Copel recua e decide reajustar tarifa de energia em 8,77%

(09/07/2013 – Gazeta do Povo) A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) reajustou, com data retroativa de 24 de junho, a tarifa de energia elétrica no Paraná. Para clientes residenciais, o aumento é de 8,77%. Na média geral de todos os clientes (de tensão alta e baixa), o reajuste é de 9,55%. As novas tarifas foram aprovadas nesta terça-feira (9) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os novos valores foram solicitados pela Copel à Aneel na última quinta-feira (4). Antes, o governador Beto Richa (PSDB) havia dado uma ordem para segurar o aumento aprovado anteriormente pela Aneel, de 14,61%.

O reajuste menor só foi concedido porque a diferença entre o atual aumento (9,55%) e o anterior (14,61%) deve ser repassada aos consumidores no ano que vem. Assim, em 2014, quando houver reajuste anual tarifário, o aumento partirá, no mínimo, de 5,06%.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo, Saiu na imprensa. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Copel recua e decide reajustar tarifa de energia em 8,77%

  1. eletricistasdo disse:

    vamosaluta123 disse:
    6 de julho de 2013 às 14:21
    Galera, só fiquem esperto, com certeza vai ter sim os Pura Energia (puxa saco ou não), a maioria vai se enquadrar no nível médio, mas o nível baixo vai ser uma arma legal para a Copel tirar a periculosidade mudando o funcionário de função, vai ter um plano para recuperar os que estão abaixo da média (o que significa que se o funcionário não subir de produção e melhorar sua avaliação é rua, demissão justificada) então, como disse na primeira linha, fiquem esperto, depois não adianta chorar,,,,
    Resposta
    vamosaluta123 disse:
    6 de julho de 2013 às 14:24
    Lá no inicio das postagens, o sindicato veio e deu algumas respostas, o que me levou a elogiá-los. Agora solicito que o Sindicato venha e post aqui qual foi a resposta da copel ao MPT. Sou leigo e não sei onde procurar essa resposta, mas com certeza alguém do sindicato pode postar aqui, essa minha solicitação. Estou no aguardo confiante que obterei a resposta a minha pergunta. Obrigado.
    Resposta
    sickboy disse:
    8 de julho de 2013 às 09:25
    É… pelo jeito vai aguardar sentado
    Resposta

  2. personavenia disse:

    QUE BOM SE FOSSE ESTE PERCENTUAL NO NOSSO SALÁRIO TAMBÉM

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s