PLR: após virar ré na Justiça, Copel chama sindicatos para negociar

Os sindicatos que representam mais de 90% dos trabalhadores da Copel (e que não assinaram o “acordo” proposto pela empresa) se reúnem com a Superintendência de Recursos Humanos (SRH) nesta quinta-feira (27), em Curitiba.

A convocação, feita pela empresa, informa que o tema do encontro é a PLR.

A PLR dos copelianos é assunto que está nas mãos da Justiça do Trabalho, graças a ação civil pública movida contra a empresa pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

De antemão, os sindicatos informam que estão dispostos a negociar todos os aspectos da PLR, como determina a lei (inclusive o valor distribuído). Lembram, ainda, que qualquer que seja o resultado dessa negociação a ação judicial seguirá seu caminho (até porque foi proposta pelo MPT, e não pelos sindicatos).

Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo, PLR. Bookmark o link permanente.

35 respostas para PLR: após virar ré na Justiça, Copel chama sindicatos para negociar

  1. aldrilobato disse:

    nao falei, eu falei, falei a quase uns 20 dias que dia 26 ia ser outro soco na kara, so errei por um dia…., e amnaha vai ser, principalmente para quem espera, 7, 10 ou 15 baroes de pl…..

  2. inri11 disse:

    agora vamos ver se os sindicatos vão acertar essa m3#@a, e não vem com esse papinho que é coisa só do mpt, vamos ver se não vao tirar o corpinho fora agora, a base espera e quer plr e não ação na justiça!!!!

    • adamovieira disse:

      SE FOR PRA PAGAR A MISSÉRIA QUE FOI OFERECIDA, QUE FIQUE PRA JUSTIÇA DECIDIR! NÃO QUERO ESMOLA QUERO O QUE TENHO DIREITO, NÃO SOU MENDIGO! SE QUER GANHAR UMA ESMOLA FICA NUM SEMÁFORO QUALQUER AQUI DE LONDRINA E VAI GANHAR RAPIDINHO BEM MAIS DOQUE ELES OFERECERAM.

      • juu86 disse:

        Sério???????????????? Vou virar mendigo e pedir esmola em londrina para ganhar 3200,00… Obrigado pela dica… Milionário!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    • plantao10 disse:

      adamovieira o dificil é esse povo que gasta antes de receber e depois quer aceitar qualquer merreca.
      Se for para receber menos do que vinhamos recebendo e melhor ficar na justiça.
      juu86 se vc tivesse fazendo uns malabarismos nos semafaros desdo dia que travou a PLR vc já teria conseguido uns 2 mil já🙂

  3. kotzenn disse:

    E já fecham acordo amanhã mesmo?

  4. aldrilobato disse:

    fechando o acordo amanha, dia 5 dindin na conta!

  5. personavenia disse:

    Senado aprova projeto de lei que transforma corrupção em crime hediondo.
    O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (26) a alteração no Código Penal que aumenta a punição para a corrupção no país, tornando-a crime hediondo, o de maior gravidade na lei brasileira.
    De acordo com o projeto de lei aprovado no Senado, a corrupção ativa, configurada quando é oferecida vantagem indevida a um funcionário público para a prática de algum ato, deixa de ter pena de 2 a 12 anos de reclusão e passa a ser de 4 a 12 anos, com inclusão de uma multa.

    Além do aumento do tempo de reclusão, a configuração do crime como hediondo faz com que não haja possibilidade de concessão de liberdade condicional ou progressão de regime mediante pagamento de fiança.

    Após aprovação do Senado, o projeto de lei será encaminhado para votação na Câmara dos Deputados.

    = = = = = = =FIM DA NOTÍCIA =====
    Uma pena que apadrinhamentos, e acochavos internamente e vindo também de pressões políticas externas, não se enquadre nesse projeto. Mas pelo jeito é uma questão de tempo.
    Quantos ficaram indignados devido a hipocrisia das chefias em maravilhar seus companheiro de idéias(amizade) na empresa, e não respeitar a competência de outros para ficar bem na política?

  6. plantao10 disse:

    Esse pessoal que comenta aqui acha que é a maioria, se for para votação o não vai ganhar, ninguém esta afim de receber essa merreca, e maioria que precisava já se reorganizaram financeiramente de novo e agora podem esperar.
    E só vcs conversarem com um todo que vera isso, agora se vcs conversa com dois que estão do seu lado e acha que são a maioria.

  7. eletricistasdo disse:

    SE PREPAREM P PIOR ELES ESTÃO REESTRUTURANDO A EMPRESA VAI ROLAR GANCHO P TODO LADO, QUEM NÃO FOR TOP.NA AVALIAÇÃO JÁ ERA…..PIAZADA NOVA ESCUTEM A VOZ DA EXPERIENCIA TENHO 20 ANOS DE CASA 5 DE EMPREITEIRA E 3 DE CELESC…..ESTUDEM P OUTROS CONSCURSOS, PIAZADA QUE ENTRAR COMO ELETRICISTA, COMO ATENDENTE 4 HRS,,APROVEITEM O BENEFICIO E FAÇAM FACULDADE.FAÇAM CURSO TECNICO,.MBA E O ESCABAU….COPEL JÁ FOI BOA AGORA ESTA NA MÃO DOS MAÇONS.(ILUMINATIS),,,GENTE QUE SÓ PENSA EM CAPITALIZAR E QUE NÃO ESTA NEM AI COM A CLASSE BAIXA…..PIAZADA NOVA,USEM TODOS OS EPIS,EPCS,SIGAM A RISCA O GSST, TA ROLANDO ADVERTENCIA,GANCHO,A TORTO E A DIREITO POR CAUSA DISSO….NÃO PRECISAM FICAR COM VERGONHA DE TRABALHAR NA COPEL.ASSUMEM QUE SÃO PEÃO OU CAIAM FORA LOGO…SE TE PEGAREM SEM CORDA DE VIDA É PROVAVEL JUSTA CAUSA(DAE DEPENDE DOS OLHOS DO PEÃO)….MAS NO MINIMO É 15 DIAS DE GANCHO…..ENTÃO PIAZADA APROVEITEM O BENEFICIO DA EMPRESA QUE PAGA UMA PARTE DOS ESTUDOS E BOLA P FRENTE,NÃO FIQUEM SE FUDENDO EM PLANTÃO E OU AGENCIA P GERENTE FAZER NOME EM SUAS COSTAS….JÁ ME ARREBENTEI NESSA COPEL, CARREGAVA TRANSFORMADOR NAS COSTAS SOZINHO MORO ACIMA.,,,E QUE GANHEI COM ISSO!!!!!NADA,,HJ TENHO DOR NAS COSTAS,LORDOSE.,JÁ OPEREI O JOELHO ERNIA UMBILICAL DUAS VEZES,(DE TANTO ESFORÇO FISICO SEGUNDO O MEDICO QUE ME OPEROU) E DO OMBRO….E TUDO ISSO PRA QUE???´QUE APOSENTADORIA VOU TER QUE QUALIDADE DE VIDA TEREI DAQUI A 10 ANOS:????ENTÃO PIAZADA PENSEM NISSO…ABRAÇOS NILSON SOUZA CASMELLETTI

    • araponga31 disse:

      Comentário muito pertinente, Nilson. O futuro é fora da Copel, mas até lá, honremos a situação de peão e lutemos por nossos direitos.

    • thomas disse:

      Eu sou Maçom e até agora não vi benefício nenhum em ser Maçom dentro da Copel. Tenho quase 2 anos de empresa e nem a promoção para ADM II meu gerente me deu ainda. E olha que trabalho pra caralho, só que não puxo saco.

  8. araponga31 disse:

    Estou como a maioria por aqui: se a Copel oferecer a mesma coisa, digam não. Esmola eu também não quero.
    Torço que os sindicatos tenham aprendido com o golpe que levaram da Copel ano passado e vão desconfiados e precavidos para a reunião, com muita cautela. Depois não adianta chorar.
    Ah, obrigado pela oficialização da notícia aqui no blog, garanto que ninguém perdeu os dedos escrevendo meia dúzia de linhas.

  9. araponga31 disse:

    O povo do Oeste chega metendo o pé na porta e gritando hehehe

  10. juu86 disse:

    Se a copel oferecer a msm quantia, mandem eles se FU…. Na boa, eu queria a Plr para Maio!! Agora eu quero o maximo que puder mesmo… Não neles!!!!

  11. aldrilobato disse:

    acabei de confirmar, a copel vai oferecer 7 e 600 para a get, e os 3 e 200 pra dis, sem tributacao
    anota ai…. tah!

    • juu86 disse:

      Absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Colocando Get contra DIs… sem a DIS para quem seria comercializado o produto da copel? Sem a Get o que a Dis venderia para os consumidores!!! Absurdo… isso não existe!!!!!!!! Sou do administrativo mas estou com a peãozada!!! Isso não existe!!!!!!!!!!!

    • thezunido disse:

      Legal saber disso.
      Mas serve como um teste de união entre GER e DIS.
      Só resta saber como os sindicatos (que representam uma categoria única) vão se portar diante de uma proposta de cisão da categoria?
      E será que os companheiros da GER estão engajados na mesma peleja?
      Em caso de movimentação visando protestar e exigir alguma coisa desse comando, eles estariam conosco?
      A propósito, de quanto vai ser a PL da Holding, da TEL e das áreas meios, que fazem as funções comuns as subsidiárias?
      De quanto será ou foi a PL dos diretores?
      Perguntas interessantes que mereciam respostas, só para termos conhecimento.
      Mas que talvez ao obtê-las, acabe GERando grande comoção entre os empregados que serão submetidos novamente a pressões terríveis sob o pretexto da sobrevivência dos negócios da empresa.

  12. copelino disse:

    insuflar:
    1. Fazer entrar ou penetrar por meio de sopro [tda. : insuflar ar nos pulmões];

    2. Fig. Despertar ou instigar (sentimento, ideia, revolta etc.) [tdr. + em, contra : Insuflou amor no coração dos filhos: Insuflava os operários contra o mestre de obras];

  13. Contos de um passado próximo.

    Houve um dia em que levamos um cuspo na cara dos nossos diretores e nosso sindicato estufou o peito em nossa defesa: – “Proposta indecorosa!”

    Fomos à luta! Me lembro de olhar a diretora na janela sorrindo as ovelhas.

    Nosso Sindicato promovia a esbórnia….

    ….Até o primeiro rugido dos leões.

    Com o rabo entre as pernas nossos “líderes” e representantes fugiriam e nos envergonharam. Nos deixaram aos leões. Há quem diga ouvir um tilintar em seus corpos pseudotrêmulos enquanto corriam salvar suas próprias peles.

    Os leões servirão o mesmo banquete indecoroso, propondo que o futuro seria melhor e a tão indecorosa proposta de repente se transformou em algo tão plausível que pode dispensar a convocação das votações pelos copelianos e todos nós sorrimos por medo. Não por satisfação.

    Não esqueçamos dessa época.

    Aos Srs. Diretores e aos nossos querido membros sindicais,

    Não esquecemos de vocês, tampouco do passado.

    Não nos tomem por tolos.

    Tolos são vocês que criam monstros à partir de ovelhas.

  14. eletropel disse:

    Vamos nos mobilizar pedir que gravem a reunião, som, vídeo, etc. Por que só nos teremos que ter cameras nos veículos, gravando tudo o que fazemos queremos que as negociações sejam gravadas e divulgadas…

  15. Vamos a luta, estamos vendo muitos companheiros saindo de cima do muro, da acomodação…
    E acordando para a realidade, sem mobilização e reação, não temos objetivo…
    Esforçai-vos, pois, e fazei-o; e o SENHOR será com os bons. 2Crônicas 19:11b

  16. thomas disse:

    Será que desta vez sai a PLR para eu poder finalmente terminar minha tattoo?

  17. pacman171 disse:

    bom dia peaozada!
    pelo jeito ja tem gente gastando a grana do “pl” mais uma vez…
    o certo era fazer uma paralização amanha na parte da tarde para pressionar a decisao!
    mais uma, se vier o dobro de 3200 o voto tem que ser não!
    Vamo q vamo!

  18. aldrilobato disse:

    daqui a pouco o sindicato vai postar!!! eh de rir… pra nao chorar!!!, mas a discucao aqui ta boa…daqui a pouco posto mais…, a questão ainda ta indefinida, mas se for pelo caminho que a copel quer, vai ser pra chorar!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s