No primeiro dia das discussões do ACT 2013/14, Copel diz que irá negociar PLR

O primeiro dia de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/14 foi dedicado integralmente – a pedido da Copel – à leitura da seção administrativa da pauta de reivindicações elaborada pelos 13 sindicatos que representam os trabalhadores que se mantiveram unidos até o fim da greve de 2012.

A notícia mais importante do dia, assim, é o fato de representantes da Copel terem afirmado aos sindicatos que o diretor financeiro Luiz Eduardo Sebastiani irá “encaminhar a negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados)” de 2014. “Mais que um compromisso, [a negociação com os sindicatos] é algo que já demorou”, disse um dos representantes da empresa.

Por outro lado, a Copel não se mostrou inclinada a aceitar que se inclua no novo ACT uma cláusula em que a empresa se obriga a negociar a PLR com os sindicatos.

Além da PLR, os representantes da Copel disseram que trarão respostas até o fim das negociações às reivindicações das cláusulas 33 (assistência jurídico aos empregados), 36 (acompanhamento médico de dependentes) 37, parágrafo 1 (compensação de dias úteis entre finais de semana e feriados ou em datas especiais conforme calendário anual prévio, com acréscimo de jornada diluída em outros dias) e 39 (liberação de dirigentes sindicais para atendimento e defesa dos interesses dos trabalhadores).

Com o pedido dos representantes da empresa para que se avaliem propostas administrativas formuladas pela direção, na manhã desta quarta (2), a negociação da parte mais importante do ACT (a seção econômica) deverá começar após o almoço.

Esse post foi publicado em ACT 2013/14, Notícias do Coletivo, PLR. Bookmark o link permanente.

8 respostas para No primeiro dia das discussões do ACT 2013/14, Copel diz que irá negociar PLR

  1. atendente4h disse:

    ficamos na expectativa…..

  2. Oremos, para que as negociações da PLR2014 não sejam turbulentas como a PLR2013…

  3. copalhaço disse:

    Como esse pessoal da negociação lê devagar, um dia todo só para leitura da seção administrativa da pauta.

  4. atendente4h disse:

    o correto é quantos dias para debate e negociação?

  5. coletivo copel, mesmo tendo poucas informações busque passar para nos, pois uma das maiores reclamações e possível responsável pelo enfraquecimento do coletivo é exatamente a falta de noticias vindas de voces, passe aqui pelo menos para dar bom dia e dizer q esta vivo. ate mais.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s