Aneel aceita pedido da Copel e suspende reajuste

(24/06/2013 – Gazeta do Povo) Atendendo a um pedido da Copel, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu nesta segunda-feira (24) o reajuste tarifário anual que havia concedido à empresa paranaense na quinta-feira passada (20). A Aneel informou, via assessoria de imprensa, que os efeitos do reajuste tarifário estão suspensos “até a deliberação desse recurso [da Copel] em reunião da diretoria, em data a ser definida”. A agência vai indicar um relator para o pedido da Copel, que vai analisar a solicitação, elaborar um voto – favorável ou contrário – e submetê-lo à decisão do corpo de diretores.

Em comunicado enviado ao mercado na manhã desta segunda-feira, a estatal paranaense fala em “perspectiva de diferimento na aplicação do índice de reajuste tarifário aprovado”. Ou seja, a ideia da empresa é adiar o reajuste. Na nota, o diretor de finanças da estatal, Luiz Eduardo Sebastiani, afirma que a Copel “está concluindo as análises internas” para identificar “a melhor forma de aplicação do diferimento, de modo que não traga prejuízo à saúde financeira da empresa”.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Nosso comentário – Das duas, uma: ou o governador colocou seus interesses eleitorais à frente da saúde financeira da Copel, ou a direção da estatal pediu um aumento desnecessário de tarifas à Aneel (e, nesse caso, com quais interesses?). Como ficamos?

Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo, Saiu na imprensa. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Aneel aceita pedido da Copel e suspende reajuste

  1. juu86 disse:

    Sabe o que significa??????? Que o Sr. Beto Richa esta tentando sua reeleição as nossas custas… dps vem uma diretora de m…. cobrar os funcionários, e o povo leigo sem entender, mal sabem que isto eh pura manobra para reeleição e dps vender a Copel!! Ha por favor noticias sobre a PLR, estou cansado de ter informações pelas postagens do pessoal do blog!

  2. Estão recusando o aumento! e a data base de 2013, como fica??? também vamos ter que abrir mão do nosso aumento salarial???

    • personavenia disse:

      Então,.. até agora, nã tivemos que abrir mão de um lucro devido a um prejuízo de que pelo que consta em algumas notícias na internet, Adquiriram energia a um preço e venderam a outro mais baixo.Foi isso mesmo? Logo um prejuizo que não dependeu do suor dos empregados como propagam. Onde está a real história e os reais responsáveis pelo prejú?
      Mas se houve este erro, mesmo que tenha sido situação do mercado,Foi mesmo? A PL é clara, sobre os resultados, mas se houve um responsa, eles não tem que de alguma forma ressarcir a empresa? Nã deveriam responder com Bens ou algo assim?
      O mesmo corre agora, menos lucro, que independeu do trabalho ds empregados, cmo fica? É uma questão política afinal, ou para o bem dos consumidores e menos PL pra o empregado que devems contribuir com a poopulação?
      É a regra, mas a empresa então tem dado lucros bons mas que tem sido destinados para utros fins, u seja entra boa receita, mas no soma e tira, PL óooo, deste tamanho.

  3. pedrocvel disse:

    O Beto Richa é um FANFARRÃO.!!! Realmente que se reeleger e p/ isso tanto faz o que pode acontecer com a COPEL.!! Depois querem reduzir gastos, Fazer mais com menos e Blá blá blá.
    Ah, tem tbém quem queira dizer que a DIS, não dá Lucro… Lógico, Qdo pode melhorar ele não aceita.

    Estou com vontade de dizer mto palavrão tanto pra ele qto p/ diretoria da Copel, Principalmente a Yara.!! Mas como sei que não vão publicar-lo caso eu o faça, então digo isso.!!

    #ForaBetoRicha
    #YaraMalComida

  4. A Dona do Poder caiu ou não ????

  5. araponga31 disse:

    Gostei de ver os 5 comentários até agora. Até que enfim o povão copeliano está revoltado…aleluia irmão!

  6. pevermelhoo disse:

    Até que ponto vai a politicagem em nosso país, hein?!
    O cara esta jogando xadrez e nós somos meros peões prontos a serem sacrificados! Pior que futuramente ele sacrifica a COPEL também, porque até os mais leigos percebem que ele vai afundar a Copel com esta “política privada”. E o que vai ter de diretor que vai “rodar” daqui uns tempos… Quem deles vai peitar o “homi” sabendo que depois vai ser mandado embora?! Cada um vai juntar o seu $$$ pra depois pular do barco.
    A população paranaense deveria saber destes “causos”, porque no futuro quem vai pagar o preço vai ser ela mesmo.
    Privatização… aí vamos nós!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s