ERA SÓ O QUE FALTAVA: BETO RICHA QUER VENDER “FATIAS’ DA COPEL E DA SANEPAR

NEGATI VOComo se não bastasse avançar sobre o fundo de previdência dos servidores estaduais para cobrir os rombos orçamentários que provocou, o governo Beto Richa quer agora vender “fatias” da Copel e da Sanepar para obter mais recursos, conforme noticiou hoje o jornal Valor Econômico. A informação saiu de uma entrevista concedida pelo Secretário da Fazenda do governo, Mauro Ricardo Machado da Costa, ao jornalista Fábio Pupo, hoje, dia 19 de maio.

Segundo a matéria, seriam vendidas ações em quantidade que não alterasse o controle do estado sobre as duas estatais . O Paraná tem 58% das ações ordinárias (com direito a voto) da Copel e 74% das ações ordinárias da Sanepar.

O fato é que o governador Beto Richa está se comportando como se fosse o proprietário particular de um patrimônio público que não pertence nem a ele nem a sua gestão. A Copel e a Sanepar são patrimônio paranaense, construída pelo esforço comum da população, dos trabalhadores das empresas e ao longo de diversos governos. O mesmo se deu com o Fundo de previdência dos servidores, para o qual o funcionalismo contribuiu por vários anos e que, sem cerimônia, já está sendo “torrado” pelo governo, depois de uma autorização aprovada pela maioria governista da Assembléia Legislativa, em ambiente de violência e repressão.

O governador deve explicações à população qual a situação real das contas públicas do Paraná e como é que padecemos de dificuldades financeiras tendo sido o Estado que mais arrecadou impostos no ano de 2014.

O Coletivo Sindical da Copel é contra o fatiamento e venda das ações da Copel e da Sanepar. Desde já convocamos todos os copelianos a se mobilizarem contra a dilapidação desse patrimônio.

A matéria do Valor Econômico só está disponível para assinantes, mas uma chamada para ela pode ser conferida pelo link http://www.valor.com.br/politica/4055470/parana-estuda-vender-fatias-de-copel-e-sanepar.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ERA SÓ O QUE FALTAVA: BETO RICHA QUER VENDER “FATIAS’ DA COPEL E DA SANEPAR

  1. tecnicoadm2 disse:

    Não podemos deixar isso acontecer! Copelianos e saneparianos precisam se unir. Os sindicatos que representam os empregados dessas duas estatais precisam se mexer e tomar a frente, antes que algo aconteça; juntos temos que defender nosso emprego. Não podemos pagar o pato pela má gestão desse governo. Vamos à luta!!!

  2. Luis Boeing disse:

    utar como no caso da dupla funcao, faz 7 anos quem recebeu esta tranquilo quem nao acordou nem noticias temos ,acorda STEM

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s