PLR: termina reunião com Copel; sindicatos seguem reunidos com Ministério Público do Trabalho

Terminou por volta das 20h a reunião entre a Copel e os sindicatos que representam os trabalhadores da empresa, convocada e mediada pela procuradora do Trabalho Margaret Matos de Carvalho.

Os sindicatos continuam reunidos com a procuradora, para traçar a estratégia de defesa dos trabalhadores em busca da negociação do uma PLR negociada, cujo valor seja definido em conjunto com a Copel – e não imposta pela direção da empresa.

Os detalhes da estratégia serão apresentados aos trabalhadores nesta terça-feira (14) pela manhã, neste blog.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias do Coletivo, PLR. Bookmark o link permanente.

79 respostas para PLR: termina reunião com Copel; sindicatos seguem reunidos com Ministério Público do Trabalho

  1. agora sim, fudeu de vez. ossa plr foi pra casa do KCT

  2. vai se catar sindicato… eu não quero defesa porcaria nenhuma… vcs não vão conseguir nada!!!!

  3. inri11 disse:

    os sindicato vao assinar, a estratégia é essa, quem sabe agora eles aprendem um pouquinho de como a coisa funciona, se não é melhor pedir pra sair, se não assinar, vamos fazer lista na regional e o povo vai pedir para a empresa para receber e o sindicato babau!!!!!
    nunca mais……

  4. inri11 disse:

    eles não sabem para onde ir mais……

  5. atendente4h disse:

    Hahaha, sindicato depois da sacanagem do.ano passado, se voces fuderem com a gente mais uma vez….babau

  6. voudesimneles disse:

    Porra…..me diz qual a lei que obriga o empresa a pagar a PLR!

    Essa bosta de sindicato…e esse bando de trouxa que não sabe merda nenhuma de lei fica ai falando besteira. Não sabe nada e fica querendo foder geral!!!

    Desta vez eu tenho coro….vamos lá pessoal! Digo e repito…e quem estiver comigo ajude:

    Assina logo cacete!!!

  7. O pessoal que sofreu lavagem cerebral na ultima apresentação da empresa está indignado com o sindicato.

    Calma gente, não briguem por pouca coisa, briguem por bastante.

  8. A Copel só esta piorando devido aos ignorantes que acham que todo mundo deve aceitar mixaria. Era 5000, Hoje 3000 ano que vem 2000 e depois 1000 e os baba ovo dizendo “SIM”. Ainda tem coragem de vir aqui e reclamar do salario e pedir para assinar plr. haha.

    • djcmancha disse:

      Isso vai acontecer de qualquer jeito, o PLR tende a diminuir e até acabar. Agora, você acredita mesmo que vão melhorar essa proposta, veja o que aconteceu com a Sanepar…se informe e verá que é perca de tempo brigar. Quem tem força para mudar essa situação somos nós funcionários, porém somos totalmente desunidos…

  9. Tenho pena de nós… estamos batendo cabeça. Isso não deveria estar acontecendo se o momento não fosse de rumores de privatização – uma parte, acho. Deixa o sindicato trabalhar… mais escuro que a meia noite não fica. kkkkk

  10. Para os ignorantes de plantão, segue uma simples lei que regula a PLR. Procurar as informações que interessam, não cai o dedo de ninguém. Vamos apoiar o sindicato que junto ao MP estão buscando valer nossos direitos. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L10101compilado.htm

    • Isto não é interessante João. A maioria sequer lê livro e muito menos consegue fazer uma correta compreensão de um texto simples com mais de 10 linhas, imagina se vão ler a lei e interpreta-la corretamente. E isto claro, sem contar que dependem da PLR para sanar dívidas. Nesta hora e em todas as outras as migalhas falam mais alto.

  11. copelino disse:

    …alguem ai sabe de alguma grande vitoria do sindicato !!!
    …li algo ai em cima e acho que deviamos mesmo começar a passar um abaixo assinado e mandar esse sindicato plantar batata lah na subestação que é o reduto de alguns deles!!!

    ps. esqueci da “grande vitória” que foi o acordo do ano passado!

  12. aldrilobato disse:

    copelino
    To contigo…. vamos fazer um abaixo assinado para receber a plr!!!!

  13. thezunido disse:

    ACDRT de 1984.
    Provavelmente não é do tempo de vocês.
    Nem do meu. rsrsrs

  14. Na boa… ignorante são aqueles que se deixam levar, por joguinhos politicos desses sindicatos… 80% das pessoas querem suas plr´s… e esses idiotas simplesmente figem que não estão vendo nada, provavel que não assinem hj, ou seja vai demorar, Parace que quem critica não se lembram do ACT passado, não da em nada, só enrolação! eu quero meu dinheiro sim, e quero logo!!!! Ignorantes são esses babacas que deixam se levar pelo jogo de politicagem do sindicato!!

  15. kobberal disse:

    Isso aí sindicatos, força nessa luta contra um bando de filiados desesperados e um adversário duro. PL é um direito e não um favor.

  16. Bruno Zoca disse:

    Com tanta emissão de debêntures é compreensível que companhia não paga a PL justamente.. A cada dia de “luta sindical” é um dia que tarda a privatização e alimenta os acionistas. Com um valor tão vultoso em caixa a companhia não tem amadores para retirar essa quantia e deixar de render aos acionistas que investem a cada campanha de governo. A companhia não é amadora, também, em deixar o funcionário chupando o dedo, não agora próximo de um período eleitoral. Afinal, se a empresa fere o trabalhador fere sua família e de cara um número muito grande de eleitores.

  17. Estão fazendo um abaixo assinado online para quem concorda em receber o atual PLR logo. Estão só aguardando se pode ser divulgado no notes de todos funcionários, sem que cause demissão ou advertência. E aí, aprovam a idéia?

    PS: Não é a empresa que está fazendo e sim um grupo de funcionários, que assim como a maioria daqui, não concorda com o SINDICATO.

  18. aldrilobato disse:

    Cade as informaçoes que o sindicato iria colocar aqui no blog???? estamos esperando….
    isso deixa qualque um puto davida, diz que vai colocar no site, dai vc fica a manha inteira e nada de informação.
    Muito bem faz o sindelpar que vai trazer pra votação na base…

  19. Vamos pagar logo essa PLR, já fiz compromisso pra esse dinheiro, e os cheques estão voltando…
    por favor vcs, do sindicanto, assinem logo essa pauta…. é situação de emergência…
    pois acho que td issso é perda de tempo… aliás só ganhamos 1 por cento de ganho real, na negociação do acordo coletivo, que vai ser incorporado no pagamento deste mês dia 25 de maio…então não vale a pena nada disso , é melhor pegar o que a eles estão oferecendo…

    Esse discurso é de gente covarde… e ignorante e principalmente dos fujões, que fogem de tudo que é compromisso…Já passamos pela água e pelo fogo, já devíamos ter aprendido com tantas pelejas…
    Oque é de direito oque é meu, não abro mão…

  20. aldrilobato disse:

    já que o coletivo não informa, vamos lá…
    Notícias Gerais
    13/05/2013 Audiência sobre a PLR termina sem novidades em Curitiba
    Autor: Imprensa
    A audiência realizada no Ministério Público do Trabalho, convocada pela procuradora Magaret Matos de Carvalho na tarde desta segunda-feira em Curitiba terminou sem novidades sobre a PLR dos copelianos. Segundo a diretora de gestão corporativa, Yara Eisenbach, a empresa não vê motivos para levar a PLR à negociação com os empregados. Segundo ela há categorias que já assinaram o acordo de PLR.
    Para os sindicatos este posicionamento exclui os trabalhadores e limita sua participação, além de provocar redução do montante a ser distribuído entre os empregados. O Sindelpar consultará seus representados antes de tomar qualquer medida sobre a assinatura do acordo.

  21. aldrilobato, valeu pela informação. Já deu pra ver que não podemos contar com o sindicato nem com uma informação básica dessas…

  22. nos2013 disse:

    É só olhar no link abaixo………. o 1% de aumento real é referente ao acordo de 2013-2014… quero explicação dos sindicatos…… que pouca vergonha………….

  23. É meu caro nos2013… de acordo com o PARAGRAFO UNICO DA CLAUSULA PRIMEIRA, o sindicato passou todos que votaram em NÃO para trás na cara dura. E ainda tem nego que bota fé nesse sindicado e acha que vão ganhar alguma coisa. Temos que fazer um abaixo assinado para trocar de sindicato, isso sim.

  24. araponga31 disse:

    Esses frouxos são uma piada mesmo. E os endividados então? Outra, só que essa de mau gosto. Quer dizer então que aceitam as migalhas dos diretores que ganham 100 mil por mês e por que fizeram dívidas com o dinheiro que não tem? Quer dizer que só porque uns trouxas necessitam de urgência para aceitar as migalhas eu tenho que ganhar essa porcaria de PLR? Eu saio da Copel e não vejo tudo que ao que copelianos vão se sujeitar.
    E os atendentes 4h pedindo por plano de cargos e salários aos sindicatos, só que na hora de votar junto com os demais pelo NÃO, contra os desmandos da Copel, enfiam o rabo no meio das pernas e se rendem por qualquer coisa.

  25. Eu pedi algo para essa porcaria de sindicato??????????? não generaliza naum meu caro!! Seja Homem, poste com perfil verdadeiro, que ao inves de enfiar o rabo entre as pernas, lhe envio a mão na cara?????? Quem são os frouxos?????????????????? Eu quero as tais migalhas msm… pq perto do meu salario eh um valor otimo!!!! Dane-se vc mesmo!

  26. To lendo aos comentários ao som de Eye Of The Tiger no meu Ipod… hahaha

  27. aldrilobato disse:

    rsrsrs….
    O povo se deixa enganar, e fica feliz…. não dá pra entender mesmo….

  28. aldrilobato disse:

    se o pessoal tá reclamando do valor da PL este ano, imagina o ano que vem…. que não vai ter…

  29. nos2013 disse:

    No ACT não esta escrito “antecipação de discussão de aumento real” ,lá esta escrito “este percentual tem caráter de antecipação de ganho real do acordo salarial 2013/2014………esta assinado………..o que vale é a assinatura…………os sindicatos assinaram……

  30. araponga31 disse:

    Já falei em outro comentário e repito: perguntar para endividados se querem migalhas/dinheiro é o mesmo que perguntar para drogado se ele quer droga. Então, diante dessa cegueira, o sindicato faz bem em não perguntar se os drogados, ops os endividados, ops os copelianos querem essa PL. Tem que negociar PELO BEM DE TODOS, inclusive os que sabem administrar suas finanças para não ficarem sujeitos a qualquer coisa.

  31. aldrilobato disse:

    O pessoal da sindicato diz que ta brigando por negociar a pl…
    Mas negociar depois dos balanços fechados é impossivel… Nunca irão mudar os balanços que já estão aprovados!!! não existe como, não pode…. é coisa simples de entender…
    Tiveram o ano inteiro pra negociar, e só agora o sindicato vem falar em negociar, depois do leite derramado vem chorar….
    Mas dai o sindicato vem e diz: -mas a copel não quis negociar durante o ano..”
    è logico seus bando de burros, a copel joga com que ela tem, se ela não quis negociar, não atendeu as chamadas para negociar, se manifestasse, faze paralisão, chama-se a bas para se mobilizar….
    Agora é tarde…. o valor nao vai mudar, pois não existe lei que obrigue a copel a aumentar o valor, existe a que obrigue negociar, e foi o que ela fez ontem, atendendo o chamdo do MPT, foi lá negociar… pena que não temos argumentos…
    Eu queria muito que no inicio do ano o sindicato nos chama-se para mobilização em prol PLR… mas agora é tarde.
    Cansei de um sindicato promiscuo.

  32. araponga31 disse:

    Jader Gerdulli Valério Jr. ,
    um beijo para você, revoltadinho da mamãe.

    Thomas Bartowski,
    música bem apropriada para alguns comentários daqui. Ipod é? Quero trabalhar onde você trabalha…

    • copel4h disse:

      haha, eu tbm tenho um Ipod, um classic de 30Gb, mas isso não significa que comprei, ganhei há alguns anos do meu avô. alguma objeção?

    • aldrilobato disse:

      O pessoal da sindicato diz que ta brigando por negociar a pl…
      Mas negociar depois dos balanços fechados é impossivel… Nunca irão mudar os balanços que já estão aprovados!!! não existe como, não pode…. é coisa simples de entender…
      Tiveram o ano inteiro pra negociar, e só agora o sindicato vem falar em negociar, depois do leite derramado vem chorar….
      Mas dai o sindicato vem e diz: -mas a copel não quis negociar durante o ano..”
      è logico seus bando de burros, a copel joga com que ela tem, se ela não quis negociar, não atendeu as chamadas para negociar, se manifestasse, faze paralisão, chama-se a bas para se mobilizar….
      Agora é tarde…. o valor nao vai mudar, pois não existe lei que obrigue a copel a aumentar o valor, existe a que obrigue negociar, e foi o que ela fez ontem, atendendo o chamdo do MPT, foi lá negociar… pena que não temos argumentos…
      Eu queria muito que no inicio do ano o sindicato nos chama-se para mobilização em prol PLR… mas agora é tarde.
      Cansei de um sindicato promiscuo.

  33. E continua fake Araponga31…??? deve ser bem queimadinho na empresa não???? Muita advertencia? muito rabo preso???? kkkkkkkkk falar o que pensa escondido atras de um fake eh facil!!!

  34. daniel0da0sdo disse:

    problema esta nos iluminatis eles vão dominar o mundo.

  35. Pois é, caro araponga31… o Ipod, Ipad e Iphone foram adquiridos na última viagem de mini férias para os EUA, graças ao meu emprego da parte da tarde que tive pelos anos de 2011 e 2012 enquanto estava como funcionário 4 horas… creio eu que vou ter que parar com as extravagâncias a partir deste ano… fazer oque… é a vida né…

    • copel4h disse:

      haha, me parece q a copel é o seu “bico” hahahaha. de qualquer forma, o dinheiro é seu e o que você faz com ele é problema seu. gente como esse arapongas31 não merece (e nem tem o direito) de receber explicações da sua vida.
      ele fala de migalhas e endividados e usa drogados como exemplo, mas se ganha tão bem na copel, não deveria querer trabalhar onde você trabalha já que ele ganha tão bem assim que não seja endividado (suponho isso pelo modo como ele fala dos “endividados”).

      e só pra esclarecer pro arapongas, um drogado é considerado doente, se for oferecerem mais drogas a ele, com certeza vai aceitar, pois é como se sente confortável. já um endividamento é uma situação, e o endividado vai aceitar o dinheiro oferecido para salda a dívida. mas você não deve saber disso, já que seu salário é maior que migalhas e é um Lorde da administração financeira residencial.

      • copel4h disse:

        …”já um endividamento é uma situação, e o endividado vai aceitar o dinheiro oferecido para SALDAR a dívida.”…

        escrevi errado, mas da pra entender…

  36. PS: O Coletivo sindical disse que postaria algo hoje ainda pela manhã. Nem isso eles conseguem cumprir e vocês ainda acreditam em vossos sindicatos? Acordem.

  37. araponga31 disse:

    copel4h,
    onde eu pedi explicações da vida Thomas Bartowski? Quem ficou especulando sobre a vida profissional dele foi vocÊ.
    Se ele, você e qualquer outro pode ter ipod e afins, nada contra, que bom que vocês tem condições. Eu não ganho bem, não estou satisfeito e tenho família para sustentar, por isso, sei muito bem o que fazer com minha renda.

    Jader Gerdulli Valério Jr.,
    você está precisando de sexo. Com esses comentários, você está se ridicularizando por aqui, revoltadinho da mamãe.

  38. Rapaz… ate minha vida sexual te interessa…. mais uma vez… deixe o fake de la e seja homem nas suas postagens!!!!!!!!!!

    • araponga31 disse:

      Não, não me interessa, mas pode ser a causa desse seu comportamento. Se eu mostrasse minha cara você não faria nada, não mudaria nada. Você ia me bater por acaso? Deixa de ser ridículo e cresce.

  39. Caro Copel4h, realmente até o ano passado a copel na parte da manhã era meu bico. Uma moleza… na parte da tarde que o bicho pegava, a vida em cartório é foda, porém o lucro compensa. Só que agora fui “promovido” para 8 horas na copel e não me sobra tempo para outro emprego… fazer o que né… agora não passo de um assalariado como vocês… e to de saco cheio já dessas discussões… hora que os sindicatos e a copel entrarem em acordo, beleza… vou poder comprar um Xbox360 para o meu filho parar de encher o saco pra jogar no meu Ps3… e poderei comprar também a tão sonhada Tv de 46″ junto com uma reserva aqui que sobrou do mês passado… então se quiserem demorar pra pagar, que demorem… pq é pra isso que a PLR serve para mim, ou é para viajar ou é para comprar algo de meu interesse… o meu dinheiro sempre administrei muito bem. Eu só queria que assinassem logo, porque não vão conseguir aumento algum. Só vão conseguir que atrasem mais o pgto da PLR igual atrasaram o pgto do ACT do ano passado. Portanto, boa sorte aí para quem está endividado, para quem não está e para quem está apoiando o sindicato, pois vocês vão precisar mesmo.

    • copel4h disse:

      Thomas, n sei você, mas parece q o arapongas31 não entendeu que quando eu disse que a copel era seu bico eu estava fazendo (ou tentando fazer) uma piada, já que normalmente a copel seria a fonte de renda principal de qualquer funcionário 4hrs, mas pra você não era… de modo algum quis especular sobre sua vida, pra que? o que ganharia com isso? só rindo pra aguentar esse arapongas31. Thomas, concordo com pelo menos 90% das coisas que você escreve, já sobre o arapongas31 não posso dizer o mesmo, nem de longe…

  40. Vc realmente ta certo… sou ridiculo msm… estou debatendo com um fake… nem sei oq vc eh… então sou mesmo ridiculo… e c vc se mostrasse e falasse td na minha cara, provavelmente bateria em vc… mas nem sei quem vc eh… ou oq vc eh!!! então realmente sou ridiculo… apenas por isso mesmo!!

  41. PQP, DÁ PRA NOTAR QUE A MAIORIA DOS ENFORCADOS AQUI, SÃO O PESSOAL DAS 4 HORAS, VÃO PRA PQP, VCS SÃO MINORIA, QUEREM PEGAR LOGO ESSA MERRECA E SER OS CAPACHOS DA DIRETORIA? FUNDEM UM SINDICATO, SUGESTÃO PARA O NOME ” SINDIMEIO”, SINDICADO DOS CAPACHOS DO MEIO PERÍODO, AÍ VCS PEGAM SUA MERRECA E PARAM DE ENCHER E VOLTAM A SER OS PISANTES DA DIRETORIA, SEUS TROUXAS.

    • copel4h disse:

      em primeiro lugar: respeito é bom e conserva os dentes.

      segundo: você acha que a copel vai aumentar o valor já apresentado? vc ainda acredita em contos de fadas?

      terceiro (e mais importante): obviamente eu quero a PLR como todo mundo aqui, mas, pra mim, o mais importante é o plano de carreira que não passa de promessas furadas. acredito que o plano de carreira seja um direito do nosso cargo, já que TODOS os outros cargos tem um. Quando entramos um ano e meio atras tudo bom dizer que o cargo é novo e por isso não tinha plano de carreira, mas e agora? qual desculpa pra tanto atraso?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s