Cobrado pelos sindicatos, Sebastiani diz que trará nova proposta na próxima terça

O diretor de Finanças e Relações com Investidores e Participações da Copel, Luiz Eduardo Sebastiani, compareceu à mesa de negociações com os sindicatos nesta quinta-feira (3) à tarde, em Curitiba.

Antes de chegada de Sebastiani, os sindicatos conseguiram fazer com que a Copel melhorasse a proposta ruim apresentada na quarta (2). Ainda assim, consideramos que o avanço ficou muito aquém do que esperam os copelianos.

Questionado a respeito pelos sindicalistas, o diretor informou que irá levar as reivindicações à diretoria da empresa. Ele garantiu que haverá esforços para que uma nova proposta seja elaborada.

Diante disso, os sindicatos dão um voto de confiança à Copel e concordam em retomar as negociações a partir de uma nova proposta na próxima terça-feira (8), como propôs Sebastiani.

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2013/14, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

57 respostas para Cobrado pelos sindicatos, Sebastiani diz que trará nova proposta na próxima terça

  1. atendente4h disse:

    No mínimo 2 remuneraçõe, também acrescido de algum valor…. Reajuste salarial com 2% de aumento real…. Tbm vale alimenaçao integral para todos… Adicional por tempo de serviço…

  2. O adicional por tempo serviço é muito importante,mas parece que não é muito lembrado.Os sindicatos precisam bater mais nesta tecla.

  3. resiti disse:

    não esqueçam de cobrar também o horário flexível para entrada das 07h00 às 10h00 e saída das 16h00 às 19h00. Isso ajudaria muito com a questão do trânsito.

  4. vamosaluta123 disse:

    Abaixo o comentário que fiz no post anterior:
    “Vamos aguardar o resultado das negociações de hoje, acredito que a Copel vai oferecer algo mais, porém ela quer ganhar tempo. Se confirmar essa micharia, resta tentar uma paralisação melhor organizada. E definir com o sindicato que toda votação tem que ter urna, tem que ir para todas as bases, nem pensar em erguer as mãos para definir a votação.
    Só penso o seguinte, se os eletricistas, os 4h, os tele-atendentes e os que são de outra categoria e estão insatisfeitos se unirem, e fizerem, primeiro um dia de paralisação, só para mostrar a força. Verificamos como foi a adesão, se for grande, marcamos uma paralisação maior, caso a adesão seja baixa, é melhor aceitar essa micharia e começar a procurar outro emprego se quiser melhorar financeiramente. E aceitar o que o Requião disse: “Copelianos são frouxos”…..”

    Eu estava certo, a Copel está ganhando tempo para que não dê tempo de pagar o aumento no salário desse mês, assim eles ganham mais um jurinho e sabe lá quem vai levar esse jurinho depois. De qualquer forma terça-feira teremos uma proposta melhor, não sei se justa, mas com certeza melhor que essa.AGUARDEMOS………..

  5. Gilson Auter disse:

    O blog do Sintec é mais ágil e divulgou os dados:

    -AUXÍLIO CHECHE INPC

    2- DEPENDENTES ESPECIAIS INPC

    3-AUXÍLIO EDUCAÇÃO INPC ATÉ 70% DO VALOR

    4- AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO R$ 730,0

    5- ABONO 01 REMUNERAÇÃO

    6-REAJUSTE SALARIAL INPC

    • Gilson Auter disse:

      Não entendo pq ficam escondendo as informações que realmente importam!

      • Discordo, companheiro. A informação que realmente importa é a proposta final a que chegaremos, e não é essa a proposta que queremos.
        Firmamos um compromisso em mesa de não divulgar enquanto não houvesse um retorno à negociação, que será amanhã. Lamento que uma entidade entre as 13 descumpra, sob o pretexto de ser mais ágil. Este Coletivo busca sempre o trabalho em conjunto.

  6. poisze56 disse:

    Pois é.
    Imaginem se estivessemos em greve hoje aqui em Curiiba: O temporal teve ventos fortíssimos, arvores caídas etc.
    O que diriam os administradores: A culpa é dos empregados.

  7. O Superintende da SRC Sr. Hemerson esteve ontem aqui em Londrina reunido com a DRE, VCO e Medição falão um monte de coisas desanimadoras referente ao futuro dos trabalhores da Copel. NOS DISSE PARA ESQUECERMOS O PLANO DE CARGO DE SALÁRIOS PARA OS PROXIMOS DOIS ANOS.

  8. forayara2013 disse:

    MUITO BEM, ESSE SUPERINTENDENTE NEM SABE SE VAI ESTAR NO CARGO DAQUI UM MÊS, É TUDO A MESMA COISA OS CARAS VEM COM TERRORISMO PARA OS FUNCIONÁRIOS.

  9. Amigo eletricista que vai trabalhar MUITO,

  10. MAS MUITO MESMO, COM ESSA CHUVA, FRIO, ASSIM QUE VOCÊ É RECONHECIDO: MEIO SALÁRIO DE ABONO,CORTE DISSO, CORTE DAQUILO, ESSA É A PARTE QUE TE CABE. E SIM COLEGA FORAYARA SUPERINTENDENTE SÓ FAZ TERRORISMO E AGE DA MANEIRA QUE BEM ENTENDE, PRA ELES NÃO TEM REGRAS, SÓ PRA NÓS. TEMOS QUE FICAR LIGADOS EM TODOS OS POST´S QUE ESTÃO AQUI, SÃO MAIS DE UM MILHÃO DE ACESSOS, TUDO QUE É COLOCADO AQUI REPERCUTE E NÃO É ESQUECIDO JAMAIS.
    PS: NÃO ESQUEÇAM DE TIRAR AS FOTOS.

  11. José Scheler disse:

    COMO É MUITO REPERCUTIDO, ESPERO QUE ELES SAIBAM QUE, SE TERÇA FEIRA NÃO TIVER UM ACORDO QUE PRESTE…VAMOS A GREVE….É A SOLUÇÃO….

  12. danoutudo disse:

    O difícil é esperar pela reunião terça-feira, e mandar recado novamente.
    Um leva e traz que me envergonha, como um representante da empresa não tem mais poder de negociação?
    Somos feitos de palhaços mesmo, entra ano, sai ano é a mesma conversa.
    Só falta alguém falar que fulano ou sei lá quem mandou, autorizou isto e aquilo…
    Aí votam NÃO na primeira e SIM na segunda….kkkkk

  13. Sugestão, moçada:

    hahahahah

    brinks

  14. araponga31 disse:

    Lá vem a Copel enrolar os sindicatos novamente…e vamos ser enrolados de novo.

    Gostaria de saber o que o deputado Elter Welter está fazendo por nós para ter fotos fixadas na barra lateral direita aqui do blog. Ele está pagando algo para fazer propaganda aqui?

    Em outro comentário escrevi que temos que ter apoio político para lutar contra esse governo. Temos que tornar essa negociação algo político, ainda mais em ano pré-eleitoral, não vejo outra saída.
    Não que eu tenha afeição ao PT, pelo contrário, é sujo como qualquer outro partido, mas eles são do lado contrário ao do Beto Richa, ou seja, é para estarem do mesmo lado que nós. Essa luta que estamos travando é política, mais do que tudo, então deveríamos ter apoio da bancada oposicionista estadual.
    Tentem entrar em contato com a Gleisi. Ué, acho que até o assessor dela que está na cadeia, acusado de pedofilia, e que manda e-mail para todo mundo, consegue falar com ela e nós não?

    Às vezes, acho que somos inocentes demais nessas negociações, me dá até vergonha, parecemos vir gens na “zona”.

    • coletivocopel disse:

      Caro, as coisas são bem mais simples e honestas do que você prefere acreditar. Na barra à direita, há um mecanismo do WordPress que reúne fotos já publicadas pelo blog, aleatoriamente. É só. O resto fica por conta da sua imaginação.

      • resiti disse:

        não esqueçam de cobrar também o horário flexível para entrada das 07h00 às 10h00 e saída das 16h00 às 19h00. Isso ajudaria muito com a questão do trânsito.

      • araponga31 disse:

        Aonde escrevi que tinha desonestidade? Só perguntei o porquê da propaganda ao deputado, dirimida posteriormente. O resto fica por conta da sua imaginação. Mas que está fazendo propaganda, está.

  15. araponga31 disse:

    Lá foi meu post para a moder a ção. Não tem pal avrão, nem nada, só tem l u ta, ap o i o, P T, su jo, op o s i ção, B e t o Ri cha, cont a t o, Gl e i s i, até via, ass e ss o r, p r e s o, por p e d o f i li a.

    • coletivocopel disse:

      Caro, as entrelinhas dizem mais do que se escreve, quase sempre. Pelo seu raciocínio, aliás, também fazemos propaganda para a Copel, por mencioná-la no cabeçalho do blog. Esclarecidas as questiúnculas, contamos com seu apoio ao que interessa – a união de todos em nome de um bom ACT para todos os copelianos. Um abraço.

      • araponga31 disse:

        Pode contar com meu apoio. Eu também conto com o seu.
        As entrelinhas sempre dizem muito mais, até além do que se quer dizer.
        Sobre a propaganda: não teria como fazer esse blog sem citar o nome da Copel. Já em relação ao deputado, teria. Mas você já escreveu o porquê da foto dele estar ali e eu nem tenho nada contra ele. Vamos em frente.
        PS: a Gleisi está no PR.

  16. Tudo isso por conta do desenrolar da situação dos EUA

  17. araponga31 disse:

    “Ele [Sebastiani] garantiu que haverá esforços para que uma nova proposta seja elaborada” é o novo “vão sonhando sentados, porque de pé, cansa”.

  18. loucocwb disse:

    E assim vai-se cozinhado o galo…

  19. bau2005 disse:

    E ai coletivo, vão esperar o que para anunciar a paralisação, com esta probosta? Já era, ou vão esperar o tempo melhorar para fazer a paralisação ano passado foi um fiasco pois deu solão todos os dias da paralisação, logo não se tinha muito a fazer, agora a galera tá de cara com os resultados do pura energia.
    E ainda querem mais economia, e os enquadramentos, nem lembraram né, deem seus pulos coletivo. o pessoal estão esperando coisa boa inclusive os enquadramentos que estão bloqueados, tá na cara a copel perderá a concessão e um grande grupo irá assumir, com estes míseros salários operacionais, e neste temporais bem que se lembram da gente, mas só para o trabalho. temos que entrar de sola, é agora ou nunca. A paralisação tem que ser em dia de toró, pois ai aparecem os resultados, a mídia e tudo mais, eo fdp do pia de prédio nem para falar dos esforços dos copelianos em repor o sistema, Pô coletivo temos que já deixar avisado a paralisação, e aguardar os próximos temporais para parar, a copel negocia do jeito que quer, e da forma que quer com vcs, nos colocam como bosta na água, não nos dão valor nenhum ficamos sempre boiando de um lado para o outro. Já passou da hora de negociar com cartas certas na manga. Já deixem notificado que se não houver resultados satisfatórios haverá paralisações dentro dos prazos legais e votação somente em urnas, nada de aclamação. Foi um amadorismo no ano passado, deixaram postergar demais para ter aquele resultado vergonhoso. A partir do momento que paralisou só voltam com o minimo predefinido, se não tiver propostas fiquemos parados na frente da cia, até conquistar o mínimo, e tem que ser antes de novembro pois a chuva reduz a intensidade. VAMOS PARA A LUTA.

  20. não CEDAM,,vão oferecer uma remuneração, uma remuneração e meia, NÃO CEDAM, todos os anos Perdemos algum benefício e ficamos com MIGALHAS, Ah sindicato, a Copel exige isso exige aquilo, QUEM TEM QUE EXIGIR SOMOS NÓS!!!!, SÃO VC´S QUE NOS REPRESENTAM!!!!TROCARIA 13 SINDICATOS MORNOS POR UM QUE FIZESSE FERVER AS MASSAS. NÃO ESTAMOS EM UMA DITADURA!!! Vamos refletir nesse fim de semana. RELEMBREM A COPEL DO PASSADO, RELEMBREM O QUANTO PERDEMOS E NÃO GANHAMOS NOS ACORDOS ANTERIORES, CHEGA!!NÃO VAMOS NOS DEIXAR MANIPULAR!!!

  21. pacman171 disse:

    uma coisa é certa,com esse abono ze ruela, nem os peidoleteadores de sempre (secretarias, bibliotecarios, contadores e afins) nao vao aceitar…. vamos parar tudo!

  22. Sindicato já deu pra perceber que além da Copel estamos insatisfeitos com a atuação dos Srs.
    Por favor não nos decepcionem novamente, aquilo que vocês chamam de grande paralisação do ano passado foi uma B…,e agora esse ano estão todos com o pé atras graças a isso.

  23. patriciave disse:

    Ola amigos do Coletivo Copel.
    Gostaria de saber o que foi tratado nos três dias de negociações a respeito do PCCS? A Copel irá oficializar o PCCS diante do M.T.E.? A “rádio peão” está dizendo que o PCCS ficará congelado até 2015. O que será feito para reverter isso? Caso isso ocorra, os sindicatos irão entrar com alguma ação de equiparação salarial? Tem muitos colaboradores sendo prejudicados com essa falta de resposta.
    Aguardo resposta aqui no blog.
    Grata.

    • poisze56 disse:

      Numa conversa com colegas, achei básica a ideia: para o PCS em 2016, se congelado, entãideveria ter critérios para cargos gerenciais(algo como):
      — Mínimo3 anos de copel ( para assumir uma divisão.
      — 5 anos para departamento (3 na área e 2 em outra área correlata)8 no total)
      — 10 anos mínimo de experiência para Super e ter passado por 50% das áreas fundamentais, técnica, comercial e admin.
      Critérios obrigatórios: cursos de lideranças e ter trazido resultados comprovados e divulgado como responsável de fato e de direito e não de fotografia.
      Critério Ouro, ser aprovado pelos empregados em pesquisas ou eleição.

      Somente com critérios assim a copel vai diminuindo a imagem que se diz sobre o carater da gerência e seus valores umbigais e nada humanos

      Hoje o critério que a rádio peão, que não é tola, diz:
      1 regra: Indicação política (antiético)
      2 regra: Nepotismo (crime)
      3 rabo preso (Crime)
      4 amizade (antiético)
      5 tecnopetência (ufah, ainda bem que alguém merecedor, mas como ultimo recurso)

      A Copel divulga que tem um PCS e que irá rodá-lo, mas de quanto em quanto tempo?
      Atualmente o mereceimento tem privilegiado algo como acima.

  24. sickboy disse:

    Viram isso?

    Será que vão mandar todos 4 hrs embora para terceirizarem o atendimento???

    Tenho certeza que sim… meu gerente não deu a certeza, porém disse que isso é uma opção sim.

    http://www.esmaelmorais.com.br/2013/10/no-pais-do-pleno-emprego-richa-vai-demitir-11-mil-trabalhadores-da-copel/

    • vamosaluta123 disse:

      Gente, não sejam ignorante, o Betinho NÃO vai privatizar a Copel, em 2015, vence a concessão da DIS, e ele vai entregar para ser leiloada, ninguém vai comprar uma empresa que vai ser entregue ao governo federal daqui uma ano e meio. Usem a razão e não a emoção. Ele tá fazendo tudo isso para aproveitar esse ano e meio para sobrar dinheiro nos cofres e eles passarem a mão no final. Então parem de escrever aqui que vão privatizar a Copel. Em relação as usinas, eles estão entregando todas as PCH’s e corremos o risco de entregarem a Usina de Foz do Areia em 2017, E não pensem que a culpa é só do Betinho, mas a Dilminha com esse novo modelo que está implantando no setor elétrico ela vai levar o pais ao caos, esperem para ver.

    • grandenm1 disse:

      Sickboy, os 4h são indispensáveis para a empresa…não tomar multa da Aneel. Duvido que sejam mandados embora, custam barato. O piá de prédio quer mandar embora quem ganha um pouco mais e tem mais custo para a empresa.

  25. vamos a luta123 vc tem razão!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. grandenm1 disse:

    Vi a notícia do corte de pessoal na RPC. 163 cargos de gerente excluídos? hahahaha
    Como a RPC é uma porcaria, não comentaram o prejuízo que a população paranaense terá com esse enxugamento. Se já reclamam quando ficam 10 minutos sem energia, imagina daqui para frente?

    • handder disse:

      grandenm1,

      Na última sexta-feira pude ver nos noticiários uma amostra do que você comentou. Imagina com esse corte todo de pessoal como ficaremos nós consumidores! O mais engraçado é que leio em notícias e blogs que as pessoas tem a ilusão de que com o corte de pessoal a energia ficará mais barata e, que a qualidade será mantida.

  27. bau2005 disse:

    Fala sério agora é para ficar de prontidão sem sobreaviso, ah seus gerentinhos de merda,se muitos de nós tivermos vergonha na cara saberemos dizer o seguinte, quando ligarem solicitando apoio, ” ih chefe, jah tomei umas par de breja, num tô em condições de trabalho no risco no momento não, estou em viagem, num passei bem o dia hoje.” pois sem sobreaviso registrado e pago ninguém tem a obrigação de sair para buscar resultados pro chefinho sair bem na foto. ontem estava passando perto da sala de um gerente e tinha mais dois lá dentro conversando sobre o act, e rachando o bico, dizendo ” o Sebastiani é pior que a Yhara, ele dá entender uma certa ilusão de que vai tentar mudar algo já proposto, e na terça vai dizer que não podem aumentar nada pois o momento não é propício, sendo que na verdade já está um passo a frente do coletivo. Estes caras são burros mesmo”. Fiquei com vontade de entrar metendo o pé, mas a razão falou mais forte, pois começo a acreditar que eles tem razão. Hoje teve aquela nota na rpc, proposital para amparar o migué que estão dando no act, e formalizando para a população que estão sendo precionados pelos funcionários.
    E o coletivo esperando o que para jogar a merda no ventilador, publicar o que vem ocorrendo, na mídia, falar da FC, que está investindo em eucaliptos, mas uma pergunta, de quem é esta propriedade? Façam o rastreamento, pois tem diretor querendo aposentar e ainda pegar cargo na FC. Engraçado que é o mesmo que sugeriu o investimento em eucalipto. Ja estão arrebentando a FC também. Estão dando de 10 a 0 nos funcionários. Fiquem com Deus e bom final de semana.

  28. cronono disse:

    Cade o COLETIVOGET que já acertou a data da pl anteriormente para nos dizer qual a real q quanto será pago no abono?

  29. quepateta disse:

    E mais uma vez os empregados pelo que o presidente diz no comunicado para a DIS:

    “Parabéns a equipe da Distribuição e de outras áreas meio que participaram da elaboração do plano. O trabalho foi rápido e eficiente e impressionou a Aneel. Tenho certeza que o plano será executado de forma ainda melhor, garantindo a sustentabilidade econômica da DIS. Para isso conto desde já com a contribuição de cada copeliano”, disse Zimmer.
    “Uma parte significativa dessas ações nasceu das iniciativas dos próprios empregados — que foram desafiados a aumentar a produtividade e reduzir desperdícios, no programa DIS_Aí”

    são chamados para resolver problemas que não foram criados por eles e sim pelos dirigentes. E na hora de reconhecer, com os valores, apenas no papel agradecem e elogiam.
    Apertam o cerco aos empregados, que tem visto seus ganhos minguarem nos últimos e agora a empresa alega que a situação tá feia para os empregados, mas para os acionitas e para certas mordomias. é outro conto.
    Dizem que tem subsidiária, que mudou, fez, desfez e aumentou-diminuiu o números de gratificações. tirou dos pequenos a aportou no bolso das gerencias maiores.
    Primeiro ajeita a vida de uns, depois fazem o PMSO no bolso dos outros. Não tem graça.

  30. araponga31 disse:

    Estava olhando os noticiários do quanto a greve dos bancários está afetando todo mundo e me bateu aquela inveja dos que eles conseguem unidos, diferente de nós.

    Alguém aí viu o aldrilobato ? Acho que calaram o rei de Nova Tebas. Era um fanfarrão, mas agitava isso aqui pelo menos.

  31. pacman171 disse:

    mais uma vez vamo se lascar…
    copel mandou abono de 1 rem basica + 3000,00 e 0,5% de real…
    mais uma vez a galera do desespero vai enfiar em nossos rabos por sua ignorancia e memoria volatil!!!

    por favor isso é migalha!!!

    • danoutudo disse:

      Concordo com pacman171,
      sempre nos oferecem migalhas (passada de mão na B…) e os desesperados aceitam.
      Nunca veremos uma proposta com ganhos reais e concretos. Sempre falei que devemos lutar por ganhos reais e não por esmolas. Mas é sempre isso que nos oferecem, esmolas.
      Acredito que um dia seremos valorizados.
      Quem sabe quando outros assumirem a empresa, e mudarem a mentalidade de muitos, isto aconteça, Até lá, não temos outra alternativa.

    • sickboy disse:

      cara.. a galera aprendeu ano passado… ninguém fez planos pra essa migalha… só que não adianta brigar e espernear, a Copel não vai melhorar isso aí… pra ela pagar o que pediram, só se fizermos uma greve igual os bancos estão fazendo… de ficar mais de 20 dias parados… caso contrário, é melhor aceitar isso aí mesmo…

  32. pacman171 disse:

    APRESENTAÇÃO DO NOVO PDV

    INPC PLENO

    GANHO REAL 0,5%

    ABONO 1 REMUNERAÇÃO MAIS R$ 3000,00

    AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO R$ 760,00

    AUXÍLIO EDUCAÇÃO R$ 615,00 TETO 70%

    AUXÍLIO PESSOA COM DEFICIÊNCIA R$ 470,00

    AUXÍLIO CRECHE R$ 355,00

    • pacman171 disse:

      o problema nobre colega “danoutudo” é que a peaozada esta esquecento que esse ano nao teve PLR nem “premio de desempenho”, no minimo devia ser como no ano passado, faça as contas, vc esta recebendo muito menos “migalhas” que no ano passado!!!!!

      Vamos parar de ser desmiolados e puxar a corda para o mesmo lado!!!!!

  33. pacman171 disse:

    agora o aumento real esta em 1,14% entao INPC + “REAL” totaliza 7%… o leite subiu 16%

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s