Na nossa pauta: emprego garantido. E valorizado

Captura de Tela 2013-09-18 às 10.46.03A garantia de emprego aos copelianos, ficando impedida a empresa de realizar dispensas sem justa causa ou arbitrárias, abre a sessão administrativa da pauta de reivindicações.

Mas, para além disso, desejamos ser valorizados pela contribuição que prestamos ao crescimento contínuo da empresa. Assim, pleitemos que a Copel revise, até 15 de dezembro próximo, seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários, incluindo todas as funções desempenhadas pelos empregados, levando em conta reivindicações e sugestões trazidas pelos sindicatos e registrando o Plano, até esta mesma data, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Isso mesmo. Porque plano de carreira só pode ser tratado como tal se for registrado no MTE. É lei. E lei não se discute. Ainda assim, a Copel desrespeita essa lei desde 2011, quando lançou o tal plano e usou-o como justificativa para negar um aumento real de salários nas negociações do ACT 2011/12.

Também pedimos para que a Copel apresente, nas negociações do novo ACT, todas as ações já tomadas para a implantação efetiva do PCCS anunciado em 2011, inclusive o compromisso de estender benefícios do plano a todos os empregados, não contemplados naquele ano, até o final de 2012.

Por fim, reivindicamos que a Copel deixe de implantar métodos de avaliação dos trabalhadores (como o Pura Energia) de forma unilateral – isto é, sem discuti-los antes com os sindicatos, legítimos representantes dos copelianos para esse fim. E que, finalmente, comece a empresa a realizar concursos internos para progressão dentro das carreiras.

Esse post foi publicado em ACT 2013/14, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Na nossa pauta: emprego garantido. E valorizado

  1. Fabio Costa disse:

    Alguma data para reunião?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s