COLETIVO RENOVA A COMUNICAÇÃO

simbolo do coletivoJá faz mais de dois meses que o Coletivo Sindical da Copel vem melhorando a comunicação com os trabalhadores e a sociedade, ampliando as informações postadas no blog e no facebook. Agora, apresentamos a todos uma diretriz de comunicação renovada, que estaremos implantando.

A proposta de comunicação está estreando novo layout para nosso blog, página no Facebook, jornal e boletins. A proposta visual foi criada baseada nas identidades que queremos para nossa comunicação: temática de luta por direitos para os trabalhadores; seriedade e clareza no visual e no trato das informações; unidade da categoria e a defesa da Copel como empresa pública.

Nossa comunicação vai expressar a luta pela qualidade de vida, o que quer dizer defesa de melhorias nas condições de vida de um modo abrangente: o reconhecimento profissional; um bom ambiente de trabalho; condições de salário e benefícios que contribuam para o bem-estar físico, emocional, familiar e social.

– Compromisso com a cidadania: a comunicação do Coletivo Sindical será pautada pelo direito do trabalhador à cidadania, que significa o direito de expressar-se pela dignidade e segurança no exercício do trabalho; o direito de lutar por participação nos lucros e resultados que contribuímos para alcançar; o direito a um ambiente de trabalho sem discriminações e abusos de autoridade e o direito a aposentadorias dignas. Além disso, como trabalhadores e cidadãos, lutar pela qualidade de vida, justiça social, pela boa gestão dos bens públicos e por uma democracia efetiva no país.

– Compromisso com a assunção cultural: o educador Paulo Freire definiu assunção cultural como o desenvolvimento da capacidade de avaliar, tomar decisões e assumir responsabilidades. O papel de nossa comunicação é oferecer essas informações e proporcionar um debate maduro entre os trabalhadores, elevando a qualidade das opiniões e o compromisso na tomada das decisões coletivas.

– Clareza: as informações serão tratadas com clareza, de modo que sejam entendidas por todos os leitores. Os termos mais técnicos ou palavras menos conhecidas que sejam utilizadas terão explicações que não deixem dúvidas sobre o que significam.

– Confiabilidade: as informações serão tratadas com correção, de modo que sua validade esteja alicerçada em fatos e abordadas com pontos de vista consequentes, contribuindo para a formação de convicções sólidas e entendimento mútuo entre os trabalhadores.

– Senso comunitário, colocando a informação à serviço da coletividade dos trabalhadores da Copel, incentivando a solidariedade como responsabilidade mútua e ativa que os trabalhadores devem ter pela igualdade de direitos. A informação vai oferece argumentos em favor de uma luta e uma cultura comuns.

– Diálogo sobre perspectivas: sabemos e respeitamos que as pessoas têm pontos de vista diferentes. Nossa comunicação trabalhará pelo respeito e pela busca de um consenso de opiniões, lastreado na maturidade de avaliação. Vamos tratar com respeito as réplicas, críticas, questionamentos, complementos de informação ou elogios manifestados pelos leitores, cientes de que devem se sentir respeitados e atendidos.

A comunicação do Coletivo Sindical da Copel terá um jornal bimestral, o blog constantemente atualizado, assim como a página no facebook e boletins impressos, sempre que houver necessidade.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para COLETIVO RENOVA A COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s