Reestruturação acaba com obrigação de “diretor-funcionário” na Copel

Assembleia de acionistas da Copel aprovou, no início de outubro, o plano de reestruturação da empresa. Nas palavras do presidente Lindolfo Zimmer, em comunicado interno, a companhia “passará a ter 5 subsidiárias integrais e uma redução grande no número de diretorias da holding”.

Será mesmo? Até a reestruturação, a Copel tinha dez diretores e três adjuntos (um por subsidiária). Agora, passa a ter dez diretores e seis adjuntos (um por subsidiária e um na holding).

Além disso, fato pouco ou nada divulgado da assembleia de acionistas é o fim da obrigatoriedade de que ao menos um diretor seja funcionário da empresa. Ou seja – a Copel pode eleger diretores de fora a qualquer momento, e em todas as diretorias.

Considerando esses dois pontos, esperamos que seja real a “garantia de que as coisas vão mudar para melhor, para a Copel e para todos os empregados, desde que, obviamente, mantenhamos nossos esforços na construção de uma empresa produtiva e rentável”, como escreveu Zimmer.

De nossa parte, estaremos atentos.

Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Reestruturação acaba com obrigação de “diretor-funcionário” na Copel

  1. quepateta disse:

    A presidência falou correto: Diminuiu o número de Diretorias na HOLDING, porém no total com as subsidiárias, aumentou Os gastos nas diretorias são milhões ao ano cada uma.
    Mas o que tem ocorrido na empresa, é omissão de alguns fatos. Pois o que importa seria algo como uma mensagem ufana empresarial. Omite-se o ruim e mostra a vanglória do belo.

    Mas vamos a algumas notas do dia:
    – Os gerentes que perdem cargo deveriam reaprender a trabalhar, mas preferem ficar na geladeira a espera de um novo cargo, afinal, tem contatos, é uma questão de tempo “político. “(poxa, esta foi na veia)
    – Mais uma vez a Empresa quer investir em leilão. Mas investir nos empregados, nada. (esta passou raspando um soco na testa) (Gás)
    – Parece que em Brasilia os eletricitários estão em greve, alguém tem notícias relacionadas?
    – TRF da 3 Região abre 260 vagas: ver em
    http://www.pciconcursos.com.br/noticias/trf-da-3-regiao-abre-certame-com-260-vagas-para-analistas-e-tecnicos
    A remuneração devida aos candidatos aprovados, varia de R$ 4.635,03 a R$ 7.566,42, (Técnicos 4 paus, olha aí pessoal. )E depois a empresa diz que acompanha o mercado.
    – A empresa uma hora vai cair na real de que muitos desejam apenas um chefe digno, pois o peão gosta de ser peão, mas com um chefe decente. (Esta doeu )

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s