BETO RICHA IMPÕE REAJUSTE SEM NEGOCIAR COM SERVIDORES

pressãoNo último dia 14 de maio, o governador Beto Richa informou aos servidores públicos que não vai repor as perdas salariais da categoria. Sua decisão foi por um reajuste salarial de 5%, para ser pago em duas parcelas. O anúncio foi decisão tomada de cima para baixo pelo governador, encerrando as negociações com professores e demais servidores. O governo vai enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa com essa proposta, que ele alega estar de acordo com a situação financeira do estado.

As perdas provocadas pela inflação desde a última data-base dos servidores estão em 8,14%, além de haver várias outras reivindicações importantes que deixarão de ser negociadas.  A APP Sindicato considera que a imposição de apenas 5% pelo governo é uma tentativa de “colocar uma faca no pescoço” dos servidores, sem negociar de verdade e ameaçando descontar os dias parados de greve. A greve dos professores das escolas e universidades públicas vai para 22 dias e totaliza quase 50 dias, se considerada também a etapa de antes do dia 29 de abril, data em que foram violentamente reprimidos por lutar contra a apropriação de seu fundo de aposentadoria pelo governo.

SERVIDORES PROTESTAM EM TODO PARANÁ

Nesta terça-feira, 19 de maio, os servidores realizarão um ato público em todo estado, com marcha até o Palácio Iguaçu, em Curitiba, protestando contra o descaso com as negociações e contra a investida do governo contra o sistema de previdência dos servidores. Os professores, em especial, consideram que a luta que travam por seus direitos e salários é também uma aula de cidadania, que estará acontecendo nas ruas, ao invés de acontecer nas escolas.

O Coletivo Sindical da Copel é solidário à luta dos servidores paranaenses. Consideramos que reposição de perdas salariais deve ser uma obrigação do governo e que há uma truculência injustificável da parte do governador. A primeira truculência foi confiscar o fundo de previdência que era dos servidores. A segunda foi o uso da repressão desmedida contra os professores que protestavam na Assembleia Legislativa, no dia 29 de abril e a terceira é a atual imposição de reajuste sem negociar.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para BETO RICHA IMPÕE REAJUSTE SEM NEGOCIAR COM SERVIDORES

  1. gerenteAg disse:

    E AS NOSSAS PERDAS SALARIAIS???

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s