Funcionário da Copel morre eletrocutado durante manutenção em Santa Felicidade

(12/09/2013 – Portal Banda B) Um funcionário da Copel morreu eletrocutado no começo da tarde desta quinta-feira (12) enquanto fazia um trabalho de manutenção na rede elétrica em Santa Felicidade, região oeste de Curitiba. De acordo com o cabo Trindade, do Corpo de Bombeiros, Lauro Madalena Loesel, 50 anos, estava trabalhando numa rede de 13.480 volts.

“Assim que chegamos ao local verificamos que ele utilizava proteção individual, mas, devido ao choque no pescoço, acabou arremessado de uma altura de pelo menos dez metros”, disse.

Outro funcionário, Nereu Marcelo Romano Paes, 39 anos, sofreu ferimentos leves, e afirmou que sofreu um mal súbito ao ver a queda do amigo. O acidente de trabalho aconteceu na Avenida Manoel Ribas.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de Copel, que informou lamentar profundamente o acidente. O profissional foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Técnicos da área de segurança do trabalho da Companhia estão no local e será instaurado um procedimento administrativo interno para apurar as causas do acidente.

Clique e leia o restante da matéria no portal da rádio.

Esse post foi publicado em Saiu na imprensa. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Funcionário da Copel morre eletrocutado durante manutenção em Santa Felicidade

  1. lamentavel meus sentimentos a familia.

  2. meus sentimentos para a familia…

  3. José Scheler disse:

    AGORA OS TÉCNICOS DE SEGURANÇA CORREM PARA APAGAR O INCÊNDIO???
    ESSA ÁREA DA EMPRESA, ASSIM COMO OUTRAS, ESTÁ MAL DIMENSIONADA. ALGUMAS ÁREAS ESTÃO ENTUPIDAS DE TÉCNICOS, OUTRAS CARENTES. DEPOIS VEM DIZER QUE SEGURANÇA É META NA COPEL??? OLHA O RESULTADO AÍ GENTE!!! QUE BOM QUE A EMPRESA LAMENTA, PORQUE É SÓ O QUE ELA TEM FEITO NOS ÚLTIMOS TEMPOS. ESTOU DE LUTO PELA FAMÍLIA E LAMENTO MESMO PELA COPEL, QUE TEM DEIXADO MUITO A DESEJAR.

  4. Não costumo interferir na opinião de que quer que seja…mas dizer que a Copel não investe em segurança? Prefiro acreditar que, se o comentário foi de um funcionário, ele não conhece a empresa onde trabalha…A COPEL, investe e muito na segurança de seus funcionários e na de seus clientes ( da comunidade em geral )….o que aconteceu foi uma fatalidade, tenhamos bom senso.

    • aldrilobato disse:

      A copel soh investe onde a anel a obriga, a muito tempo a copel esta deixando de investir em seguranca, nem ao menoos mantendo o que foi investido, em algumas areas ja existem cortes na area de seguranca…
      infelizmente isto eh realidade……
      ……
      …..
      Lamento pela familia, e por todos nos que estamos sujeitos a este fantasma.

  5. plantao10 disse:

    Concordo que a copel investe na segurança ou investia, porque esta cada vez investindo menos, faltando material, um simples capacete pedido a mais 6 meses e não me trocarão ainda, mas ela investe em segurança não hipócrita para dizer que ela não investe, mas incompensação estão pressionando os funcionários de uma certa maneria que temos um alto numero de copelianos com depressão, e cada vez mais aumentando a pressão, essa historia de ter tempo para fazer um serviço em área energizada, tempo para estacionar, tempo para tudo, e se não fizer tudo dentro do tempo sera avaliado como não apito e esta sendo julgado com um funcionário de baixa produtividade.
    AGORA NÃO VENHAM ME DIZER QUE A COPEL AINDA ESTA PENSANDO EM SEGURANÇA.
    Alguns técnicos de segurança até tentam ajudar, mas estão de mãos amarradas e já esta visível nas aparências deles a desmotivação de um sistema empurrado goela abaixo.

  6. plantao10 disse:

    Esqueci de comentar dos funcionários que estão preocupados com dividas, por causa dos cortes de tudo, retirando a manutenção do plantão, proibindo horas extra. temos vários colegas preocupados com a queda dos ganhos.
    O FIM DA COPEL SERA O MESMO DA SANEPAR.

  7. plantao10 disse:

    Meus sentimentos ao familiares e aos amigos!

  8. personavenia disse:

    Bom, o momento é de rezar pelo colega, pela família. Um falecimento é uma perda para todos, que ninguém deseja e todos se esforçam para que não haja acontecimenos assim..
    Na questão de segurança, a cipa é atuante. Rever o processo é necessário. A empresa no quesito segurança quer mais com mais. Não nega recursos,
    Hora também de fazer um acompanhento psicológico com profissionais externos(psicólogos), aos colegas que trabalham com linha viva para saber do ânimo, uma auditoria externa para auxiliar nestes tempos)quem sabe. Para, que fatalidades lamentáveis sejam evitadas. Vamos enveredar esforços para isso.
    Sentimentos aos familiares e rezarei pelo colega.
    Ao sentirem cansados, inseguros, nervosos. lembrem-se é melhor recusar o serviço e ir em busca de um auxílio.

  9. José Scheler disse:

    CONCORDO QUE O MOMENTO É DE REZAR POR ESTE COLEGA, MAS NÃO PODEMOS FICAR CALADOS ESPERANDO QUE ISSO TORNE A ACONTECER…INFELIZMENTE O QUE TEM OCORRIDO É MUITA PRESSÃO NAS COSTAS DE QUEM DÁ DURO DIARIAMENTE POR ESTA EMPRESA. É PRESSÃO DE UMA POSSÍVEL PRIVATIZAÇÃO, É PRESSÃO COM ESSA HISTÓRIA DE TRABALHO “CRONOMETRADO”, É PRESSÃO COM O CORTE DA HORA EXTRA PRA QUEM REALMENTE TRABALHA, ENQUANTO OS ENGRAVATADINHOS E APADRINHADOS FICAM NO BEM BOM DO AR CONDICIONADO RECEBENDO MUITO BEM, É PRESSÃO DE TODO LADO. DAÍ QUANDO ACONTECE UM ACIDENTE DESSES VEM AQUELA MEIA DÚZIA DE “GRATIFICADOS” NO FINAL DO MÊS DEFENDER OS ERROS. GENTE, VAMOS ACORDAR, ESTAMOS TODOS SOB PRESSÃO, ESSA PRESSÃO ESTÁ CUSTANDO VIDAS…QUANDO VÃO COMEÇAR A OLHAR PRA NÓS TRABALHADORES DE VERDADE???…ESTAMOS PAGANDO COM SANGUE, SUOR E AGORA COM NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS. ESPERAMOS QUE APÓS ESSA TRAGÉDIA, A ÁREA DE SEGURANÇA, REVEJA SEU DIMENSIONAMENTO, POIS A LOCAIS COM TÉCNICOS DE SEGURANÇA DEMAIS, E OUTROS COM FALTA DE TÉCNICOS. ESPERO QUE OS MESMOS POSSAM NOS AJUDAR, POIS SEI QUE A PRESSÃO É GRANDE EM CIMA DELES TAMBÉM.

  10. disunida disse:

    Pressão no funcionário para ótimo desempenho e cumprir metas, aí fala-se em rever os procedimentos de segurança? Tipow não entendi!!!
    ” É para fazer tudo dentro dos padrões de tarefa e segurança e com o cronometro na mão…”

  11. eletricistasdo disse:

    ficam cronometrando trabalhos,,,esses dias mesmo fui trabalhar em uma outra região,e os cara do plantão só falavam em dec fec,fazer rapido porque “tão vigiando”.mev ta marcando e etc…ou seja não falavam outro assunto eu ate tentava trocar falar da economia,da guerra da siria,mas dava brexa,,lá estavam eles falando de novo das metas,da produção dos 88% senão iam ser taxados de faisca apagada…dae o gerente ia perseguir se não fosse Pura Energia….isso mesmo…isso ta gerando pressão psicologica…………….o que vai acontecer com um cara desses um tinha uns 22 anos de idade o outro uns 30,,,se eles continuarem nesse ritmo vão acabar com gastrite,pressão alta..tudo devido ao stress.e esses disturbios vão se acumulando criando um quadro de somatização e vai dar infarto,ou até um cancer isso mesmo ,,,,podem perguntar p qualquer medico que entenda do assunto…..e essa a qualidade de vida que querem dar aos eletricistas….afff..babozeira..só querem o coro do caboclo.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s