PLR, terceirização e Fundação Copel na pauta do ACT 2013/14

Captura de Tela 2013-09-18 às 10.46.03Como você sabe, estamos em meio a uma disputa judicial com a Copel em relação à Participação nos Lucros e Resultados de 2012. Tudo porque, ao contrário do que manda a lei, a empresa se recusou a discutir os valores e a forma de pagamento com os sindicatos e representantes eleitos pelos empregados.

Assim, consta da nossa pauta de reivindicações para o ACT 2013/14 cláusula em que a Copel se compromete a discutir e assinar acordo coletivo específico para o pagamento da PLR. É mais uma forma de garantir uma conquista importante dos copelianos e de fazer com que a empresa finalmente cumpra a lei e discuta a PLR.

Terceirização

Também vamos reivindicar que a Copel se comprometa a não mais terceirizar suas atividades-fim. Além disso, na pauta, escrevemos que, “até que se preencham os cargos vagos com concurso público para provimento do quadro efetivo da Copel, todos os trabalhadores contratados através de empresas interpostas e/ou prestadoras de serviços deverão ter tratamento isonômico com os pertencentes ao quadro de empregados da Copel, inclusive no que concerne ao piso salarial da função e aos valores e condições de aplicação do vale alimentação e plano de saúde.

Fundação Copel

Os copelianos querem, e nós vamos cobrar, uma Fundação Copel mais transparente. Afinal, é nosso futuro – e de nossas famílias – que depositamos ali. Por isso, queremos que a direção do nosso fundo de pensão seja totalmente indicada de forma paritária, com 50% dela composta por participantes eleitos.

Esse post foi publicado em ACT 2013/14, Fundação Copel, Notícias do Coletivo, PLR. Bookmark o link permanente.

5 respostas para PLR, terceirização e Fundação Copel na pauta do ACT 2013/14

  1. plantao10 disse:

    Estou com a impressão que o sindicato esta postando um tópico atras do outro para que não conseguimos ler as cobranças dos colegas.

    • coletivocopel disse:

      Caro colega, achamos que há uma confusão de sua parte. Isto é um blog, não um fórum de discussão. Logo, as postagens são informações aos copelianos, e não necessariamente tópicos de discussão. Os sindicatos reunidos sob este Coletivo acham salutar e positivo que o espaço de comentários do blog tenha se tornado um ambiente de discussão e mobilização dos copelianos. Mas lembram, novamente, que este é um blog de caráter informativo, gerenciado pela assessoria de comunicação do Coletivo. Diretores e presidentes de sindicatos leem o blog diariamente, mas nem sempre têm tempo para responder dúvidas por aqui. Por isso, repetimos o que já foi dito: em caso de questões urgentes, entre em contato diretamente com seu sindicato (os telefones e e-mails estão acima, no item “Quem somos”. Por fim, a ameaça de privatização da Copel nunca deixou de fazer parte das preocupações de nenhum sindicato deste Coletivo. As entidades estão atentas e prontas a reagir caso a ameaça ressurja. Um abraço.

  2. plantao10 disse:

    EU QUERO SABER O QUE OS SINDICATOS ESTÃO FAZENDO A RESPEITO DA PRIVATIZAÇÃO? SÓ ISSO, É PEDIR MUITO SENHORES PRESIDENTES DOS SINDICATOS?

  3. araponga31 disse:

    A Fundação Copel está uma vergonha, desde a corrupção nos níveis executivos até o atendimento ao cliente, passando pela diminuição da rede de profissionais credenciados na área de saúde. Vocês que irão se aposentar na Copel que se cuidem, pois daqui um tempo podem ter uma surpresinha com a Fundação Copel e terem que voltar a trabalhar para se sustentar.
    A terceirização só é um reflexo da privatização. Os caras terceirizam tudo para enxugar a máquina.

  4. copalhaço disse:

    Se até o atendimento está sendo terceirizado, imagine o resto…

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s