Copel eleva pagamento de dividendos e pagará R$325 milhões a acionistas

(13/11/2013 – UOL) O Conselho de Administração da empresa paranaense de energia Copel aprovou nesta quarta-feira pagar 325 milhões de reais em remuneração a acionistas, segundo ata de reunião, um valor correspondente da 50 por cento do lucro líquido ajustado da empresa no primeiro semestre.

O valor representa um aumento ante o percentual do lucro que a empresa vinha pagando e, segundo o diretor financeiro da empresa, Luiz Eduardo Sebastiani, a política de distribuir 50 por cento em dividendos pode continuar no futuro.

“Esse passo inicial tem tudo para se consolidar como política de dividendos, obviamente sem afetar a nossa disciplina financeira e também uma política de investimentos de expansão da Copel”, disse em teleconferência com analistas nesta quarta-feira.

Segundo a Copel, o montante total, de 145 milhões de reais, será destinados para pagar dividendos. Também serão pagos 180 milhões de reais em juros sobre capital próprio.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo, PLR, Saiu na imprensa. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Copel eleva pagamento de dividendos e pagará R$325 milhões a acionistas

  1. copel4h disse:

    enquanto isso quem da duro pela empresa só se f0de. 325mi para acionistas é fácil arranjar, agora para PLR dos funcinários é mais difícil.

    “Segundo a Copel, o montante total, de 145 milhões de reais, será destinados para pagar dividendos.” mas com certeza os funcionários não se enquadram nesses dividendos.

  2. dark0513 disse:

    pra nos peoes, churrasco de sapo boi e taça de fel.

  3. patriciave disse:

    E agora Coletivocopel?! Acho que agora da para cobrar o PCCS, porque a cada dia que passa estamos sendo desvalorizados. Desde de julho/2013 o PCCS está tudo parado.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s