Nova lei fará Sanepar trabalhar para dar lucros a sócio privado, diz Veneri

(11/09/2013 – Portal do deputado Tadeu Veneri) O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) criticou nesta quarta-feira (11) a aprovação do projeto de iniciativa do governo que permite o aumento do capital social da Sanepar. A bancada de Oposição votou contra o projeto, depois de ter rejeitada uma emenda substitutiva geral ao texto do governo, que estabelecia um teto para a venda das ações preferenciais (com direito a dividendos e sem direito a voto) pela empresa. A lei permite o aumento de capital para emissão de ações preferenciais no valor de R$ 781, 1 milhões, que serão dadas pela companhia em pagamento a empréstimo ao governo do Estado.

Para Veneri, as duas mudanças no texto garantiriam que o governo não se desfaça de todas as ações preferenciais, o que significa abdicar do recebimento de dividendos da companhia. A emenda determinava que o governo pudesse vender até o limite de 50% das ações preferenciais em seu nome.

“Está aberta a possibilidade de o governo vender cem por cento das ações preferenciais. O que significa que o governo poderá gerar lucro para ser distribuído em quase sua totalidade para a iniciativa privada”, disse o deputado. “O absurdo é que caberá ao estado bancar os investimentos e os lucros ficam com os sócios privados”, disse.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Saiu na imprensa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s