Com 80% dos votos, chapa “ Avançar na Luta em Tempo de Desafio” vence eleições no Steem

A chapa “Avançar na Luta em Tempo de Desafio” venceu as eleições realizadas no último dia 17 no Steem. Comandada pelo atual presidente, Claudeir Fernandes, a chapa recebeu 443 votos – ou 79,11% do total. A chapa “Renovação” teve 117 votos (20,89% do total).

“Foi um grande resultado, que mostra a confiança no trabalho que vimos realizando. Por essa confiança, somos gratos aos trabalhadores”, disse Claudeir.

“Nossa direção passa a contar com três companheiras, ante apenas uma na gestão anterior. Ao todo, são 81 diretores, o que garante que cada local de trabalho, na base, tem alguém na direção do sindicato. Dessa forma, estamos o mais próximo possível dos trabalhadores”, falou o diretor-financeiro Jonas Braz.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Com 80% dos votos, chapa “ Avançar na Luta em Tempo de Desafio” vence eleições no Steem

  1. Jose Bueno disse:

    Parabéns a chapa ” “Avançar na Luta em Tempo de Desafio”. A luta continua, grandes desafios temos pela frente!!!

  2. personavenia disse:

    Há Sindicatos e sindicatos: Leiam o que um escreveu há meses atrás:
    “Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) esteve reunido no último dia 16 com os representantes do Sistema Eletrobras, que apresentaram o Plano de Otimização das despesas com PMSO.
    Como todo mundo já sabe, o “P” é de pessoal, o “M” de material, o “S” de serviços e o “O” de outras despesas, e a nossa repetição serve não somente para justificar o título, mas também para evidenciar os perigos ocultos por uma política que privilegia a redução de pessoal através dos programas de demissão voluntária, sem levar em conta a perda da reserva técnica para o sistema e suas conseqüências a curto, médio e longo prazo.
    O CNE contra-argumentou com a sugestão de que se ataque a gestão e não o pessoal, acabando-se com os feudos políticos e as nomeações de apadrinhados que causam danos irreparáveis à auto-estima de trabalhadores dedicados e competentes, num primeiro momento, e acabam por atingir a eficiência do sistema como um todo. Para o coletivo, não há dúvida de que a gestão das empresas deve ser exercida por funcionários do quadro próprio e não por pessoas indicadas, que estão somente de passagem nestes cargos e não tem compromisso com o futuro do Sistema Eletrobras.
    PMSO da Eletrobras debita ao “P” as mazelas do “O””
    Espera-se que a empresa apresente um plano ao sindicato antes.

    Pelo jeito apadrinhamento lá é desvio de dinheiro, irresponsabilidade golpe nos empregados, antiético e mau caratismo.

  3. pevermelhoo disse:

    Parabéns a chapa ” “Avançar na Luta em Tempo de Desafio”…

    Agora vamos começar os trabalhos???
    Eu tenho uma dúvida “quase jurídica”… qual é a linha tênue que separa assédio moral das minhas obrigações do contrato de trabalho?
    Pois o que se vê no nosso dia-a-dia são cobranças e mais cobranças agravadas pelos CORTES gerais que a atual diretoria esta pregando por meio dos gerentes regionais… “temos que trabalhar mais com menos pessoal/recurso”… o suor e lágrimas não estavam sendo suficientes: a cobrança agora é pelo SANGUE!…
    Diante desta “tempestade” que se aproxima, na minha opinião a questão do PLR já virou “marola”, o ACT 2013/14, tem que ser melhor trabalhado visto que as circunstâncias atuais e a previsão futura é de sobrecarga dos funcionários para poderem justificar os erros do alto escalão…
    Citando um amigo meu; “Agora temos que fazer mais serviço, em menos tempo, com menos recurso (a tal produtividade – 80%)… consequentemente, com menos segurança. E pior que temos que ter mais responsabilidade com o parcero, porque se ele morrer a Copel não vai colocar outro no lugar… aí lasco mesmo!”
    Então sindicato… fiquem espertos! A COPEL esta manipulando as negociações do PLR pra comprometer o ACT… e neste ano o negócio tem que ser mais bruto, rústico e sistemático…

    Estamos de olho!

  4. aldrilobato disse:

    kakakak
    A copel bloqueou o site do SINDENEL dizendo que é um site malicioso cheio de virus e outras porcarias!!!
    rrsrsrsrsr, realmente acho que ela esta certa!

  5. nos2013 disse:

    bloquear o sindenel ……….. é demais………. de volta a ditadura………… isto sim……. é o HORROR

  6. divino84 disse:

    O proximo a ser bloqueado é o coletivo

  7. bau2005 disse:

    Devemos nos preparar para uma boa negociação no ACT 2013/2014 como disse o amigo pevermelho, a PLR é só uma marolinha do que está por vir. Então jogamos poeira ao vento, uma quase quentinha e confirmada, quem está a beira dos enquadramentos do Plano de Cargos e Salários podem tirar o cavalinho da chuva, pois está temporariamente bloqueados para todos, eu acho. De atendentes a gerentes, ah ia me esquecendo já começou o corte de gerentes de agencia também, onde haviam gerentes próximos alguns foram cortados centralizando na localidade maior, e as agencias virando PA´s, consequentemente também reduzindo os técnicos de agencia. Eita que o circo começou pegar fogo. O Coletivo deve perguntar formalmente a Copel, o que está acontecendo com o PCS a verba institucional 2012 que estava destinada para tal, onde foi parar? Não estava registrado o PCS para garantir as ações nas bolsas? Tem técnico novo no COD aguardando a liberação da peri, hi acho que já éra, a regra para peri mudou em 12/12, parece que a peri de outros técnicos tbm serão cortadas. Coletivo agora é muito sério, a diretoria está brincado com a história da Copel, uma confusão danada para tirar o foco do que realmente está acontecendo, Coletivo analisem o que está acontecendo na Copel, nós somos responsáveis por manter a empresa no controle do estado, tomem as medidas legais cabíveis em relação a isso, já tem gente alardando sobre ingerências e má administração, há algum tempo. Realmente perguntem para empresa sobre o PCS. Que Deus nos Ilumine.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s