copel “prometeu” a promoção para 8 horas para todos, gradativamente. Na época foi uma ótima notícia. Mas o problema é que isso ficou nas mãos dos gerentes. Com isso, muitas das vagas que foram surgindo, ficaram com as pessoas “mais próximas” dos gerentes, os puxa sacos. Com isso, muita gente que realmente merecia a vaga, continua na mesma situação há 4 anos.
      Além disso, dentro da própria empresa, somos tratados como uma subclasse. E talvez, para o sindicato, não seja interessante lutar por uma minoria de empregados, como nós.
      Infelizmente fomos esquecidos, mais uma vez.

      • juu86 disse:

        Pois é… menos mal que meu companheiros eletricistas e outros da AG, me tratam como um funcionário normal, não se abale, estes comentários de saia da empresa, de faça outro concurso, vem de alguns que ganham uns 4000 acima por mes, e moram em grandes centros, não imaginam o que é ganhar 550 livre, e tentar arrumar emprego em cidades pequenas! Enfim Sindicato seja, sindicato para todos!

  4. coletivocopel disse:

    Olá juu86 e kirk27, graças a luta dos sindicatos, alguns itens como Auxílio Lanche e PLR já estão sendo pagos sem diferenciação para os trabalhadores de 4 horas. Na pauta de reivindicações dos sindicatos, tanto no Acordo 2014/15 quanto agora, para a negociação do Acordo 2015/16, estamos solicitando a igualdade em relação a todos os demais pontos, como vale alimentação e demais auxílios e benefícios. Há sindicatos que já estão com ações na justiça pleiteando essa igualdade para o pessoal de 4 horas. Veja se o Sindicato de sua base já tem ação. Se ainda não, vocês podem discutir isso com os diretores e solicitar que pleiteiem esse direito. Vamos tentar de todas as formas. Abraços e boa sorte para nós, também nessa luta.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s