Sindicatos cobram negociações sobre PLR, Plano de Cargos e empregados 4 horas

Captura de Tela 2013-11-21 às 16.41.10Em ofício protocolado na Copel nesta quinta-feira (21), o Coletivo Sindical dos Empregados da Copel cobra da direção da empresa a retomada imediata da negociação de temas que ficaram pendentes na negociação do ACT 2013/14.

Entre eles, estão PLR 2013/14, Plano de Carreira, Cargos e Salários, situação dos trabalhadores com jornada de 4 horas e Fundação Copel.

À mesa de negociações, o diretor de Finanças e Relações com Investidores e Participações da Copel, Luiz Eduardo Sebastiani, afirmou que haveria reunião ainda em outubro para a discussão da PLR.

Ainda que com atraso, os trabalhadores e seus sindicatos esperam que o compromisso seja respeitado. Com a palavra, a direção da Copel.

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2013/14, Fundação Copel, Notícias do Coletivo, PLR. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Sindicatos cobram negociações sobre PLR, Plano de Cargos e empregados 4 horas

  1. kirk27 disse:

    Vamos ver se nós, trabalhadores 4 horas, teremos a nossa tão sonhada e merecida promoção.
    O sr. Sebastiani havia mencionado que isso seria resolvido até dia 30 de novembro. Estamos esperando.

  2. aldrilobato disse:

    Não é só os trabalhadores das jornadas de 4 hrs que estão carentes das promoções…
    Na recente criada “domo” as promoções estão travadas desde junho…, ao menos estão todas paradas na mão do tal de Arai (iara as avessas)….
    É uma sacanagem…, a verba é institucional e garantida (pois já era prevista, conforme o plano de cargos… ) e mesmo assim, as automáticas estão todas travadas (quase automáticas), mesmo que os gerentes superiores imediatos dizem: ah zé! você merece, zé você é pura energia, zé “se ” é o Kara…. mas infelizmente o super-entendente travou todas as promoções, mesmo as dos “Puras”
    Cade o sindicato para cobrar o cumprimento do tal plano…..

  3. kirk27 disse:

    Todos merecemos amigo. Estamos juntos nessa. Plano de carreira? Que isso?

  4. dark0513 disse:

    a diretoria vai nos enrolar, mas vejo algo ainda mais grave, os colegas de copel acreditam quando vão a uma reunião e um diretor lhes passa argumentos para mostrar que o melhor caminho a ser tomado é o do sucateamento da empresa e da desvalorização e perseguição a funcionários, sobretudo, aos que discordam(embora obedeçam) as diretrizes que estão sendo tomadas. Outro ponto é que, paradoxalmente, a maioria dos copelianos é conservadora politicamente, ou seja, vota em políticos de direita, entreguistas, e depois querem que os sindicatos resolvam tudo. Já estou muito tempo na copel e posso dizer isso de cadeira: o copeliano vota com o patrao, mesmo os que são peoes, fazem isso. depois nao adianta chorar por ser alheio à política. Em 2014, melhor a partir de hoje, tomemos partido, esforcemo-nos para que o galã de novela beto richa não seja reeleito. essa historia de que basta a aneel renovar a concessao da DIS(?) para ficarmos tranquilos é caô!

  5. poisze56 disse:

    Bom, a empresa está ganhando lotes de leilão, antecipando milhoes aos associonistas.
    Que acham de que rode o PCS. Até agora o Plano de gerentes está muito bem. Todo mundo se ajeitando. Áreas de dptos com quase nenhum empregado Mas com gerente.
    Gerente convidando empregados pra irem para a sua área. Independente do treinamento na área de origem gasto.
    Enquanto isso expectativa de promoção do peão. Sem dinheiro!!!
    O que não é verdade. O lucro está bom. Mas valorizar a família copeliano. Não há verba.
    Contem outra conversa pro boi. Ou mostrem a fotografia pro ingles.
    Falta dinheiro pra tudo, menos pra viagem da alta, ou para buscar premios que o peão conquistou. é claro, afinal PMSO é só pro PeãoMSO.
    E sobre a pesquisa feita sobre a empresa? O Marketing divulgou na intranet que tem acesso, mas a peaozada não. Estranho. Cade a ética da transparência.
    Essa é a Copel, que pede aos copelianos que adotem uma criança do natal. BE LE ZA . Bacana gente. Mas Será que há salário para tanto? Até onde sei o dinheiro da Copel foi para os acionistas. e a empresa para ficar bem na foto apela aos peões. de uma forma geral. Como sempre.
    PCS rodado Já. Cade os cargos e as promoções? E as designações continuam. Eita festa de final de ano pra eseses heim.
    A copel precisa de menos click click e click de fotografia tipo photoshop.
    Valorização já.

  6. copel4h disse:

    sindicatos, hoje, se não me falha a memória, é o prazo final que a própria copel deu para se manifestar sobre a promoção dos funcionários de 4 horas.

    houve alguma manifestação da parte da empresa? se sim, o que foi dito? se não, vocês vão cobrá-los?

  7. kirk27 disse:

    É uma vergonha! Atendente comercial 4 horas da CELESC depois do 25° mês passa a receber R$ 1.240,42. Nós atendentes 4 horas da COPEL, “recebemos” depois de quase 28 meses, R$ 734,59.

  8. É meu povo, a coisa não tá fácil… não faz mais sentido. Cada dia que passa a folha de pagamento cede mais espaço para os descontos… notícia bombástica: Plano de Saúde com novo aumento – durma com esse barulho!!!

  9. Xandy Menegon disse:

    Tem coisas que não da para entender mesmo…
    Durante a negociação do ACT falei bem e dei os parabéns para o sindicato, pois
    na minha opinião, foi uma boa negociação, ai venho a conversa que até dia 30 de novembro várias questões que não haviam sido acordadas teriam um desfecho bom para ambas as partes, inclusive para nós atendentes 4 horas, esperei ansioso pelo dia 30/11, chegou o dito dia e nada, absolutamente nada, agora faço a pergunta, por que esperar quase 2 meses para protocolar uma solicitação de reunião para acertar questões pendentes?????

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s