Adicional: forma de valorizar quem se arrisca pela Copel

Captura de Tela 2013-09-18 às 10.46.03A inclusão de diversos adicionais está em nossa pauta de reivindicações para o ACT 2013/14. Tratam-se, todos, de antigas lutas dos trabalhadores da Copel. A nosso ver, aceitá-los como itens do novo acordo de trabalho é uma forma da empresa reconhecer o esforço feito pelos copelianos, que diariamente arriscam a vida a serviço da empresa.

Veja o que está na pauta:

Adicional de risco para leituristas: adicional de 30% da remuneração a todos os empregados que trabalham na função de leiturista, por exposição a riscos à saúde no exercício da atividade.

Adicional de linha viva: pagamento a todos os empregados que executam atividades em redes energizadas.

Adicional regional: a ser pago aos empregados lotados em municípios fronteiriços, em virtude do alto custo de vida com aluguéis, serviços etc. nessas localidades.

Adicional de insalubridade a quem trabalha em depósitos e almoxarifados.

Adicional de fadiga para tele-atendentes.

Adicional de penosidade: pagamento adicional de 10% sobre o salário nominal para trabalhadores em escalas de revezamento, atendimentos personalizados (4 e 8 horas), plantões de localidades (PAs e PLs) e tele-atendimento.

Esse post foi publicado em ACT 2013/14, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Adicional: forma de valorizar quem se arrisca pela Copel

  1. To pagando pra ver, a Copel só vai nos dar o ADICIONAL DE TRABALHO SEM RECONHECIMENTO 100%.

  2. copalhaço disse:

    Nosso reconhecimento começa com um notes especificando, que quando convém seu horário de trabalho é flexível, por exemplo, se vc é chamado as 7 da manhã, vc sai as 5 horas, ou seja, troca uma hora extra por uma hora comum, ou tbm, quando vc faz uma hora de almoço, pois tinha uma emergência para atender, vc sai as 5 horas, ou seja, quando convém o seu horário de trabalho se torna flexível magicamente, gostaria de saber se é só por aqui que isso existe, pois não encontrei nac nenhuma que fale q nosso horário de saída ou de entrada é flexível, gostaria de saber se o sindicato esta sabendo disso? Ou se caso isso entenda-se como compensação, seria uma hora extra por 1,5 comum segundo o acordo coletivo do ano passado.

  3. OUTRA SITUAÇÃO INTERESSANTE É COM RELAÇÃO AO DESCANSO DE 11 HORAS, SE NO OUTRO DIA DER SOL VC DESCANSA, SE CHOVER, NÃO. DAÍ, SE CHEGOU ÀS 4 DA MATINA TEM QUE ACORDAR LÁ PELAS 7 PRA VER COMO ESTÁ O TEMPO, SE O COD NÃO TE CHAMAR ANTES.

  4. dark0513 disse:

    a Nac na copel funciona assim, vou explicar só uma vez pra vcs entenderem, seus relapsos, pensem, apesar de voces eletricistas nao serem pagos para pensar: “se a nac favorece o empregado(peao-eletricista que não é bem visto pelo gerente) vale o que o gerente disser, mesmo que seja contrário à NAC; Se a NAC favorece a empresa, então não há o que se discutir, cumpre-se a NAC e C’est fini! Entenderam?

  5. eletricistasdo disse:

    dark dark,,porq vc é assim,jesus te ama.ame seu proximo,e peão é teu c… Sr dono do mundo.

  6. morpheucwb disse:

    Apesar de brutal e aparentemente de péssimo gosto, o comentário do dark reflete a verdadeira visão de todo aquele que não está na área operacional…. nós “peões” somos rotulados de relapsos, incapazes intelectuais, seres não pensantes, etc, pelo simples fato de estarmos na carreira operacional.

    Não vejo o comentário do sr. Dark como uma ofensa proposital senão como uma sarcástica interpretação da visão que os srs. Bunda-nas-cadeiras têm de nós: vestiu uniforme, destituído de cérebro e capacidade de raciocínio.

    Pura inveja de nossa capacidade de encarar desafios, analisar situações de risco em frações de segundo, criar soluções funcionais e imediatas (nada de engenharia de prancheta) para resolver problemas corriqueiros ou inusitados.

    Mas esquecem que capacidade de raciocínio, estratégia, inovação, planejamento à longo prazo, não são determinados por um pedaços de tecido acetinado pendurado no pescoço e muito menos freados/limitados por um uniforme azul.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s