Alertada pelo Coletivo, Copel irá aplicar aumento real sobre linha “ACT/Dupla Função – 2007”

Em comentário postado neste blog, um colega avisou que o aumento real de 1% não incidiu sobre a linha “ACT/Dupla Função – 2007”. A partir do alerta, o coordenador do Coletivo Sindical dos Empregados da Copel e presidente do Sindel, Paulo Ségio Rodrigues, entrou em contato com a empresa.

A Copel informou que tratou-se de um erro, e que trabalha para corrigi-lo ainda nessa segunda-feira (20), data-limite para emissão da folha de pagamento. Caso não seja possível, a correção será feita na próxima folha.

Agradecemos ao colega pelo alerta, e lembramos que este blog (bem como o Twitter e o Facebook) também são canais de comunicação com os sindicatos que compõem este Coletivo. Use-os à vontade!

Anúncios
Esse post foi publicado em ACT 2012/13, Notícias do Coletivo. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Alertada pelo Coletivo, Copel irá aplicar aumento real sobre linha “ACT/Dupla Função – 2007”

  1. poisze56 disse:

    Vamos organizar a coisa.
    A primeira coisa a fazer é ver o que a empresa disponibiliza antecipadamente e daí procurar a correção junto a folha. tem sido assim.
    Em caso de não concordância pela folha, aí sim comunicar ao sindicato. Evita-se estresse .
    Mas é apropriado, após a correção, comunicar ao sindicato a ocorrência. Afinal o sindicato deve ter em mãos estas informações de erros para avaliar a situação da empresa ou da competência de seus dirigentes e de seu processo de informática.
    O empregado pode errar mas a empresa também. Quem é a empresa? Empregados apenas, inclusive os temporários na alta administração, vamos assim considerar.

  2. divino84 disse:

    já demonstra um resultado caso confirmado a regularização que sim o coletivo pode fazer a diferença, mas cabe a todos os trabalhadores a união e acreditar num ponto comum, e não fazerem desavenças e irem contra o ideal bem de todos.

  3. Por gentileza, os papéis estão invertidos??? seria por boa ordem que o sindicato atento que deveria estar, face as diversas ações dúbias de seus administrados, ficar atentos aos descontos e proventos da folha de pgto, pois são remunerados para isso. como a copa do mundo é para desviar a incompetência dos administradores estatais, o que se vê é exatamente isso, chama-se atenção para algo enquanto algo maior é arquitetado e colocado em prática. sem se falar sobre as ações (dupla função, sobreaviso, divisor 220) se já ganhamos onde esta o dinheiro´.

    • coletivocopel disse:

      Meu caro, dirigente sindical não é remunerado. Todos recebem seus salários da Copel, e sofrem o desgaste de defender os trabalhadores perante a direção, correndo risco de afastamento (como ocorreu com o presidente do Siemcel, Peres Dusi) e demissão. Sindicato não é empresa de prestação de serviços. Sindicato é fruto da união dos trabalhadores (é daí que eles nascem e crescem, pra começar). Como você pode perceber há uma grande diferença entre uma e outra coisa, não? Um abraço.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s